Publicado em: segunda-feira, 26/05/2014

Resumo da novela Meu Pedacinho de Chão – confira os próximos capítulos de 26/05 até 31/05

Resumo da novela Meu Pedacinho de Chão – confira os próximos capítulos de 26/05 até 31/05Renato fala para Giácomo ser paciente com Milita. Gina diz para Juliana que ela ganhou um beijo, mas não diz de quem. Renato celebra com os operários o fim da construção do pronto-socorro. Epaminondas diz para Pedro Falcão que Ferdinando pode estar perto de aceitar se candidatar. Mãe Benta fala para Renato que quando ele abrir o pronto-socorro, ela não será mais parteira. Catarina fala com Ferdinando a respeito de Gina e fala que o enteado pode ter se apaixonado por Gina.

Pedro fica surpreso ao ver como Gina reage quando ele fala em Ferdinando e nota que a filha deseja que o rapaz se candidate a prefeito. Renato fala para Juliana que ele deverá lutar para fazer com que as pessoas confiem nele. Dona Tê nota que Gina está se comportando de forma diferente e menos envolvida no trabalho, mas acaba desmaiando ao saber que Gina foi beijada por Ferdinando. Gina fala para Juliana que gostou do beijo. Pedro Falcão fica muito bravo ao saber que Gina ganhou um beijo de Ferdinando.

Ferdinando aceita se candidatar, o que surpreende Epaminondas, Catarina e Pedro Falcão. Giácomo informa a Epaminondas que apoiará Ferdinando. Ferdinando fala para Zelão que ele trabalhará como seu segurança e pede que ele apoie sua candidatura. Pedro informa a dona Tê que Ferdinando precisa se casar com sua filha. Zelão segue a orientação de Juliana e solicita que Serelepe o ensine a escrever e ler. Epaminondas fala para Padre Santo que o prefeito da cidade rouba o povo.

Dona Tê fala com Gina e Juliana que pode deixar Pedro se ele mudar o jeito de ser em função da política. Catarina diz a Ferdinando para ele não fazer acusações contra o prefeito. Padre Santo fala para o prefeito das Antas que seu rival atacará a sua imagem. Prefeito das Antas questiona a Giácomo quem está falando que ele é ladrão e diz que vai processar a pessoa que disser isso. Prefeito procura Pedro Falcão para esclarecer a situação, mas Gina o manda embora. Padre Santo fala para o prefeito das Antas que todos dizem que ele é ladrão.

Epaminondas fala para Renato inaugurar o pronto-socorro e permitir que Ferdinando faça o seu primeiro discurso como candidato. Ferdinando fala para Gina e Pedro Falcão que pretende fazer a campanha sem ofender o atual prefeito. Serelepe dá as primeiras lições para Zelão, ensinando-o a escrever “amor”.

Renato diz a Ferdinando que ninguém foi ao pronto-socorro. Gina fala para Juliana não ficar a sós com Zelão, lembrando que ele é um dos homens de Epaminondas. Serelepe briga com Pituca. Ferdinando fala que Pituca está com ciúmes e afirma que a irmã deve procurar o amigo para se desculpar. Padre Santo fala que o prefeito das Antas que vai ficar do lado de Ferdinando na campanha.