Publicado em: quinta-feira, 24/01/2013

Resumo da Novela Salve Jorge – Aisha descobre que é filha de Delzulite

Resumo da Novela Salve JorgeNo Resumo da Novela Salve Jorge, a história sobre as origens de Aisha (Dani Moreno) está próxima de ser revelada. A brasileira, que foi adotada por Mustafá (Antonio Calloni) e Berna (Zezé Polessa) e levada para a Turquia, insiste em investigar seu passado e descobrir qual a sua família biológica. Ao mesmo tempo, Delzulite (Solange Badin) tenta resolver o mistério que envolve o caixão vazio de sua filha.

Em meio a toda a confusão que causou até mesmo o fim do casamento de seus pais depois que a turca assumiu que a filha foi traficada, Aisha está mais perto do que nunca de descobrir quem é sua mãe biológica e a pulseirinha que ganhou quando nasceu será a peça chave dessa descoberta. Mesmo depois de já terem se encontrado algumas vezes ao longo da trama, Lurdinha (Bruna Marquezine) e a brasileira adotada se cruzarão novamente no complexo do Alemão e, durante uma discussão, as garotas percebem que tem pulseiras iguais. Lurdinha não dá a mínima para a “coincidência, mas Aisha fica realmente intrigada com o fato. Sua desconfiança a leva a investigar a origem do acessório e a conclusão é óbvia, a garota do complexo do Alemão e ela são irmãs, filhas de Deuzulite.

E as emoções não param por aí. Gloria Peres anunciou em seu Twitter que o público pode esperar mais surpresas. Faltam poucas semanas para a novela “Salve Jorge” chegar ao capítulo cem. Esse número, normalmente, marca um período de reviravolta nas tramas em geral. A autora da atual novela das oito parece que vai seguir a tradição, começando a transição depois de uma passagem de tempo que acontecerá logo após o carnaval. Entre as novidades estão o possível relacionamento entre Thompson (Odilon Wagner) e Lucimar (Dirá Paes), a gravidez de Tamar (Yanna Lavigne), que dará um filho a Demir (Tiago Abravanel), a transferência de Érica (Flavia Alessandra) de quartel, o clima entre Wanda (Totia Meireles) e Mustafá (Antonio Calloni), Bianca (Cléo Pires) irá atrás de Stênio (Alexandre Nero) e ele voltará para ela, a volta de Morena (Nanda Costa) para a Turquia, entre outras surpresa que prometem movimentar a trama.

Nos bastidores, Dani Moreno contou em entrevista que se jogou de cabeça quando soube o papel que interpretaria em Salve Jorge. Desde o começo do ano passado a atriz começou a analisar documentários, filmes, livros e histórias reais sobre o tráfico de pessoas. Segundo ela, só quem sente na pele sabe o vazio que fica na vida de alguém que foi traficado e não tem a chance de conhecer suas origens. A atriz que dá vida a Aisha, diz também que essa tem sido uma experiência que gera muito aprendizado e crescimento na sua carreira, já que em sua segunda novela já contracena com atores renomados como Zezé Polessa e Antonio Calloni, que interpretam seus pais na trama, e interpreta uma personagem tão intensa e com uma história tão complexa. Dani diz ter muito orgulho de dar voz a essas pessoas que foram traficadas e mostrar o tamanho desse problema no mundo todo.

Stenio apela para a ex-mulher Helô e pede que ela impeça o retorno de Mustafa para Istambul, na Turquia.Morena e Lucimar acabam discutindo por conta da morte suspeita de Jéssica. Pescoço procura Vanúbia para pedir que ela não viaje para a Turquia.

A delegada Helô fica ainda mais desconfiada quando Lívia vai procurá-la na delegacia. Berna conversa com o marido Mustafa e implora para que ele não volta à Turquia antes dos dois se resolverem. O comerciante turco resolveu ir embora do brasil sozinho para pensar o que vai fazer com a família depois de ter descoberto que a adoção da filha foi ilegal.

Depois de conversar com Lívia, a delegada resolve intimar Russo e Wanda para depor. Mustafa sai da casa de Stenio e se hospeda no mesmo hotel em que Lívia está. Irina dá um jeito de Waleska não ficar sabendo sobre a morte de Jéssica. Bianca comenta com maitê que deixou para Zyah um bilhete com seu endereço no Brasil. Morena vai até o apartamento de Lívia conversar com ela.

A chefe da quadrilha que trafica pessoas para o exterior, Lívia Marini, é mesmo muito cara de pau e não tem medo. Tentando se proteger e garantir segredo sob sua identidade, ela tem tentado se aproximar da delegada Helô, sem perceber que isso tem criado ainda mais suspeitas sobre ela.

Ela resolveu ir até a delegacia conversar com Helô e se colocar a disposição da investigadora, para o que for precisa para solucionar o mistério da morte de Jéssica. Mas tudo o que ela quer é confundir e despistar as investigações da delegada, que tem achado a história da morte da loira muito estranha.

A história contada por Lívia é que ela foi a responsável por mandar interditar o banheiro, explicando que Morena e Jéssica estavam com ela no quarto do hotel, já que elas teriam ido se oferecer como modelos. Helô continua suspeita e decide interrogar Wanda e Russo, mas Lívia não gosta nada da ideia. Esta cena vai ao ar na noite de hoje.

Resumo da Novela Salve Jorge – Morena aproveita momentos no Brasil

Novela Salve Jorge

A gata do Alemão Morena viu sua vida virar de ponta cabeça desde que aceitou o trabalho na Turquia, sem nem imaginar que isso iria representar ter que virar uma escrava sexual no exterior, sem poder voltar para casa ou manter contato com a família. Depois de ter sido enganada por Wanda, ela nem imaginou que ainda conseguiria voltar ao Brasil.

Mas ela voltou e segue sob a mira da quadrilha, que não a perde de vista e ainda irá fazer com que ela volte à Turquia para se prostituir. Até agora, Morena não conseguiu contar para ninguém que pode ajudá-la sobre sua situação.

Querendo aproveitar ao máximo os momentos ao lado das pessoas que ama, ela reatou com Théo, mas sem contar sua situação, apenas afirmou ao capitão que está muito feliz em estar com ele novamente. Em um dia de folga, o casal e o pequeno Júnior vão aproveitar juntos o dia na praia, paisagem que Morena ficará novamente sem ver. Esta cena vai ao ar na noite de sexta feira (25).

Desde o começo da exibição de Salve Jorge, a novela vem lutando para conseguir manter índices médios de audiência, que ficaram em patamares muito altos depois da avassaladora Avenida Brasil, que registrou marcas muito altas de audiência com a trama eletrizante. O cenário mudou um pouco na última segunda feira (21).

Dia 21 foi a noite da morte da personagem de Carolina Dieckmann, a Jéssica de Salve Jorge. que aconteceu no hotel de Lívia, durante a organização de um desfile da empresária que tenta manter seu nome idôneo. A cena da morte da brasileira traficada conseguiu levantar a audiência da novela, alcançando uma média 37 pontos no Ibope.

Além disso, o momento da morte de Jéssica conseguiu ainda alcançar o pico de 41 pontos. Este número é previo e equivale ao total de 60 mil domicílios na região da Grande São Paulo.Salve Jorge já está no ar há quase três meses e segue com baixos índices, chegando a médias de 30 pontos. Bem diferente de Avenida brasil, com 36 pontos e Caminho das Índias, com 34.

Agora que Morena perdeu sua parceira na luta contra a quadrilha que trafica meninas para se prostituirem no exterior, a gata do Alemão finalmente vai criar coragem suficiente para contar toda a verdade de sua situação. O problema é que a revelação não será feita para a delegada Helô e sim para sua amiga, Sheila.

A situação vai surgir quando Sheila começar a comentar sobre seu interesse de também ir para a Turquia trabalhar por um tempo. Então, Morena vai desabafar com ela sobre a real condição de trabalho de quem é levado por Wanda. No dia que Morena resolve se abrir, a conversa vai ser interrompida pela chegada de Nilceia, fazendo com que elas combinem de deixar o papo para depois.

Mas, mais tarde, quando se encontram sobre o pretexto de irem para um baile, Morena vai revelar mais detalhes de tudo o que passou em Istambul. Sheila vai ficar bastante abalada com as informações. Com medo de virar mais um alvo da quadrilha, Sheila vai começar a andar pelo bairro cheia de receio.