Publicado em: segunda-feira, 17/02/2014

Resumo da Novela Joia Rara – Confira o resumo de 17/02 até 22/02

Resumo da Novela Joia RaraNa Novela Joia Rara, Polícia aparece Franz consegue ser libertado após convencer o delegado que é inocente. Menfred vai com Sílvia para a mansão. Joel faz Aurora pensa que Lola e Davi estão juntos e elas discutem. Pilar e Benito pedem que Manfred lhe de mais dinheiro. Sílvia lembra que foi Manfred quem tentou matá-la. Sílvia pede para Eufrásio e Bibiana ajudarem a escapar, com Heitor, da mansão. Joel faz Aurora ficar ao lado de Fabrício, e Cléo fala para Lola ficar com Davi. Manfred encontra Sílvia fugindo da mansão, mas ela consegue disfarçar. Eufrásio fala para Viktor que Sílvia recuperou as memórias, mas Manfred a mantém presa. Laura arruma as coisas de Tavinho e vai com ele para o cortiço. Quando vai para a delegacia, Sílvia diz que Manfred foi quem provocou o seu acidente. Pérola fala para Ernest encontrar trabalho. Franz vai até a delegacia.

Delegado informa a Amélia que Franz vai para o presídio. Décio pede que Chico assalte o clube. Manfred manda os capangas baterem em Pilar e Benito. Valter pede que Davi volte para o clube. Peteleco mostra que está preocupado em ter Gaia no cortiço. Corpo de Pilar é encontrado pela polícia. Joel manda Cléo colocar pó-de-mico entre as coisas de Aurora. Mundo se casa com Iolanda. Miquelina fala para sua mãe que viu o beijo de Volpina e Arlindo. Psiquiatra diz a Gertrude que Manfred precisa de internamento urgente.

Apolônio e Ernest brigam para por Pérola. Manfred chora com Gertrude, após Franz voltar com Amélia. Volpina e Miquelina brigam por Arlindo. Lola é aplaudida e Aurora cancela seu show por conta do pó de mico. Rubens conta que a coluna de Davi foi lesionada quando ele sofreu um assalto. Bandidos são presos e entregam Décio. Sílvia diz a Viktor que planejou, com Manfred, o assalto a joalheria. Viktor pensa em dizer para Ernest como Manfred adquiriu as ações da fábrica.

Sílvia revela a Viktor que Manfred também fez com que o forno explodisse, fazendo Franz ser mandado embora da fundição. Viktor fala para Sílvia que ela pode concertar os erros do passado revelando a todos quem é Manfred. Eládio dá emprego para Ernest como catador de lixo. Delegado informa a Valter que vai prender Décio. Viktor e Franz não esconder a surpresa ao ver o pai trabalhando como catador. Manfred fala para Ernest que não devolverá as ações e acaba ameaçando Sílvia. Décio é detido e Valter diz que não arranjará um advogado para ele. Venceslau fala para Ernest que é o verdadeiro pai de Manfred.

Venceslau diz que Gertrude é culpada por tudo que ele passou. Décio diz que Laura pode ajuda-lo a ser solto. Aurora decide apoiar Fabrício e ele sente falta de Lola. Ernest pensa em pedir que Manfred seja internado. Laura diz a Décio que Artur pagou para ele ser solto e que ele terá que viver com ela na pensão. Arlindo e Valter discutem por Volpina. Ernest interna Manfred, que fica revoltado. Iolanda descobre que é irmã de Manfred. Ernest manda Gertrude embora da mansão e volta para lá. Manfred diz ao psiquiatra que não está doente.

Iolanda não consegue aceitar que Venceslau a enganou. Ernest pede que Franz e Amélia vão viver na mansão, mas o casal se recusa. Ernest é ameaçado por Gertrude, e afirma que vai conseguir se recuperar ao lado de Manfred. Sonan é mandado embora da farmácia. Iolanda informa a todos que vai iniciar o projeto na creche da comunidade. Ernest pede que Sílvia e Viktor vão viver na mansão, mas eles também se recusam. Ernest é chamado para ir a delegacia explicar como permitia que crianças trabalhassem em sua carvoaria. Psiquiatra decide deixar que Manfred volte para sua casa.