Publicado em: sexta-feira, 14/11/2014

Resumo da Novela Império – José Alfredo decide dormir com Cora

Resumo da Novela Império - José Alfredo decide dormir com CoraResumo da Novela Império – No Resumo da Novela Império, finalmente Cora (Drica Moraes) vai ter a sua primeira noite com um homem. Depois que ela reúne as quatro partes do diamante de José Alfredo (Alexandre Nero), ela o convence a ir para cama. A vilã conta com a ajuda de Jairo (Júlio Machado) recuperar a pedra e diz ao Comendador que só vai devolver o seu amuleto se ele tirar sua virgindade.

Num primeiro momento José Alfredo recusa a oferta, mas acabará aceitando. Cora tenta se fazer de difícil e afirma que mudou de ideia, mas quando José Alfredo diz que irá embora, ela o impede que fala deseja que o empresário aperte seu pescoço de novo. O comendador aceita, o que agrada Cora.

José Alfredo questiona onde estão os diamantes, a fim de resolver o assunto de uma vez. Mas cora tem outros planos. Ela quer um ambiente preparado, num hotel de luxo e que a noite seja a regada a champanhe. Cora declara que José Alfredo deve chamá-la quando estiver com tudo preparado.

O Comendador declara que realizará a fantasia de Cora e ela comemora, passa o dia no salão de Xana (Ailton Graça). A noite Josué (Roberto Berindelli) a busca e a leva para o hotel. Cora fica nas nuvens ao entrar na suíte, enfeitada com velas e champanhe. José Alfredo a aguarda usando um robe preto, mas sua primeira pergunta é onde a pedra está. Cora fala que não trouxe a pedra.

Ela explica que conhece muito bem José Alfredo e que seria arriscado estar com a pedra, sem antes o Comendador cumprir sua parte no acordo. O milionário fala que não é igual a Cora e que está disposto a cumprir a sua parte no trato, pagar por seus pecados.

Cora diz que o pecado foi quem levou os homens ao paraíso e José Alfredo acrescenta que quem vai ao paraíso é Cora. Ele pega o champanhe, sem que Cora olhe para o que ele está fazendo e serve a bebida. Cora bebe e diz que José Alfredo deve ser carinho. Ele obedece, mas demonstra frieza. A cena deve ir ao ar nos próximos capítulos da trama.

Resumo da Novela Império – Xana pede para se casar com Naná

Resumo da Novela Império - Xana pede para se casar com Naná

No Resumo da Novela Império, Xana (Ailton Graça) e Naná (Viviane Araújo) acabarão formando um casal em breve. O cabeleireiro vai se declarar para a manicure e pedir que Naná se case com ela. Naná aceita, mas conversa sobre a relação dos dois, dizendo que quer usar o vestido de noiva. Assim, Xana terá que aceitar vestir um paletó e gravata, mas talvez não dispense o salto alto.

O autor Aguinaldo Silva revelou que a união de Naná e Xana será um meio para que Xana adote Luciano (Yago Machado), de modo mais fácil e legalmente, evitando que o menino seja entregue ao Juizado de Menores. Segundo o autor, se a adoção acontecesse sem problemas, a história não teria continuidade. No orfanato, o garoto poderá fugir, o que desespera Xana.

A adoção pode ser um problema para Xana, pois é homossexual e solteiro. Aguinaldo Silva explicou que essas são algumas possibilidades para os personagens, mas salienta que podem haver mudanças no enredo. Ele explicou que a novela tem que buscar temas que rendam muito, por isso o casamento não é descartado.

Resumo da Novela Império – José Pedro se sente ameaçado por Cristina e leva fora do pai

Resumo da Novela Império - José Pedro se sente ameaçado por Cristina e leva fora do pai

No Resumo da Novela Império, Lorraine vê o diamante e fica impressionada com a pedra, sem nem imaginar a raridade que a pedra representa. José Alfredo mexe em seu cofre e retira do local alguns diamante que estava mantendo escondidos. Maria Clara se esforça para ter paciência com Cristina, já que seu plano é apenas esperar que ela acabe se prejudicando sozinha na joalheria. José Pedro procura o pai para reclamar dos questionamentos de Cristina e acaba levando um fora do pai.

Tudo acontece com o início do trabalho de Cristina na empresa da família, encarregada pelo próprio comendador para investigar todos os setores da joalheria e identificar o que está errado e o que pode ser regularizado. Depois de ver os diamantes e pedras que Maria Clara usa para a confecção das joias, Cristina pede para ver as notas fiscais do material e fica surpresa ao ver que ninguém explica direito a procedência das pedras. Clara pede que Cristina converse com José Pedro o responsável por essa parte financeira da empresa.

Mas ele também não tem as notas fiscais para mostrar a ela e procura José Alfredo para relatar o problema, lembrando o pai que as pedras são resultado de contrabando. José Alfredo perde a paciência com Pedro e afirma que é ele quem precisa se virar, que não adianta ele procurar o pai para fazer escândalo, que vai precisar ser homem e se virar sozinho, porque a função de Cristina é justamente essa, causar estes incômodos com os funcionários.

Juliane consegue arrumar o trabalho de vendedora. Salvador consegue escapar da casa de Orville o pintor sai às ruas procurando por ele. Jairo cai na conversa de Cora e começa a bancar a megera, entregando uma grana de seus furtos para ela. Um taxista tenta roubar o dinheiro que Lorraine conseguiu com Maria Marta. Cora decide tomar um banho de loja para ir até a Império visitar Cristina, acompanha de Jairo como seu guarda costas. Salvador encontra Juliane e Junior na rua. Maria Clara fala com Vicente ao telefone para provocar Cristina. Téo e Maurílio combinam de se encontrar. José Alfredo percebe o roubo do diamante e conta para Maria Marta, sem perceber que a conversa está sendo ouvida por José Alfredo.