Publicado em: segunda-feira, 28/10/2013

Resumo da Novela Joia Rara – Confira o resumo de 28/10 até 02/11

Resumo da Novela Joia RaraNa Novela Joia Rara, Viktor declara seu amor a Sílvia e diz que ela não deve viajar com Franz. Davi sente que Thereza o humilhou quando terminou o namoro. Tenpa e Sílvia não conseguem pegar o navio. Joel questiona a Aurora se ela ama Davi. Manfred vê Viktor com Sílvia. Iolanda diz que quer ficar com Mundo. Venceslau pega a joia quando Pilar não nota e entrega para Volpina. Conceição observa Eulália e reage bem, o que surpreende Serena e Matilde. Aurora pede que Davi assista sua apresentação no cabaré. Sílvia decide viajar e diz a Ernest que vai buscar Franz.

Tenpa acompanha Sílvia na viagem aos Himalaias. Ernest acredita que foi Venceslau quem roubou a joia e o acusa diante de todos. Lola acaba se machucando enquanto briga com Aurora e não consegue fazer sua apresentação. Mundo fala para Fabrício que pretende fugir com Iolanda. Gertrude faz bilhete para Ernest, que vê quando Mundo e Iolanda preparam a fuga. Ele deixa a esposa trancada e manda os capangas darem uma lição em Mundo. Aurora consegue agradar com a apresentação. Mundo chega em casa ferido. Pérola fica encantada nos Himalaias e acaba se afastando dos pais.

Amélia, Franz e Tenpa tentam encontrar Pérola. Manfred comenta a Décio que gostou de Aurora. Pérola sofre ao encontrar os pobres. Arlindinho e Serena acabam se beijando. Rosarinho recebe aplausos ao cantar no cabaré e se emociona. Toni fala para Venceslai que precisa salvar Iolanda. Dani pede que Dália o apresenta a Aurora, mas não gosta de ver Manfred. Monges se curvam para Pérola. Franz pede que a sua vida mude nos Himalaias.

Venceslau pede que Iolanda deixe Ernest, mas ela decide ficar por causa do pai. Volpina entrega a joia para Venceslau. Aurora não cede aos encantos de Manfred. Fabrício acalma Lola. Manfred termina com Lola. Arlindo fala para a família que não pode pagar o que deve no cabaré. Iolanda vai com Ernest arrastada para a cada de Apolônio a fim de dizer a Mundo que vai ficar casada. Pérola chora quando meninos que vivem no mosteiro se recusam a jogar bola com ela.

Sonan explica para a menina que os meninos a respeitam e por isso não jogam. Iolanda diz que Mundo deve ficar longe dela. Vanceslau dá a joia para Ernest. Pérola diz a Amélia que pediu para Viktor não deixar que Sílvia viajasse. Manfred pede que Ernest não demita Venceslau. Aurora gosta quando Odilon canta. Lola discute com Aurora. Pérola fica feliz quando os meninos aceitam jogar bola com ela. Franz e Amélia se beijam. Sonan diz que está na hora de Pérola ser apresentada como o novo Rinpoche. Franz se declara para Amélia.

Belmira descobre que existe um testamento de Rosarinho. Odilon acaba preso novamente. Mama Francesca encontra Peteleco na rua e vai com ele para casa. Arlindo sofre ao saber que herdou apenas a coleção de selos que pertencia a Rosarinho. Satinha, Belmira e Miquelina ficam com as joias. Peteleco tem medo de Toni e foge. Amélia e Franz ficam juntos por uma noite. Toni fala para Hilda que se apaixonou por ela. Aurora ganha um anel de diamantes de presente de Manfred. Pilar fala com Miquelina que Rosarinho tinha joias falsas. Ernest decide colocar Viktor ocupando o lugar que pertence a Venceslau e colocar o sogro no cargo mais abaixo. Sílvia chega ao mosteiro e Pérola se incomoda. Amélia e Franz se chateiam ao ver Sílvia.