Publicado em: segunda-feira, 25/02/2013

Resumo da Novela Salve Jorge – Demir e Morena criam falso perfil para atacar a quadrilha

Resumo da Novela Salve JorgeNo resumo da novela Salve Jorge, Wanda age como se não conhecesse Rachel. Érica sai e deixa Celso sozinho depois de seu papelão. Morena vai até o Grand Bazar na companhia de Demir. Irina conversa com Russo e revela o receio de que Rosângela traia a quadrilha de bandidos. Rosângela se encontra com Garcez no aeroporto. Áurea tenta falar com Lívia. Demir ajuda Morena a criar um perfil falso na rede social.

Amanda e Rachel comentam com Aída que Nunes estava almoçando com uma mulher no restaurante. Salete começa a desconfiar que Thompson esteja interessado em Lucimar. Zyah e Mustafa entram em acordo de que não precisam saber muito sobre a vida de Morena. Helô fica intrigada ao ver a foto que Demir colocou no perfil falso de Morena. Lucimar dá um corte na colega Diva por causa de Russo.

Vanúbia fica provocando Delzuíte no Morro do Alemão. Lívia procura Wanda e dá a sugestão para que ela coloque Antonia em contato com Lucimar, para falar sobre a situação de Morena. Ricardo consegue hackear que o perfil falso foi criado diretamente na Turquia. Helô não consegue arrancar de Stenio o endereço de Wanda. Théo vai procurar Lívia depois de saber que sua mãe falou com ela.

Zyah retorna a boate a mando de Mustafa e escuta Russo explicar que Morena morreu durante a explosão do atentado nas ruas próximas a boate. O guia conta então para a gata que ela finalmente está livre da máfia, já que eles a confundiram com o corpo de outra garota morta no atentado. Então Mustafa tem a ideia de levá-la para a Capadócia, para decidirem o que fazer.

Ele acredita que o local é o melhor cenário para que a jovem se sinta protegida e se recupere do período em que viveu presa com os bandidos. Quando chega a Capadócia, Morena se sentindo muito aliviada e livre, sentimento que não tinha há muito tempo. Demir garante para a gata que fará de tudo para protegê-la.

O rapaz explica que a Capadócia não é como na boate em que ela estava presa, que ali é sua terra e ela pode protegê-la lá. Eles vão até o Grand Bazar e se encontram com Cyla, que garante um trabalho e um quarto para Morena ficar segura. Ela conta então que está grávida e não quer voltar ao Brasil até que o filho nasça.

Morena, personagem da atriz Nanda Costa na novela Salve Jorge, exibida na grade de programação da TV Globo, finalmente conseguiu escapar da máfia que a traficou, já que eles acreditam que ela está morta. Com medo de voltar para o Brasil e ser pega mais uma vez pelos criminosos, a moça, que está grávida, decide ficar na Turquia, mais exatamente na Capadócia, enquanto seu filho não nasce. No entanto, ela precisa falar com algumas pessoas e por isso ela decide criar um perfil falso em uma rede social.

Para isso ela, que está vivendo na caverna de Zyah, personagem do ator Domingos Montagner na trama, pede ajuda para Demir (Tiago Abravanel). Ele não entende muito bem o que a brasileira está querendo, mas ainda assim atende o pedido dela. Ele a ajuda a montar o perfil na rede social e como foto para a página ele escolhe justamente uma imagem de Santiago, personagem interpretado por Junno Andrade, que é comparsa de Wanda.

Agora resta saber com quem tanto Morena quer conversar por meio desse perfil falso na rede social. As cenas em que Morena e Demir criam um perfil falso num site da internet vão ao ar neste sábado, dia 23 de fevereiro, a partir das 21 horas na novela Salve Jorge, da TV Globo. A trama é exibida de segunda-feira a sábado, depois do Jornal Nacional.

Resumo da Novela Salve Jorge – Helô recebe foto em rede social e entende mensagem como um recado

A delegada Helô, interpretada pela atriz Giovanna Antonelli, da novela Salve Jorge, da TV Globo, está cada vez mais próxima de descobrir toda a verdade que envolve a quadrilha de tráfico humano liderada por Lívia, personagem da atriz Cláudia Raia. No capítulo da trama que vai ao ar neste sábado, dia 23 de fevereiro, a delegada irá receber uma pista com a ajuda da internet.

Ao abrir o seu perfil em uma rede social na rede mundial de computadores, ela vê que tem uma nova solicitação de amizade. Apesar do nome não coincidir, a imagem exibida no perfil é de Santiago, personagem do ator Junno Andrade na trama.

Helô fica um pouco confusa e sem saber direito o que fazer, ela liga para o seu colega de trabalho Ricardo, interpretado pelo ator Alexandre Barros.

O que a delegada nem faz ideia é de que aquele perfil na rede social foi criado por Morena (Nanda Costa), que finalmente conseguiu escapar da máfia e está tentando se comunicar com ela. Mas a foto foi escolhida totalmente por acaso em um jornal, mas acabou coincidindo de ser o criminoso, que é cúmplice de Wanda, personagem de Totia Meirelles na trama e já um velho conhecido da delegada.

Ao mesmo tempo em que Helô está vendo o perfil falso, Morena vê a foto escolhida por Demir (Tiago Abravanel) e diz para ele escolher outra imagem, já que a foto de alguém do jornal poderia ser de alguém conhecida.

Encafifada com essa história, Helô leva o seu computador para a Polícia Federal e depois de uma análise os policiais descobrem que o perfil criado e as mensagens estão sendo enviadas da Turquia.

Ao saber disso, Helô interpreta o caso como um sinal. Por isso, ela decide interrogar Wanda e tentar tirar novas informações de Santiago.

As cenas em que Helô recebe a solicitação do perfil criado por Morena, que está na Capadócia, vão ao ar neste sábado, dia 23 de fevereiro, na novela Salve Jorge, da TV Globo. A trama, exibida no horário nobre da emissora, vai ao ar de segunda-feira a sábado, depois do Jornal Nacional.