Publicado em: segunda-feira, 10/02/2014

Resumo da Novela Joia Rara – Confira o resumo de 10/02 até 15/02

Resumo da Novela Joia RaraNa Novela Joia Rara, Sílvia conta para Viktor o que aconteceu após seu acidente. Eufrásio encontra Franz e diz que pretende denunciá-lo. Davi não volta para casa. Aurora e Lola brigam por Joel. Franz fala para Pérola e Amélia que Sílvia deve estar viva e revela o que encontrou na casa de Eufrásio. Viktor vai com Sílvia para casa e pede que ela fale com Franz. Aurora vai falar com Fabrício em um bar. Viktor vai com Sílvia até o esconderijo de Franz, mas ela não entra. Manfred encontra Sílvia na calçada. Sílvia corre e Manfred a segue.

Viktor fica desesperado ao ver que Sílvia sumiu. Cléo vê Fabrício e Aurora no contra e diz a Joel, conta com Lola. Cléo diz o que houve a Davi, que se irrita. Manfred finge ser amigo de Sílvia e vai com ela para a fundição. Davi e Lola decidem flagrar Fabrício e Aurora no bar. Manfred diz que Pilar deve ir a fundição e acaba convencendo Sílvia que foi Franz quem tentou acabar com a sua vida. Valter coloca Ernest para trabalhar como gerente no clube. Pérola fica feliz com o romance de Matilde e Sonan. Delegado descobre que Sílvia não morreu. Manfred da dinheiro a Benito e encontra com Ernest no clube. Manfred manda Valter demitir Ernest. Manfred faz Sílvia crer que foi Franz quem a atirou da escada.

Sílvia se recorda que brigou com Franz antes de cair. Belmira aparece linda no casamento de Matilde e Sonan, e encanta Nuno e Odilon. Benito é picado por escorpião depois que abre a mala de Manfred. Serena passa mal depois de pegar o buquê de Matilde. Valter, Laura, Toni e Gaia disputam a guarda de Tavinho na audiência. Pérola fala que Ernest deve reparar os erros do passado. Manfred acompanha Sílvia até a delegacia e ela afirma que foi Franz quem tentou acabar com a sua vida.

Viktor não aceita o depoimento de Sílvia e diz que ela foi induzida por Manfred. Sonan e Matilde partem em lua de mel. Sílvia se sente confusa e delegado desconfia que ela não sabe quem tentou mata-la. Viktor segue Manfred e Sílvia. Lola e Davi choram ao falar de Aurora e Fabrício. Gaia e Toni ficam com Tavinho e Laura sofre. Viktor entra na mansão e pede que Bibiana o ajude a falar com Sílvia. Valter fala para Ernest que a polícia sabe a respeito da carvoaria e do orfanato. Hilda observa Toni e Gaia aos beijos. Sílvia sai com Viktor e é seguida por Manfred.

Viktor vai com Sílvia ao encontro de Franz. Ernest briga com Valter. Pérola sente que algo vai acontecer com seu pai e Amélia pede que Mundo vá ao encontro de Franz. Manfred e seus capangas vão ao quarto de Franz e o encontram ao lado de Viktor e Sílvia. O grupo começa a discutir e Manfred leva Sílvia embora. Hilda fala para Arlindo que pretende se apresentar no Cabaré. Joel conversa com Aurora e faz ela pensa que Lola está com Davi. Pilar e Benito exigem mais dinheiro de Manfred. Sílvia se recorda que Manfred foi quem tentou mata-la.

Sílvia pede ajuda a Eufrásio e Bibiana para escapar com Heitor da mansão. Joel diz que Aurora deve ficar com Fabrício e Cléo fala que Lola e Davi deviam ficar juntos. Manfred encontra Sílvia tentando fugir e ela mente. Eufrásio fala para Viktor que Sílvia lembrou da verdade, mas foi impedida de sair por Manfred. Laura vai com Tavinho para o cortiço, onde o menino é recebido com festa por Toni e Gaia. Sílvia acusa Manfred na delegacia. Pérola fala que Ernest deve trabalhar. Franz decide se apresentar na delegacia.