Publicado em: terça-feira, 21/01/2014

Resumo da Novela Joia Rara – Confira o resumo de 20/01 até 25/01

Resumo da Novela Joia RaraNa Novela Joia Rara, Manfred obriga Gertrude ser leal a Ernest. Sonan retorna ao Brasil. Iolanda descobre que Manfred é o dono do apartamento de Venceslau. Davi não consegue encontrar trabalho. Arlindo faz elogios para Lola e Aurora fica com ciúmes. Laura é chamada para depois no processo de Tavinho. Venceslau vai até a mansão e diz que contará seu segredo para Ernest, mas Manfred o manda embora. Aurora diz que pode se unir a Cléo para atrapalhar Lola. Sílvia tem sonho com Pérola. Nuni diz a gaia e Toni que o orfanato foi fechado. Venceslau diz a Manfred que é seu pai.

Franz vê Manfred batendo em Venceslau e interrompe. Valter fala para Salete que Ernest será grato pelo fechamento do orfanato. Sílvia fala para Bibiana que deve encontrar Pérola. Franz vai com Venceslau até a casa de Mundo. Manfred manda Ernest dar café para seus funcionários. Pérola vai ver seu avô e fala que se orgulha dele. Um mês se passa. Matilde se prepara para o casamento. Sonan encontra Amélia e Pérola, vestido como homem comum. Venceslau manda que Manfred o coloque como vice-presidente da fundição.

Matilde declara seu amor para Sonan. Rubens pede que Matilde não o deixe. Manfred fala que Venceslau tem um novo cargo na fábrica. Arlindo diz que Volpina deve dublar Hilda, mas isso não dá certo. Venceslau presenteia Volpina com uma joia. Joel descobre que Cléo viu Lola ensaiando. Iolanda questiona Venceslau sobre Manfred. Sílvia lembra que tem um filho com Viktor. Matilde e Sonan dormem juntos. Sílvia olha para Heitor e Viktor, sem ser notada.

Eufrásio e Bibiana não deixam que Sílvia se mostre para Viktor. Pérola fala para Franz e Amélia que sabe onde Sílvia está. Ernest fala para Gertrude que Manfred está louco. Iolanda, Fabrício e Mundo vão procurar por Sílvia. Davi vai trabalhar na livraria. Rubens vai falar com Matilde e fica irritado ao vê-la com Sonan. Manfred manda Ernest dormir com os empregados. Eufrásio fala para Iolanda, Mundo e Fabrício viu Sílvia. Manfred fala para Ernest que ele vai trabalhar na caldeira, junto com os outros operários. Davi perde o emprego. Ernest e Manfred brigam por Gertrude.

Lindinha não entende porque Manfred briga com Ernest. Toni e Hilda brigam por causa de Gaia. Franz procura por Sílvia, mas Bibiana o manda embora. Aurora diz que Décio pode empregar Davi e promete pagar o salário do amado em segredo. Santinha fala para Miquelina que Arlindo está de olho em Volpina. Belmira se arruma e encanta Nuno e Odilon. Tini dorme com Gaia. Valter entrevista Davi e lhe dá o emprego. Hilda rompe com Toni. Pilar diz a Manfred o que Franz planeja. Ernest vai para o hospital após fingir estar doente.

Manfred fala para o delegado onde Franz está. Venceslau se assusta quando Manfred informa que sabe o que ele planeja. Ernest fica emocionado ao encontrar Franz, mas esconde a verdade. Toni sofre quando Hilda parte. Delegado e Manfred não encontram Franz no hospital. Sílvia fala para Bibiana que precisa estudar a família Hauser para se lembrar do passado. Valter contrata Davi. Delegado não vê Franz, que se disfarça de médico. Hilda vai falar com Gaia. Franz, Pérola e Amélia conseguem se encontrar.