Publicado em: segunda-feira, 03/03/2014

Resumo da Novela Joia Rara – Confira o resumo de 03/03 até 08/03

Resumo da Novela Joia RaraNa Novela Joia Rara, Dália é beijada por Ernest. Fabrício e Aurora se beijam. Lola é pedida em namoro por Davi. Pérola fala que Matilde está esperando um filho de Sonan. Ernest questiona a Amélia se Manfred é o filho de Pérola. Amélia diz que a filha é de Franz. Manfred é chantageado por Benito. Iolanda fica preocupada com os ciúmes de Mundo. Toni questiona se Hilda sai com Aderbal Feitosa. Manfred declara o que sente para Amélia, dá um anel a ela e a joia prende em seu dedo. Franz se irrita e fala que a esposa precisa devolver o anel. Pérola fala para Matilde que seu bebê é especial. Manfred pede que Benito o bata. Nuo e Odilon falam a respeito de Belmira. Zefinha fala a Ernest que Manfred e Amélia se relacionaram. Manfred aparece machucado diante de Amélia e desmaia.

Manfred é socorrido por Apolônio e Amélia. Cristina fala mal de Amélia para Franz. Aurora sente que Arlindo a excluiu por não chama-la para cantar no baile. Franz se irrita quando sabe que Amélia cuidou de Manfred. Cícero diz a Ernest que Manfred e Amélia namoraram. Cristina fala para Manfred o que ele pediu. Cléo se esforça para conquistar o amor de Joel. Dália diz que Ernest deve perguntar a verdade para Amélia. Lola faz sucesso com seu show. Ernest questiona porque Amélia escondeu de Franz o seu envolvimento com Manfred.

Amélia diz que não namorou Manfred. Franz fica chateado quando Amélia sai de casa. Dália é beijada por Ernest. Cléo finge ser sonâmbula e dorme com Joel. Pérola recebe presente de Franz, Amélia, Sonan e Apolônio. Josué vai ao cortiço levando o presente de Ernest para Pérola, que sofre por não ter o avô em sua festa de aniversário. Santinha e Aurora tramam contra Lola. Pérola escuta quando Ernest diz para Amélia que não pode amar Pérola se Manfred for o seu pai.

Ernest acaba chorando, mas não comove Pérola. Manfred manda capangas fazerem Benito desaparecer. Viktor diz que Franz deve se acertar com Amélia. Pérola fica triste e adoece. Mundo sente ciúmes quando Iolanda mostra projeto da creche para os apoiadores. Aderbal dá em cima de Hilda, que foge delicadamente. Lindinha faz Pérola participar do carnaval e ela manda para Franz a fantasia de espadachim.

Pérola diz que Franz e Amélia deve participar do carnaval ao seu lado. Manfred se fantasia de espadachim. Serena e Arlindo brigam. Manfred faz Amélia se afastar do bloco e ninguém nota. Zefinha escuta quando Benito liga para Ernest e informa que encontrou as provas contra Manfred. Volpina e Venceslau diz a Mundo e Franz que Amélia foi levada por Manfred. Estênio se insinua para Iolanda. Amélia é salva por Franz e se desculpa com ela. Delegado informa a Ernest que Benito está ferido e deseja depor.

Santinha entrega a Lola o chá que supostamente faz a voz desaparecer. Manfred vai falar com Cristina. Benito faz acusações contra Manfred, diante do delegado e de Ernest. Joel presenteia Cléo com um vestido. Lola desafina e lembra do chá que Santinha lhe deu. Delegado informa a Dália e Ernest que Benito está morto. Davi e Aurora se beijam. Fabrício beija Lola. Delegado e Ernest encontram a chave do banco. Belmira se encanta quando observa Odilon no palco. Manfred manda Cristina embora da mansão e ela é salva por Rubens. Ernest tem sonho com Pérola e Ananda.