Publicado em: quarta-feira, 12/11/2014

Resumo da Novela Império – José Alfredo pede a Espinoza para morrer

Resumo da Novela Império - José Alfredo pede a Espinoza para morrerResumo da Novela Império – Na novela global “Império”, Espinoza (Simon Petracchi) acabou chegando ao Rio de Janeiro no capítulo de ontem, trazendo com ele a esperança de um novo futuro para José Alfredo (Alexandre Nero). Como se viu cercado por grandes ameaças á seu Império, o Comendador tomará a decisão de que já passou da hora de tomar providências e, para isso, poderá contar com a ajuda do curandeiro que acabou o salvando no passado quando levou um tiro da Polícia Federal no Monte Roraima.

Se mostrando decidido e disposto a fazer tudo o que for necessário, o dono da Joalheria Império pedirá para que o curandeiro possa lhe preparar uma bebida que o faça morrer e ressuscitar em seguida. Espinoza alertará para o fato de que isso é tremendamente perigoso, mas Zé diz que já está correndo perigo e não consegue enxergar outra saída. Mesmo com o desejo de morrer, o milionário confessará a Espinoza que jamais se sentiu tão vivo, o que deixará o curandeiro encucado.

Ele afirma que gostaria de morrer e de deixar os seus problemas para trás, mas desde que pudesse ressuscitar depois. Este será o centro da questão, já que para o comendador ele conseguiria voltar do mundo dos mortos ainda mais poderoso. Ele afirma que já morreu uma vez, mas que Espinoza, com um feitiço, a trouxe para vida de novo, e que agora precisa fazer outra vez o mesmo caminho contando com a ajuda do curandeiro, que poderá lhe fazer voltar com mais força, mais sabedoria, e também com uma vontade, que na época era maior do que tudo, de conseguir ser extremamente poderoso.

Mesmo compreendendo o ponto de vista do todo poderoso da Império das joias, Espinoza não se mostrará nem um pouco confiante, dizendo que isso o que foi lhe pedido para fazer, e será interrompido por Zé, que afirma saber que se trata de veneno mortal. Ele ainda diz que está mesmo disposto a usar a bebida, mas desde que possa ressuscitar depois. Espinoza insiste que pode não conseguir mais ressuscitar o “cliente”, mas mesmo assim a extrema insistência do empresário o fará mudar de ideia.

Resumo da Novela Império – Maria Marta fica na miséria total

Resumo da Novela Império - Maria Marta fica na miséria total

Assim que conseguir descobrir que Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) já tem provas mais do que suficientes para conseguir destruir o seu império, e ainda poderá colocá-lo na cadeia, José Alfredo (Alexandre Nero) tomará uma drástica decisão: morrer. Ou melhor dizendo, ele vai se passar por morto segundo informações que foram divulgadas pelo próprio autor da trama , Aguinaldo Silva. E para que consiga salvar a sua estimada fortuna, o comendador começa logo a entrar em ação.

Ele mandará que Josué (Roberto Birindelli) procurar o pajé Espinoza (Simon Petracchi), que foi o curandeiro que conseguiu salvar sua vida quando ainda era jovem, no dia em que tomou um tiro da Polícia Federal no meio do Monte Roraima. No capítulo de ontem, 11, o público pode ver o reencontro com o xamã, mas desta vez no Rio de Janeiro. Espinoza foi direto ao dizer que Zé já é uma homem morto, e o episódio terminou assim.

Já nas cenas que serão exibidas hoje, 12, o milionário revelará que deseja ingerir uma planta para que possa parecer morto, ficar um tempo afastado de tudo e, assim que as coisas acalmarem, ele deveria voltar para que pudesse retomar os seus negócios. O problema é que para que esse plano dê certo, José Alfredo decide ordenar que Marta (Lilia Cabral) consiga descubra quais são os delitos que Maurílio comete. Para isso, ela deve começar a fingir para o amante que pretende ficar ao lado dele contra o Comendador. Zé diz á esposa que á partir de agora ela deve afirmar á Maurílio que sabe todos os podres do marido, e que os dois poderiam se juntar para lhe destruir. Ele enfatiza que esta é a única forma do filho do Sebastião (Reginaldo Faria) cair no golpe.

Mas Marta decide rebater e diz que um dia o marido perceberá tudo o que a esposa fez por ele e lhe beijará os pés. Mas a madame não pode nem mesmo imaginar o que foi previsto pelo autor para vir nesta nova fase da trama. José Alfredo acabou contratando Cristina (Leandra Leal) para que pudesse ocupar um alto cargo de diretora da Império, e averiguar em que ponto estão as finanças da empresa, além de regularizar o que não está regularizado. O problema é que os filhos do milionário Clara (Andreia Horta), Lucas (Daniel Rocha) e Pedro (Caio Blat), não aceitaram muito bem a proposta do pai.

Ontem a menina foi apresentada aos “irmãos” como nova diretora e Zé afirmou que ela seria uma espécie de vigia na empresa, além de fiscalizar todos eles, tendo acesso a todos os departamentos e percebendo o que está errado ou o que poderia ser melhorado, além de que deve se reporta diretamente á ele. Obviamente que a contratação da menina causou revolta em toda a família. No capítulo de hoje, Clara mostrará toda a sua indignação ao provocar Cristina, quando atender ao telefonema de Vicente em sua frente e se deixar entender que os dois estão se dando muito bem.

Certo dia, Cris acabará exigindo as notas das pedras que chegam a Império, afirmando que deseja saber a procedência delas. Pedro acabará surtando e sai correndo procurar pelo pai em particular, e diz ao todo-poderoso que aquelas pedras são tiradas de garimpos ilegais, sem contar o fato de que eles ainda fazem tráfico de diamantes. Irado, o primogênito diz que a menina quer todas as notas e que o pai sabe muito bem de onde veio a maioria daquelas pedras. Zé responde que o filho precisa se virar para resolver esse problema, e Pedro entende qual foi o propósito do pai, que é o de fazer com que cada departamento coloque as contas dentro da legalidade.

Resumo da Novela Império - Maria Marta fica na miséria total

Depois dessa confirmação, o Comendador vai disparar dizendo que a fiscalização chegar ali, eles pedirão as mesmas coisas, e que caso descubram tamanha irregularidade, então todos estarão ferrados. Ele completa dizendo que a função de Cristina é acabar com os vícios da empresa para que consigam colocar tudo em ordem.

Os dias vão passar e Maurílio acabará denunciando José Alfredo, fazendo com que todos os bens do milionário sejam confiscados. Algumas horas depois disso, ele acabará forjando a própria morte contando com a ajuda do pajé e também de Josué. Para comover ainda mais, o falso enterro acontecerá diante de toda a família, que estarão estarrecidos. Ainda não se sabe aonde o milionário ficará escondido enquanto Cristina coloca a empresa em ordem, e boatos afirmam que ele ficará na casa de Cora. Neste meio tempo, os filhos ficarão na miséria total.