Publicado em: quarta-feira, 15/05/2013

Resumo Novela Salve Jorge – Filha de Morena é sequestrada

Resumo da Novela Salve JorgeNo Resumo da Novela Salve Jorge, Lívia (Claudia Raia) já havia mandado faz tempo que a filha de Morena (Nanda Costa) fosse sequestrada, mas só agora que Russo (Adriano Garib) dá carta branca para que os capangas façam o que a chefona deseja.

Até então o chefe de segurança da quadrilha vinha retardando a execução do pedido de Lívia. Para ele, o pedido de Lívia estava relacionado apenas às questões pessoais envolvendo “a chefa” e Théo (Rodrigo Lombardi).

Só que agora o capanga resolveu que vai executar o sequestro de qualquer maneira. Pelo telefone ele manda que os bandidos causem terror no Brasil. Isso porque Morena voltou a atrapalhar os seus planos novamente. Quem quiser saber se a pequena Jéssica Vitória vai conseguir escapar das mãos dos bandidos, sendo resgatada deve ficar ligado na cena que deve ir ao ar nesta segunda-feira, dia 13.

Será que os vilões desta trama atual da Globo serão presos ou vão escapar , ou ainda mofar enlouquecidas em um hospício ou então encenar mortes trágicas e inesquecíveis como a de Odete Roitman? Esta é a pergunta que não quer calar.

Como todo fim de novela o recheio estará repleto dos esperados e românticos casamentos, brigas e reconciliações, perdão, o fruto do amor que é a gravidez, muita ação e castigos. Talvez prisões ou mortes. A ideia da autora, Glória Perez parece ser deixar um gostinho de Justiça no final do drama, fazendo a quadrilha de tráfico humano parar na cadeia. O casal protagonista, Morena (Nanda Costa) e Théo (Rodrigo Lombardi) salvarão sua filha Jéssica dos capangas de Lívia (Claudia Raia).

A delegada Helô (Giovanna Antonelli) prenderá Irina (Vera Fischer) quando a equipe de policiar entrar na boate em Istambul. Nesta mesma invasão Wanda (Totia Meirelles) vai fugir através de um bueiro, mas vai dar de cara com Morena que ocasionalmente estará em um carro na saída do bueiro, a espera de novidades de sua pequena filha com Théo. Morena vai atirar no chão e xingará muito Wanda, as falas da atriz escaparam e serão: “Cachorra. Eu sabia. Onde é que tá minha filha, vagabunda? Larga essa arma. Não brinca com isso não. Isso mata”. Apesar de todo o susto e de ser detida, a vilã responde a Morena: “Perdeu também, porque eu não vou falar. Procura. Quer sua filhinha? Vamos ver se acha”.

Russo (Adriano Garib) sofrerá nas mãos das traficadas algemado a uma cama. Parece que apesar do drama, esta cena promete muito engraçada. Lívia conseguirá fugir durante a operação da polícia e vai acabar fazendo strip-tease em uma boate no Leste Europeu. Mesmo assim, não escapará da justiça e acabará sendo encontrada e presa.

Resumo da Novela Salve Jorge – Vanúbia se descontrola ao ver que foi traficada

Rosângela tenta conversar com Haroldo. Vanúbia descobre que foi enganada pelo tráfico e se enfurece com os bandidos. Lívia ameaça Rosângela sobre sua possibilidade de deixar a quadrilha. Russo ignora o descontrole de Maria Vanúbia e manda ela se arrumar para trabalhar na boate mais tarde.

Antonia é presa por seu envolvimento com o grupo de bandidos. Morena fica curiosa para saber quem seria a outra garota do Morro do Alemão traficada neste último grupo para a Turquia. Arturo acaba não resistindo a notícia de que Celso não é seu filho biológico e morre. Carlos quer que Amanda deixe a casa de sua família, dona Leonor.

Vanúbia não cumpre as ordens de Russo e não vai para a boate. Almir alerta Waleska que a invasão da boate está próxima. Wanda decide ir buscar Vanúbia para obrigá-la, mas no meio do bate boca, ela acaba sendo salva por Morena. Russo ordena o sequestro da filha de Morena como vingança. Jô trabalha para colocar Wanda contra Russo. Maria Vanúbia e Morena ficam de bem. Stenio não gosta de saber que Helô foi viajar com Ricardo. Lívia deixa Wanda dar o fim que quiser a Morena.

A trama de Salve Jorge está finalmente chegando ao fim e a investigação da delegada da Polícia Federal Helô está quase conseguindo todas as provas necessárias para incriminar os bandidos da quadrilha de traficantes humanos. Mas, além disso, Helô também irá descobrir segredos da comandante do grupo, a falsa empresária Lívia.

Os primeiros segredos virão à tona quando, através de Riva, Helô ficará sabendo que a vilã era antes da quadrilha, uma stripper de luxo em uma boate na Itália, antes de começar a traficar suas próprias strippers. Será Morena quem vai alertar Helô que a bandida Riva está em sua cola.

Nos próximos capítulos, Riva e Helô vão se confrontar e a delegada vai descobrir que Riva não passa de uma policial da Interpol disfarçada. A história que Helô descobriu até agora é que Lívia seria filha de fazendeiros no interior da Itália, mas quando se casou com um conde italiano, acabou herdando toda a fortuna dele com sua morte. Mas Riva tem outro relato do passado de Lívia.

A policial da Interpol vai contar que Lívia era uma stripper de luxo em uma boate de quinta na Europa, imitando a modelo e atriz pornô Dita Von Teese, mas que vendo a questão do tráfico crescer na região, ela conseguiu se infiltrar no grupo e fazer carreira. Sendo que esta história do conde era apenas uma lenda para justificar sua fortuna. Esta cena deve ir ao ar nos próximos capítulos.