Publicado em: segunda-feira, 30/12/2013

Resumo da Novela Joia Rara – Confira o resumo de 30/12 até 04/01

Resumo da Novela Joia RaraNa Novela Joia Rara, Franz não entende porque Ernest está obedecendo Manfred. Lindinha pede que Dália ajude Iolanda no processo, mas isso não adianta. Sílvia desperta bastante fraca na casa de Bibiana e Eufrásio. Jornalista diz a delegado que Sílvia pode ter sido assassinada. Aurora pede que Lindinha reúna as mulheres para ajudar Iolanda com uma manifestação. Pérola e Franz vão visitar Ernest, mas Manfred não deixa que eles falem a respeito. Testemunha fala para o delegado que Sílvia estava sendo perseguida de carro antes de se acidentar. Franz pede que Julieta e Josué conversem com Ernest, sem que Manfred note. Davi fica em pé por conta própria. Manfred vê Ernest falando com Franz.

Pérola fala para Ernest que o avô só conseguirá ser feliz quando deixar que as pessoas a sua volta também o cerca. Matilde cuida de Sonan. Laura fala que não precisa obedecer Valter. Manfred fica descontrolado quando Ernest diz que ele é incompetente, mas chora ao ser ameaçado pelo filho. Ernest entrega a Gertrude o anel de noivado, o que surpreende Pilar. Amélia e Franz comemoram quando o desquite é anulado e decide fazer os votos do casamento de novo. Matilde beija Sonan. Ernest pede Gertrude em casamento durante a festa de virada de ano.

Todos ficam incomodados quando Gertrude aceita o pedido de Ernest. Durante a festa os monges e Pérola entoam mantras com os convidados. Isaías, Curió, Artur são mandados embora do por Valter, mas Laura decide os defender. Sonan informa que voltará para os Himalaias. Cléo e Joel decidem pedir Aurora e Davi em casamento. Iolanda e Laura questionam Salete sobre Tavinho. Arlindinho se prende a Serena para não ter que viajar para São Paulo. Viktor se impressiona ao ter uma visão com Sílvia. Matilde chora quando encontra Sonan, que está de partida. Amélia é sequestrada por Manfred.

Sílvia chama pelo seu filho na casa de Bibiana e Eufrásio. Salete esconde a verdade de Iolanda e Laura, mas acabam descobrindo que Ernest deixou a criança ali. Pérola acaba encontrando o lugar onde Manfred prendeu Amélia. Mundo, Franz e Fabrício salvam Amélia e Manfred escapa, acompanhado de seus capangas. Funcionário do orfanato diz para Iolanda e Laura que os pais de Tavinho são presos políticos. Manfred, Viktor e Ernest são convocados para prestar depoimento a respeito do acidente que supostamente matou Sílvia. Cléo e Joel vão atrás de Davi e Aurora na igreja. Manfred fala para o delegado que foi Franz quem matou Sílvia.

Manfred consegue deixar delegado em dúvida com relação a Franz. Iolanda fala para Mundo que Toni e Gaia podem ser os pais de Tavinho. Salete é ameaçada por Gertrude para esconder de Laura a verdade sobre Tavinho. Cléo e Joel informam que deseja se casar e marcam a data do casamento para o mesmo dia da união de Davi e Aurora. Funcionária do orfanato pega os documentos de Tavinho e dá para Iolanda sem que ninguém saiba. Manfred paga para testemunha acusa Franz. Sílvia chama por Viktor. Delegado questiona se Franz matou Sílvia.

Franz não aceita a pergunta do delegado. Iolanda, Mundo e Amélia percebem que Gaia e Toni são os pais de Tavinho. Valter diz a Laura como adotou o menino. Franz fala para o delegado que não pode provar sua inocência. Laura foge com Tavinho. Davi fica de pé e Aurora comemora. Manfred fabrica falsas provas contra Franz. Mundo, Iolanda e Amélia diz a Toni e Gaia que Tavinho é o filho que eles procuram. Artur deixa que Laura fuja com Tavinho. Manfred manda Ernest se pronunciar para a imprensa, apresentando-o como filho. Franz é preso.