Publicado em: segunda-feira, 03/02/2014

Resumo da Novela Joia Rara – Confira o resumo de 03/02 até 08/02

Resumo da Novela Joia RaraNa Novela Joia Rara, Fabrício termina com Lola. Gertrude e Rubens não deixam que Manfred destrate Ernest, que acaba passando mal. Valter gosta do desempenho de Davi. Ernest pede para ir morar com Amélia no cortiço. Laura e Tavinho decidem ir viver na pensão. Lola diz a Gaia, Amélia, Mundo e Toni que foi ela quem ajudou Manfred a colocar o grupo atrás das grades. Pérola diz que Franz deve perdoar o pai.

Ernest fala para Amélia, Franz e Pérola que se arrepende pelo que fez a eles. Lola fala para Joel que Fabrício terminou o namoro. Amélia permite que Ernest more no cortiço e Pérola comemora. Ernest toma banho no cortiço e os moradores comentam. Manfred destrata Ernest, mas Mundo o defende. Tenpa dá comida a um senhor e Toni não cobra. Sonan vai trabalhar numa farmácia e Jampa em uma sorveteria. Ernest fala para o delegado que foi Manfred quem matou Sílvia. Décio decide encontrar Aurora. Sílvia descobre que Viktor está procurando uma babá e manda Bibiana conseguir a vaga. Manfred queima as provas sobre a morte de Catarina.

Davi escuta Décio e Aurora falando que ele conseguiu trabalho por causa da esposa. Viktor coloca Bibiana como a babá do filho. Ernest diz que Manfred é o culpado, mas ele nega. Davi vai viver na pensão. Joel oferece consolo a Aurora. Tavinho dorme ao lado de Toni e Gaia. Manfred mente para a polícia para explicar papéis queimados. Sonan sugere tratamento natural para freguês da farmácia. Jampa dá sorvete de graça para crianças pobres e é mandado embora. Manfred procura Ernest no cortiço, mas bate de frente com Mundo. Laura dorme com Artur. Bibiana leva Heitor ao encontro de Sílvia, que se emociona ao ter o filho nos braços.

Hilda encontra Gaia ao ir visitar Mama Francesca. Manfred vê Sílvia e se desespera, acreditando que viu fantasma. Aurora pede que Joel trabalhe ao seu lado. Gertrude se preocupa com a saúde metal de Manfred. Zefinha pega vestido de Amélia para Manfred. Joel esconde de Lola que trabalhara com Aurora. Manfred pede que Cristina jante na mansão e dá para ela o vestido de Aurora. Arlindo beija Volpina. Viktor estranha ao encontrar um cabelo ruivo entre as roupas do filho. Gertrude encontra Crista com as roupas de Amélia e a manda sair, o que irrita Manfred.

Ao ver Manfred descontrolado, Gertrude pede ajuda a um psiquiatra. Bibiana diz que Sílvia deve procurar Viktor. Arlindo não esquece o beijo de Volpina. Médico fala que Manfred deve ser internado, mas Gertrude prefere fazer o tratamento em casa. Décio fala que Valter gastou o dinheiro dos mantimentos com roupas. Manfred não toma os remédios. Aurora e Davi se beijam. Josué, Zefinha e Laerte continuam favorecendo Manfred nos depoimentos. Amélia pede que Julieta conte ao delegado como Manfred estava tratando Ernest. Toni vai falar com Hilda. Pérola diz que Franz deve ir até a casa de Eufrásio, onde encontra o anel de Sílvia e os recortes sobre os Hauser. Viktor encontra Sílvia na livraria.

Viktor persegue Sílvia e ela foge. Ernest pede que Julieta o ajude. Hilda e Toni passam a noite juntos, mas ela diz que para voltar para ela, ele terá que ficar longe de Gaia. Sílvia encontra Viktor e o beija e conta o que lhe aconteceu. Sonan massageia freguês, que se sente melhor e não compra o remédio. Eufrásio fala que vai denunciar Franz. Davi desiste de voltar para casa. Aurora e Lola discutem por Joel. Franz fala para Pérola e Amélia que Sílvia pode estar viva. Viktor pede que Sílvia se encontre com Franz. Aurora vai falar com Fabrício. Viktor vai com Sílvia ao hotel de Franz, mas ela opta por fica na rua. Manfred encontra Sílvia na calçada.