Publicado em: domingo, 09/02/2014

Resumo da Novela Em Família – Virgílio é levado para o hospital muito ferido

Resumo da Novela Em FamíliaNo Resumo da Novela Em Família, o cachorro de Virgílio, o cão federal, não gosta de Laerte e suspeita que tenha algo de errado, partindo a seguir o carro quando o flautista foge com o corpo de Virgílio no porta malas. Neidinha e Maria começam a estranhar o sumiço de Virgílio e o procuram em toda parte. Laerte deixa Virgílio escondido no meio da mata, em uma cova rasa, gravemente ferido, mas acreditando que ele morreu. O corpo dele é encontrado por seu cachorro, que fica ao lado do local onde Virgílio está enterrado, chamando a atenção de um homem. Virgílio é encontrado e levado para o hospital em estado grave.

O estado de Virgílio é bastante delicado, já que ele foi abandonado na mata depois de ter sofrido uma grave agressão por Laerte e ficar no chão caído, completamente imóvel. A única sorte dele neste momento foi ter sido encontrado por seu fiel cachorro, Federal, que recebeu treinamento pela polícia para encontrar drogas escondidas. Assim que Neidinha solta Federal da coleira, ele corre em busca do dono, não importa a distância que ele esteja.

Por conta da rivalidade antiga entre os dois, Maria começa a suspeitar que tenha Laerte quem fez algum mal contra seu filho. Selma fica absolutamente transtornada com a acusação da empregada, afirmando que Laerte não tem nenhum envolvimento com o sumiço de Virgílio, sem nem imaginar que na verdade tem sim. Depois que Virgílio é levado ao Hospital da cidade, Ana e Mauro ficam sabendo por Martinho o que houve com o rapaz e a notícia logo se espalha pela cidade. Laerte faz de tudo para consolar Helena pelo estado de Virgílio e ela estranha a preocupação dele nesta situação, já que morre de ciúmes de Virgílio.

Resumo da Novela Em Família

O rapaz é levado para o atendimento de emergência. Helena considera até adiar o casamento até que se saiba o que houve com Virgílio. Laerte ouve que o suposto assassino de Virgílio está sendo caçado e fica completamente apavorado. Helena corre até o hospital para visitar Virgílio, ainda vestida de noiva, ao saber sua condição. Ela afirma para a mãe que precisa ao menos confirmar que ele está vivo, apesar de seu estado grave. Ao encontrá-lo, ela faz uma oração emocionada ao lado do amigo, pedindo por sua recuperação.

Resumo da Novela Em Família – Laerte é preso no altar pela agressão contra Virgílio

No Resumo da Novela Em Família, o sumiço de Virgílio movimentou a cidade de Goiânia, principalmente por conta do mistério de sua condição. Mas depois que o cachorro Federal encontra o dono gravemente ferido em meio a uma mata, a situação fica ainda mais complicada. Quando ele ainda tinha paradeiro desconhecido, alguns encaravam seu sumiço como coisa de jovem, mas a mãe e a irmã, Maria e Neidinha, sabiam bem que este comportamento não era do feitio do filho. Sabendo que a ausência do filho não é normal, Maria chegou a cogitar até chamar a polícia, mas foi impedida por Ramiro, que tinha medo que este caso interferisse em sua carreira política e também atrapalhasse o casamento de Helena.

Resumo da Novela Em Família

Mas Maria tem um pressentimento, uma intuição, de que a rivalidade de Laerte com Virgílio tem alguma coisa a ver com o sumiço do filho, e reclama que elas precisam fazer algo, não podem ficar esperando Helena se casar e voltar da lua de mel para fazerem algo, descobrir se Virgílio continua vivo ou morto, já levantando uma suspeita contra Laerte, deixando Selma irritada. Mas Chica concorda com ela e apoia a decisão de procurar a polícia para resolver o caso, decidindo até acompanhar Maria e Neidinha até a delegacia.

Mas desta vez o resultado do ciúme obsessivo de Laerte não ficará impune. Ele foi longe de mais em sua necessidade de deixar claro que Helena é apenas as e deixou Virgílio entre a vida e a morte após sua agressão. Depois de resgatado para o hospital, Virgílio consegue contar que foi Laerte quem fez aquilo contra ele. Maria e Nedinha invadem junto com a polícia a igreja onde acontece o casamento de Laerte e Helena e anunciam a culpa do flautista no caso. Elas interrompem a cerimônia, logo seguidas pelo delegado, que dá voz de prisão ao rapaz culpado.

Resumo da Novela Em Família

Apesar da inconformidade da família, Laerte logo admite sua culpa e tenta se explicar. Ele tenta falar com Helena sobre o que ocorreu, pedindo que a prima o escute, porque ele não fez na de propósito, que eles teriam brigado e ele perdeu o controle na tentativa de se defender, mas que jamais teria a intenção de deixar Virgílio morto ou naquela condição tão grave. Maria logo o acusa de assassino, porque seu filho não morreu por muito pouco.