Publicado em: quarta-feira, 22/01/2014

Resumo da Novela Joia Rara – Ernest confessa aos filhos ser o culpado pela morte da esposa

Resumo da Novela Joia RaraNo Resumo da Novela Joia Rara, a novela com temática budista Joia Rara, muitas revelações virão à tona. Enquanto Franz se mantém foragido da polícia e escondido em busca de informações sobre a morte de Silvia que possam provar sua inocência, sem nem imaginar que na verdade a desenhista de joias continua viva, mas completamente sem memória em uma tapera distante da cidade, o vilão Manfred continua na mansão da família Hauser fazendo o que entende e mantendo o patriarca Ernest como seu prisioneiro por conta de uma informação. Com os papeis de Silvia em mãos, ele descobriu que ele foi o responsável pela morte de sua primeira esposa Catarina.

É com isso que Manfred mantém Ernest em suas mãos, que não tem escolha e precisa fazer tudo o que o vilão manda, enquanto ele o ameaça com esta informação, sugerindo que qualquer deslize pode motivá-lo a revelar aos filhos do patriarca, Hilda e Viktor, que na verdade foi o próprio pai quem assassinou a mãe. Mas cansado de tantas chantagens e mentiras, com Manfred abusando dele cada vez mais, Ernest toma uma decisão e resolve revelar aos filhos sua culpa na morte, contando como tudo aconteceu, que não passou de um acidente, mas que ele ficou apavorado e decidiu colocar a culpa em outra pessoa.

Dias antes, Viktor se encontrará com Franz para comentar estar suspeitando de que tenha sido isso mesmo o que aconteceu. Ernest vai então conseguir fugir da mansão sob os cuidados de Manfred e pedirá ajuda a Iolanda, a secretária a quem ele obrigou que se casasse com ele para o pagamento de uma dívida do pai. Iolanda ainda vai ajudar Ernest a se encontrar com Franz e os outros filhos. Será neste encontro e ele vai revelar tudo o que realmente aconteceu com a morte da esposa. Com os filhos perplexos com a verdade, Ernest pedirá perdão a eles pelo o que fez.

Resumo da Novela Joia Rara – Hilda sai no tapa com Gaia após ser traída por Toni

Resumo da Novela Joia Rara

No Resumo da Novela Joia Rara, o casamento de conto de fadas de Hilda e Toni segue bastante abalado desde o retorno de Gaia ao Brasil. A mulher que foi dada como morta por dez anos já deixou claro que não iria desistir de seu marido, que foi quem a deu forças para resistir as torturas a prisão que enfrentou. Além disso, a busca deles e a briga na justiça pela guarda de Tavinho, o filho que foi separado deles ainda antes da prisão, também deixará os dois ainda mais próximos. Será por conta desta proximidade, que num momento de fraqueza de Toni, o ex-operário acabará passando a noite com a ex-mulher. Confuso com relação a seus sentimentos, mas muito arrependido por ter enganado Hilda, ele volta para casa e conta toda a verdade para a esposa.

Ele garante a herdeira da família Hauser que nunca pensou em trair a esposa e que por isso está muito arrependido, ainda mais por ter feito isso justamente com Gaia. Ele tenta convencê-la de que tem muito respeito pelo amor dos dois, mas também pela história que viveu com Gaia antes de conhecê-la. Mas Hilda, que está já há meses sofrendo com essa aproximação, decide que chegou o momento de colocar um fim ao casamento. Ela ainda deixa de lado sua pose de princesa para tirar satisfações com Gaia, que já estava preparada para um confronto.

Gaia afirma que ao lado de Hilda, Toni se tornou um homem conformado, enquanto que com ela ele era um homem melhor, que lutava para conquistar o que achava ter direito. Hilda se justifica, afirmando que ela não tem nada a ver com as maldades que seu pai praticou, que ela abandonou sua vida passada, sua casa e tudo o que tinha, enfrentando a todos em nome de seu amor por Toni e quem nem mesmo essa traição iria fazê-la se arrepender do que passou pelo operário. Mas Gaia não deixa por menos e a acusa de ter saído da casa apenas por capricho, para contrariar o pai.

Hilda então perde o controle e logo parte para cima de Gaia, trocando tapas com a adversária. Elas continuam no confronto até a chegada de Toni, que separa as duas. Apesar da traição, os autores da trama garantem que isso não significa o fim do casamento. Porque Gaia tem uma importância na história de Toni, que foi interrompida de forma trafica, mas que Hilda foi a mulher que devolveu a ele a vontade de viver, por isso a confusão no sentimento.