Publicado em: quinta-feira, 13/11/2014

Resumo da Novela Império – Cristina e Maria Marta se enfrentam

Resumo da Novela Império - Cristina e Maria Marta se enfrentamResumo da Novela Império – Cristina (Leandra Leal) vai deixar claro que não pretende se submeter a Maria Marta (Lilia Cabral). A jovem recebe críticas por remexer nas contas da Império e a moça decide enfrentar a esposa de José Alfredo (Alexandre Nero) e declara que vai continuar investigando.

Isso acontece quando Maria Marta encontra Cristina levando diversos documentos para a sala de reuniões e declara que Cristina parece ser uma grande executiva e a jovem fala que é exatamente isso que ela é. Marta então responde que se a estudante fosse uma executiva de verdade, teria sua própria sala e não precisaria trabalhar na sala de reuniões.

Cristina então responde que José Alfredo não definiu qual sala ela vai ocupar e Marta declara que não se surpreenderia que Cristina fosse colocada para trabalhar na mesma sala que ele. Ela ainda diz que os novos irmãos de Cristina não entendem todo o seu esforço para arrumar as contas da Império. Cristina rebate, afirmando que faz apenas o que o seu tio lhe pediu.

Marta percebe que a jovem não consegue chamar José Alfredo de pai e Cristina que ainda não foi adotada oficialmente e depois disso pretende continuar chamando o Comendador de tio. Marta volta a provocar Cristina, dizendo que por sua situação, a jovem não deveria se achar no direito de mexer nas contas da Império e entender como a empresa funciona.

A sobrinha de Cora (Drica Moraes) não deixa barato e responde que está sendo paga para isso e deve fazer o que lhe é atribuído, pois que se não há nada de errado, Maria Marta não tem nada a temer. A cena deve ir ao ar nos próximos capítulos da trama.

Resumo da Novela Império – Cristina deixa José Alfredo preocupado com o destino de sua empresa

Resumo da Novela Império - Cristina deixa José Alfredo preocupado com o destino de sua empresa

No Resumo da Novela Império, Cristina (Leandra Leal) decide abrir os olhos de José Alfredo (Alexandre Nero) sobre o destino da Império. Ela avalia as contas da empresa e deixa o empresário apreensivo com o que descobriu. Toda a família se revolta com o trabalho de Cristina e Maria Marta (Lilia Cabral) chega a chamar a jovem de inquisidora medieval, quando descobre que ela pediu que José Pedro (Caio Blat) lhe entregasse documentos importantes.

José Pedro custou a entregar os documentos e disse que só entregou os documentos que não comprometem a empresa. Ele diz para Maria Marta que sabe se cuidar e promete seguir forte em seu cargo e deixar que Cristina descubra o que ele faz escondido, longe dos olhos de José Alfredo.

Marta responde que ninguém deve saber dos negócios paralelos de José Pedro, muito menos Cristina, afirmando que a intenção do Comendador é provocar insegurança nela, João Lucas (Daniel Rocha) e Maria Clara (Andreia Horta). Ao ouvir isso, José Pedro se irrita e promete conversar com Cristina. Ele pergunta a nova irmã se ela descobriu alguma irregularidade e Cristina diz que tem suas desconfianças.

A jovem fala que não é um gênio de economia, mas perceber que a Império tem duas administrações, uma interna e outra externa. Uma para os negócios legais e outra para os ilegais, onde os negócios ilegais parecem ser maiores que os legais. Ela diz que Império vende joias, mas não deixa claro de onde vem a matéria-prima e questiona se a empresa também faz contrabando de pedras preciosas.

José Pedro se sente intimidado e diz que essa pergunta só pode ser respondida por José Alfredo, que aparece na sala de Cristina instantes mais tarde e pede que a jovem fale sobre o que descobriu. Cristina responde que a empresa tem os vícios de negócio familiar, pois os sócios confiam uns nos outros. Ela também diz os empregados podem saber do que há de errado na empresa. Ela ressalta que tem pouca experiência, mas já sentiu que há algo errado ou sem explicação, destacando que se a Receita Federal decidir investigar a Império, José Alfredo terá problemas. Ele responde que terá que pagar multas altíssimas que seu Império poderá ruir. A cena deve ir ao ar nos próximos capítulos da trama.

Resumo da Novela Império - Cristina deixa José Alfredo preocupado com o destino de sua empresa