Publicado em: segunda-feira, 24/02/2014

Resumo da Novela Joia Rara – Confira o resumo de 24/02 até 01/03

Resumo da Novela Joia RaraNa Novela Joia Rara, Iolanda descobre através de Venceslau, que é irmã de Manfred. Ernest manda Gertrude embora da mansão. Manfred diz ao psiquiatra que está bem e recebe alta. Ernest e Valter brigam por conta da acusação de que havia crianças trabalhando na carvoaria. Gaia e Toni dizem a Peteleco que pretendem voltar a ser um casal. Ernest diz que Laura poderá trabalhar na joalheria. Miquelina manda Volpina ir embora do Cabaré. Odilon sofre ao ver Nuno beijando Belmira. Iolanda inscreve mulheres na creche comunitária. Peteleco, Valter e Ernest depõem sobre a carvoaria. Fabrício e Aurora encontram Lola e Davi no clube. Manfred vai ao encontro de Ernest.

Manfred briga com Ernest e fala que ele não poderia mandar Gertrude embora de sua mansão. Pérola fala para Franz que quer ir a casa do avô. Lola e Aurora discutem no meio do clube e clientes aplaudem, achando que se trata de um número. Pérola dá um abraço em Manfred e o emociona. Peteleco fala para Hilda que gostaria de vê-la com Toni. Gertrude e Venceslau vão com Manfred para casa. Laura decide trabalhar na joalheria. Manfred segue e ataca Amélia, afirmando que dirá para Franz que eles namoraram.

Amélia se assusta ao ver que Manfred está delirando. Franz volta a trabalhar na livraria. Laura pede que Ernest consiga emprego para Décio. Manfred e Cristina se encontram. Gaia diz que Amélia deve dizer a Franz que saiu com Manfred uma vez, antes que ele se conhecessem. Dália almoça com Ernest. Manfred chama Cristina pelo nome de Amélia e afirma que vai com ela até Paris e Nova York. Viktor recebe convite para expor seu trabalho em uma galeria. Joalheiro pede que Sílvia vá trabalhar para ele. Arlindo informa que o baile de carnaval vai acontecer no cabaré. Manfred diz a Ernest que Pérola é sua filha.

Ernest não acredita em Manfred, mas desconfia. Amélia tenta falar com Franz sobre Manfred, mas Pérola a impede. Viktor e Sílvia assistem ao show de Hilda. Décio diz que a mãe não devia sair com Artur. Mundo fica com ciúmes de Iolanda. Davi manda Décio embora do clube. Hilda diz que Odilon deve subir no palco. O cantor de rádio Aderbal Feitosa assiste show no cabaré. Ernest se emociona quando Hilda canta. Davi pede para namorar Lola. Pérola diz que Matilde está esperando um filho de Sonan. Ernest questiona Amélia se Pérola é filha de Manfred.

Amélia diz que Franz é o pai de Pérola. Manfred é chantageado por Benito. Iolanda fica preocupada ao ver que Mundo é muito ciumento. Toni questiona Hilda, se ela saiu com Aderbal Feitosa. Manfred declara amor a Amélia e dá a ela um anel, que fica preso em seu dedo. Franz fica irritado e manda a esposa devolver o anel. Pérola fala para Matilde que o bebê dela será especial. Manfred pede que Benito bata nele. Nuno e Odilon falam sobre Belmira. Zefinha fala para Ernest que Manfred e Amélia namoraram. Manfred aparece ferido e desmaia diante de Amélia.

Apolônio e Amélia ajudam Manfred. Cristina tenta afastar Amélia de Franz. Aurora sente Arlindo prefere por ela, por não ter que cantar no baile de carnaval. Franz se irrita com Amélia, por ela ter cuidado de Manfred. Cícero diz a Ernest que Manfred e Amélia namoraram, Cristina fala para Manfred o que faz o que ele manda. Cléo se esforça para conquistar Joel. Dália diz que Ernest e Amélia devem conversar. Lola faz sucesso com seu show. Ernest questiona Amélia porque ela escondeu que se relacionou com Manfred no passado.