quinta-feira, abril 18, 2024
HomeNovela Em FamíliaResumo da Novela Em Família - Virgílio flagra Laerte traindo Helena

Resumo da Novela Em Família – Virgílio flagra Laerte traindo Helena

Resumo da Novela Em FamíliaNo Resumo da Novela Em Família, Ramiro e Viriato tem uma discussão por conta da política. Helena sofre ao se lembrar do pacto de amor que fez com Laerte. Helena e Neidinha combinam de participarem juntas da competição pelo título de Miss Esperança. Laerte encontra Helena justamente no momento em que a morena está desfilando no concurso e ela acaba caindo na passarela ao ver o primo. Os dois discutem novamente, mas acabam fazendo as pazes, enquanto Shirley comemora ter vencido o concurso de Miss Esperança. Laerte e Helena voltam juntos de avião para Goiânia, já reconciliados e pensando no agendamento oficial do casamento.

A família dos primos começa a programar toda a organização do casamento e Leninha vai com a mãe Chica realizar as provas do vestido de noiva. Laerte organiza uma despedida de solteiro e convida Virgílio. Chica percebe que Felipe anda passando muito tempo embriagado e começa a se preocupar com a situação. Clara pede para a irmã dormir junto com ela. Virgílio fica constrangido ao saber que Thiago é quem está preparando a despedida de solteiro de Laerte, pensando que um amor sincero por Leninha não deveria realizar algo deste tipo.

Em uma conversa com a mãe, Helena comenta com a mãe ter esperanças de que será feliz ao lado do primo Laerte. Helena passa a noite com a irmã Clara e conta para ela a história de seu medalhão da fênix. A festa de Laerte recebe várias garotas de programa. Enquanto o rapaz empurra uma delas para Virgílio, ele vai para o quarto com outra. Ramiro sente uma dor estranha no peito, mas não conta para a esposa. Virgílio já não estava nada a vontade com a despedida de solteiro de Laerte e fica ainda mais constrangido ao flagrá-lo em um quarto com uma garota de programa, traindo Helena.

Resumo da Novela Em Família

Ele tenta chamar a atenção do amigo, mas como Laerte está muito embriagado, nem dá atenção ao alerta do amigo. Virgílio fica inconformado por perder Helena por alguém que está traindo seu sentimento. Viriato escuta a filha Shirley comentando que vai participar da despedida de Laerte e repreende a filha, causando uma discussão. Virgílio e Laerte brigam por Helena, mas Laerte deixa Virgílio gravemente ferido, desacordado, e enterra o rapaz vivo, acreditando que o matou.

Resumo da Novela Em Família – Laerte agride Virgílio e deixa rapaz a beira da morte

No Resumo da Novela Em Família, não é de hoje que Laerte vem apresentando um comportamento assustador por conta de seu ciúme e possessão pela prima Helena, porque quem é apaixonado desde a infância e vive um romance quase proibido, apesar do descontentamento dos pais do casal. Laerte tem um amor obsessivo, que desde a infância já se mostrava incomodado com o fato de Helena receber olhares de colegas ou outros admiradores de sua beleza. Mas o grande entrave sempre foi Virgílio, o melhor e mais próximo amigo do casal. Apesar de se manter distante e tentar ao máximo disfarçar seu sentimento, não conseguiu esconder completamente o fato de que nutre uma paixão muito forte por Helena.

Resumo da Novela Em Família

Ele sempre respeitou o envolvimento da morena com o amigo Laerte, sabendo que seu lugar será apenas o de amigo. Ainda assim, Laerte acreditou ter motivo suficiente para comprar diversas brigas com ele, até mesmo destruindo suas esculturas e artesanatos, depois de ter encontrado um busto feito por ele com a imagem de Helena. O rapaz é consumido pela ciúme e perde a cabeça, chegando até a afirmar que depois do casamento pretende impedir Helena de continuar a amizade com Virgílio.

Depois de muitas idas e vindas, o relacionamento finalmente engata e o casamento é marcado. Laerte organiza uma despedida de solteiro e será neste momento que Virgílio não conseguirá mais esconder o sente por Helena e o quanto se importa com ela. Porque ao ver Laerte entrar num quarto com uma garota de programa, o rapaz fica muito incomodado, já que é difícil aceitar que está perdendo seu grande amor para um homem que irá traí-la na despedida de solteiro. Ele acredita que o amor por Helena deve ser sagrado.

Depois que Laerte sai do quarto, Virgílio não resiste a tentação de tirar satisfação com ele pela traição, deixando bem claro o quanto está inconformado. Mas Laerte, bastante alterado pelo efeito da bebida, acaba levando a conversa para uma briga séria, passando de ofensas para a agressão física.

Resumo da Novela Em Família

Na tentativa de se defender, Laerte irá atacar Virgílio com uma espora, caindo no chão e batendo a cabeça. O rapaz ficará desacordado, tamanha a agressão, enquanto Laerte se desespera. Disposto a esconder seu crime, ele limpa o local da briga e leva o corpo de Virgílio para ser enterrado em uma cova rasa, em meio a um matagal, sem nem imaginar que o rapaz na verdade está vivo e vai contar a todos e a polícia o que Laerte fez, destruindo seu casamento.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias