Publicado em: quinta-feira, 16/05/2013

Resumo da Novela Salve Jorge – Haroldo e Érica ficam juntos

Resumo da Novela Salve JorgeNo Resumo da Novela Salve Jorge, nesta última semana da novela “Salve Jorge”, novos casais irão surpreender o público. Após ser atropelada por Haroldo (Otaviano Costa), Érica (Flávia Alessandra) irá terminar com o advogado. Depois do acidente, ele irá fazer o que for possível para se redimir com a veterinária, ganhando sua simpatia. Para curiosidade dos telespectadores, os atores são casados na vida real e têm uma filha, chamada Olívia.

No acidente, a tenente acaba perdendo o bebê que estava esperando de Theo (Rodrigo Lombardi). Então, Haroldo visita a bela no hospital com flores e pede desculpas por tudo que ocorreu, garantindo que não tinha a intenção, mas estava conversando no telefone enquanto dirigia e acabou se distraindo. Ele afirma ainda que deseja indenizá-la por seu comportamento e arcar com suas responsabilidades. Érica revela que não tem esposo e não aceita a colaboração de Haroldo, que deixa um cartão com a bela e questiona sua profissão. Quando ela conta que é tenente, o advogado sorri.

Nesta hora, uma enfermeira aparece e informa que Érica está liberada. O amigo de Stenio (Alexandre Nero) resolve oferecer uma carona até a residência da bela e os dois batem um papo a respeito das suas relações. Érica declara que tentou consertar coisas que não tinham conserto, a respeito do seu relacionamento com o filho de Áurea (Suzana Faini). Depois, Haroldo comenta sobre Rosangela (Paloma Bernardi) e argumenta que é muito precipitado.

Ao ficar sabendo do ocorrido, Áurea visita a ex-nora e nota um clima entre os dois. No capítulo final da história de Glória Perez, Érica irá conhecer o escritório do advogado e, em outro momento, eles vão juntos ao casamento de Stênio e Helô (Giovanna Antonelli).

Já no capítulo desta segunda-feira (13), Rosangela se mostra decidida a sair fora de todo o esquema de tráfico humano e reúne coragem para conversar com Lívia (Claudia Raia) a respeito do assunto, mesmo depois de ter sido alertada por Wanda (Totia Meirelles). A ruiva acredita que a mandante do esquema irá entender sua situação e colaborar. Então, ela argumenta que está cansada de correr riscos e Haroldo pode ajudá-la a sair desta vida. A safada elogia o faro da traficada em relação ao advogado, mas é clara ao dizer que Rosangela corre menos riscos permanecendo do lado do crime.

Ainda nesta segunda-feira (13), Antonia (Letícia Spiller) será surpreendida com uma ordem de prisão, quando um oficial de justiça aparece na sua residência e tudo ocorre diante de Raíssa (Kiria Malheiros). Desesperada, a bela entra em contato com Stenio e ele segue pra lá. Ela afirma para o advogado que não tem culpa nesta situação, pois só assinou os documentos que sua sócia indicava. Resta saber se Antonia vai se livrar destas acusações.

Resumo da Novela Salve Jorge – Aisha promete que vai levar Delzuite e Lurdinha para a Turquia

Na reta final da novela Salve Jorge, a vida de Aisha (Dani Moreno) deu uma reviravolta. Primeiro a jovem descobriu que Berna estava envolvida no seu sequestro quando ainda era recém-nascida, depois Aisha descobriu que sua verdadeira mãe biológica morava no Morro do Alemão.
A reação inicial da turca não é nenhum pouco boa. Aisha estranha o modo de vida levado por sua nova família de sangue e não consegue se acostumar com a ideia de não ter o mesmo padrão de vida que tinha na Turquia.

Depois de levar um puxão de orelha da irmã, Lurdinha (Bruna Marquezine), a jovem deixa seu preconceito de lado e aceita de braços abertos Delzuite (Solange Badim).
Passada toda a emoção inicial, Mustafá (Antonio Calloni) diz para Aisha que vai voltar para Istambul para cuidar dos seus negócios e avisa que a filha adotiva deveria passar um tempo com a família biológica no Brasil para conhece-los melhor e aproveitar mais essa novidade.
A turca se anima e aceita a ideia. Depois de passar uma semana no Morro do Alemão vivendo com Lurdinha, Delzuite e Samanta (Karina Ferrai), Aisha se despede da família biológica para voltar para a Turquia no último capítulo da novela.

A jovem dará o primeiro adeus para Diva (Neusa Borges), Clóvis (Walter Breda) e Sidney (Mussunzinho). O rapaz lhe dará de presente o livro da “Voz da Comunidade”, o jornal comunitário que circula pelo Complexo do Alemão.

A turca agradecerá o presente e dirá que vai lê-lo durante a viagem. Por fim, Aisha se despede de Delzuite, Lurdinha e Samanta com um caloroso abraço e faz uma promessa. A estudante garante que volta para busca-las para conhecer o país dela.

A costureira se emociona e diz que vai sentir muita falta da filha e pedirá para que ela nunca se esqueça da família que tem no Brasil.
Assim que encontra com Berna (Zezé Polessa) Mustafá no aeroporto de Istambul, Aisha conta a promessa que vez e ouve do empresário que ele vai trazê-las para a Turquia.

Se não houver mudanças, no capítulo final Wanda deverá aparecer em um presídio feminino ao lado de Livia Marini (Claudia Raia). Durante uma conversa entre Ricardo (Alexandre Barros) e Helô (Giovanna Antonelli) os policiais se mostrarão espantados com o comportamento exemplar que Wanda adotará na cadeia.

Ao falar sobre o futuro da personagem, Totia disse que não recebeu a cena final da sua personagem e por isso também está muito curiosa. A atriz revelou que pelo texto, ela ficou sabendo que Wanda será uma “florzinha” na penitenciária, mas que se tratando da vilã, não dá pra ter certeza e imaginar o que isso significa.
Totia Meirelles aproveitou para celebrar o sucesso da sua primeira vilã na televisão, e contar que vai sentir muita falta das cenas repletas de adrenalina em que a traficante aparecia na trama.

Para a atriz é uma dor muito grande deixar Wanda pra trás, pois ela se tornou especial na sua carreira. Totia alegou que apenas de ter dado muito trabalho e consumido toda a sua energia durante os últimos dez meses, ela termina a novela exausta, com dor no coração, mas feliz com o resultado alcançado.

A atriz revelou também que já gravou a sequência em que Wanda tenta fugir da Polícia Federal através de uma passagem secreta da boate, mas é encontrada por Morena (Nanda Costa) assim que surge na rua. Totia declarou que rodou a cena no último domingo e que apesar de ser uma cena complicada, foi rápida de terminar.

Os últimos capítulos de Salve Jorge acontecem esta semana, e os atores já vivem o clima de despedida da trama e dos seus personagens escritos pela autora Glória Perez. Em entrevista a coluna “Telinha” do site “Extra” a atriz Totia Meirelles contou que suas últimas cenas como a vilã Wanda serão gravadas na quinta-feira (16), um dia antes do encerramento oficial de Salve Jorge.