Publicado em: segunda-feira, 30/09/2013

Resumo da Novela Joia Rara – Confira o resumo de 30/09 até 05/10

Resumo da Novela Joia RaraNa Novela Joia Rara, Amélia diz a Franz que gostaria de ficar com Pérola enquanto estiver amamentando. Manfred diz a Ernest que Silvia e Franz devem se casar. Amélia dá Perola para Ernest e entrega a Franz uma carta que fez para a filha. Silvia deixa Viktor fascinado. Venceslau fala para Iolanda que apostou a casa e perdeu. Delegado fala a Mundo que os operários irão ao presídio. Toni fica desesperado quando descobre que Gaia foi deportada e pede que Mama Francesca tente encontrar Giuseppe nos orfanatos. Mundo fala que Iolanda não deve visita-lo na prisão. Franz impede que Apolônio devei Amélia ver Pérola. Sonan informa a Tenpa que Ananda renasceu e está na cidade do Rio de Janeiro. Franz vai com Pérola encontrar Amélia na prisão.

Franz olha quando Amélia dá seu leite para Pérola. Sonan fala a Jampa que eles não tem dinheiro para ir ao Brasil e afirma que eles devem rezar para encontrar um modo de reencontrar Ananda. Ernest diz que Valter deve adotar Giuseppe. Franz fala para Amélia que pediu para Silveita ajudar Mama Francesca a encontrar o Giuseppe. Venceslau fala para Iolanda que perdeu para Ernest no jogo. Silvia diz que ama Franz e acaba o beijando. Gertrude chora quando Ernest diz que vai se casar novamente. Venceslau e Iolanda são mandados embora e ela decide aceitar se casar com Ernest, depois de Venceslau passa mal. Amélia fala que quer se separar de Franz. Ernest e Iolanda se casam. Franz beija Silvia.

Franz informa a Silvia que ainda gosta de Amélia. Viktor sobre quando descobre que Silvia ficou com o irmão. Hilda diz a Elisa que ela deve esconder de Ernest que está estudando canto. Viktor fala para Arthur que seu pai não deve descobrir que ele estuda Artes. Silvia fica feliz quando Manfred fala que os planos para destruir os Hauser vão bem. Iolanda vai ver Mundo, mas ele a ignora. Silvia e Franz vão à Montevidéu para se casar. Silvia impede que Pérola e Franz durmam juntos. Silvia discute com Franz e fala que ele não pode mais ver Amélia.

Franz ignora ordens de Silvia e vai com Pérola ver Amélia. Silvia fala para Manfred que vai fazer Viktor e o irmão brigarem. Franz nota que o desenho da filha é parecido com a foto dele com os monges. Miquelina e Arlindo ficam preocupados com a falta de dinheiro do cabaré e decidem fechar o estabelecimento. Venceslau descobrem que Silvia e Manfred roubam a fábrica e informa que quer participar do golpe. Silvia se joga da escada para que Franz não encontre com Amélia, quando ela sai da prisão. Ernest consegue manter Mundo na prisão. Amélia é solta, Franz e Pérola a encontram na frente do presídio.

Manfred se incomoda ao ver Franz com Amélia. Silveira fala para Ernest que não pode manter Mundo preso. Toni fala para Francesca que não vai desistir de encontrar Giuseppe e Gaia. Arlindo diz a Amélia que está com Elisa. Mundo celebra a liberdade ao lado dos amigos e volta a encontrar e ficar com Iolanda. Hilda ajuda Iolanda e mentir para Ernest, dizendo que estava passeando ao lado da madrasta. Amélia e Franz ficam felizes ao saber que a guerra acabou e acabam se beijando.

Amélia e Franz sentem vergonha depois de se beijarem. Arlindo decide celebrar o final da guerra com um show, mas lamenta ao ver que o tempo estragou o seu figurino. Sonan, Jampa e Tenpa viajam em busca de Ananda reencarnada. Amélia e Franz estranham quando Pérola fala que seus amigos vão chegar logo. A menina deixa todos surpresos quando consegue evitar uma briga entre Mundo e Ernest. Iolanda diz a Mundo que vai deixar Ernest quando puder. Silvia e Viktor se beijam. Amélia diz a Franz que Ernest tirou Pérola do cortiço. Franz decide que Pérola vai viver com Amélia.