Publicado em: segunda-feira, 09/12/2013

Resumo da Novela Joia Rara – Confira o resumo de 09/12 até 14/12

Resumo da Novela Joia RaraNa Novela Joia Rara, Viktor nota que Sílvia está escondendo algo. Tenpa diz a Franz que Catarina pediu a seu filho tomar cuidado com o homem que diz ser seu amigo. Viktor fala para Hilda que Manfred não gosta dos Hauser. Toni fala para Gaia que se casou com outra. Ela diz a Hilda que não vai acontecer nada com o retorno de Gaia. Franz briga com Manfred depois de ver ele dizendo que ama Amélia.

Manfred fala para Franz que é apaixonado por Amélia. Hilda fica insegura com causa de Gaia. Manfred tenta matar Franz. Cícero diz a Gertrude que Sílvia perguntou sobre Catarina no bar. Franz diz que Ernest que se incomoda com Manfred e questiona qual a relação dos dois. Gaia assusta Hilda quando diz que lutará com Toni. Franz questiona Manfred sobre porque que ele odeia.

Manfred diz a Franz que na verdade é seu irmão, mas Ernest o impede de terminar. Viktor não entende como Sílvia não se interessa pela morte de Catarina. Ernest sofre ao saber que terá que vender parte de sua empresa para não ir a falência. Manfred decide comprar a empresa, usando um intermediário.

Manfred faz planos com as ações da Hauser. Aurora deixa Décio do lado de fora do quarto, apenas de roupão. Ernest afasta Gertrude e ela declara que Manfred é da família. Franz fala para Amélia que Zéfinha conseguiu trabalho na secretaria da fundição e os dois notam que ela ajudou Ernest a ficar com a guarda de Pérola. Delegado investiga o que aconteceu no cabaré e preocupa Joel e Lola. Arthur gosta de Laura. Amélia enfrenta Zéfinha. Sílvia vai falar com Salvador e revela que Heitor e seu pai, questionando porque ele esconder a verdade da polícia.

Salvador diz que não mentiu. Amélia faz Zefinha ajuda-la no depoimento. Dália e Iolanda brigam por Mundo. Salvador vai ver Marta, a sua neta, no hospital. Sílvia fica desconfiada quando Venceslau pede que Gertrude lhe de dinheiro. Tenpa diz que foi o carro de Valter que o atropelou. Gaia sofre ao ver Hilda com Toni. Manfred diz para a família Hauser que apenas uma pessoa adquiriu as ações da empresa. Viktor leva Sílvia ao hospital quando ela sente contrações. Delegado acredita quem Tenpa confundiu o carro. Davi questiona Aurora sobre maternidade. Sílvia dá a luz e Franz escuta quando Viktor diz que é o pai da criança.

Ernest dá os parabéns a Franz pede seu filho. Amélia é consolada por Pérola. Valter diz a Laura que Décio se envolveu no assalto. Franz fala para Sílvia que sabe que o filho é de Viktor e diz que ela deve ficar com ele. Ernest vai ver Sílvia e não aceita que o bebê receba o nome de Heitor. Sonan se incomoda quando Matilde se aproxima dele e fala para Tenpa que pretende retornar ao mosteiro. Marta consegue fazer com que Salvador prometa que dirá a Sílvia o que aconteceu com Catarina. Franz confirma que não é pai da criança através de exame de sangue. Dr. Silveira informa a Hilda e Toni que o casamento deverá ser anulado com o retorno de Gaia. Matilde diz que Sonan deve ficar no Brasil e diz que vai ficar longe dele. Manfred vai falar com Amélia, mas ela o manda embora.