Publicado em: sexta-feira, 27/09/2013

Resumo da Novela Joia Rara – Ernest falsifica documentos e Amélia é presa

Resumo da Novela Joia RaraNa Novela Joia Rara, Mundo foge da cadeia com os demais operários e para despistar os policiais ele se fantasia de palhaço no cabaré, logo após esses incidentes, Gaia entra em trabalho de parto e Amélia sai de casa em busca de um médico para atendê-la, nesse meio tempo Apolônio é levado preso pela polícia e Ernest reclama com Manfred sobre a encenação e diz que a mesma fracassou.

Franz encontra com Ernest que diz para o filho que Mundo atentou contra sua vida atirando nele, Lola diz para Manfred que Mundo e os demais operários encontram-se escondidos.

Amélia consegue ajuda e o filho de Gaia nasce, porém a moça e seus amigos, além de Mundo, são detidos pela polícia e Ernest solicita para que Valter consiga falsos documentos que provem que Amélia é comunista, Amélia e Mundo estão detidos e Franz vai visitá-la e diz que fará tudo para conseguir que a moça fique novamente em liberdade.

Arlindo quer descobrir quem foi que denunciou que Mundo e os demais estavam escondidos e diz que em breve descobrirá quem foi o autor da denúncia contra eles.

Franz diz para Amélia que ela não se preocupe que ele irá contratar um advogado para tirá-la da prisão e que nesse meio tempo ele cuidará da filha dos dois, mas logo ao sair da companhia da moça, Silveira mostra para Franz os documentos em que se prova que Amélia faz parte de um partido ligado ao comunismo, Franz parece não acreditar naquilo que está escrito nos documentos.

Ao questionar Amélia sobre a participação dela no partido, Franz se diz decepcionado com a esposa pelo fato de ela o ter enganado e não ter dito que era comunista, a moça diz para o amado que nunca foi comunista e que muito menos faz parte de algum partido ligado a isso, Franz lhe mostra os documentos, a moça diz ao marido que aqueles são documentos falsos, porém o rapaz não acredita em Amélia.