Publicado em: segunda-feira, 16/12/2013

Resumo da Novela Joia Rara – Confira o resumo de 16/12 até 21/12

Resumo da Novela Joia RaraNa Novela Joia Rara, Amélia manda Manfred embora do cortiço. Franz diz a Amélia que Sílvia teve um filho com Viktor. Salvador diz para Cícero que sente ser responsável por Heitor ter ido para a cadeia e fala que contará a verdade para Sílvia. Silveira fala para Toni e Hilda que, na justiça Gaia ainda é sua esposa. Manfred pensa em como fazer Franz sumir e decide pedir que Benito o ajude Miquelina convida o delegado para uma apresentação no cabaré. Gaia fala para Toni que vai se separar dele. Franz decide acompanhar Amélia no baile. Manfred não esconde o rancor ao ver os dois juntos.

Aurora e Arlindo acalmam Odilon antes dele subir ao palco. Joel pensa em como vai apagar Odilon, mas Lola nota que as xícaras foram trocadas. Ernest acredita que Viktor e Silvia são amantes. Manfred vai ao baile e pede para dançar com Amélia, mas Franz o impede. Ernest vê Sílvia com Viktor aos beijos. Pérola presente que algo acontecerá com Franz. Zefinha observa homens de capuz na frente do cabaré. Viktor diz a Ernest que ama Sílvia e que é o pai do seu filho.

Ernest não aceita que Sílvia tenha um caso com Viktor e manda o filho deixar a amada. Manfred pede que Amélia dance com ele, e acaba brigando com Franz. Delegado vê os homens na frente do cabaré, diante do carro de Franz e começa a persegui-los. Arlindo pede que Manfred vá embora do cabaré. Odilon se emociona quando a apresentação acaba. Sílvia e Viktor fogem do hospital. Sílvia diz a Viktor que Heitor Zampari é seu pai.

Viktor sofre ao saber que Sílvia mentiu, mas a apoia quando houve a história de Heitor e afirma que ajudará a amada. Pérola comemora ao saber que seus pais estão juntos. Gertrude descobre que Heitor é o pai de Sílvia. Franz diz que Manfred mandou o matar, mas o delegado não acredita nisso. Sonan se incomoda quando observa Matilde e doutor Rubens juntos. Viktor meche nas coisas de Ernest e encontrar as cartar que Catarina e Heitor escreveram. Davi fica irritado quando vê Aurora e Odilon ensaiando juntos Salvador vai falar com Franz e pede para se encontrar com Sílvia.

Gertrude diz a Ernest que Viktor foi embora de casa. Tenpa fala que Sonan deve assumir o que sente. Iolanda diz que deve ajudar Laura para descobrir o que aconteceu com Tavinho. Manfred descobre que Sílvia está num hotel e os dois discutem diante de Viktor. Artur faz elogios para Laura, que sente vergonha. Gaia e Toni procuram pelo filho no orfanato, mas não descobrem nada. Hilda observa Gaia aos beijos com Toni e sofre. Pérola diz a Sonan que o viu com Matilde em um sonho. Franz vai com Salvador ao encontro de Sílvia, que fala que pode estar sendo seguido. Salvador diz para Sílvia que Ernest provocou a morte de Catarina.

Franz nota que Benito está espionando Sílvia e vai atrás dele. Salvador fala para Sílvia que Heitor foi na mansão quando Catarina morreu e pede que ele o perdoe. Benito rouba a carteira de Franz e o deixa desmaiado. Toni diz a Hilda que não ama Gaia. Ernest vai ao hospital ameaçar Marta e Salvador entra para Sílvia a carta onde confessa os seus crimes. Manfred diz que Benito deve matar Sílvia. Aurora e Davi se acertam. Viktor coloca o nome de Heitor em seu filho. Sílvia entrega a Pilar a cópia da carta onde Salvador confessa seus crimes e dá adeus para a amiga. Sílvia, Salvador e Marta são seguidos, quando vão ao encontro do jornalista. Carro de Sílvia explode após sofrer acidente.