Publicado em: quarta-feira, 05/03/2014

Resumo da Novela Em Família – Virgílio discute com Helena por postura diante de Laerte

Resumo da Novela Em FamíliaNo Resumo da Novela Em Família, Nando tenta conversar com Juliana sobre a questão legal do objetivo dela de adotar Bia, já que a morena não tem qualquer direito sobre a menina. Helena e Luiza acabam tendo mais uma briga, desta vez por conta de Shirley. Isso porque depois de terem ido juntas ao funeral de Itamar, Luiza e Helena tiveram contato com várias pessoas da família e do passado em Goiânia, mas depois voltaram para o Rio de Janeiro. O problema é que por Luiza ela teria ficado muito mais tempo e discute com a mãe porque queria ter ficado mais tempo, comentando que Shirley a havia convidado para um almoço.

Helena fica incomodada por saber desta proximidade crescente entre sua filha e a mulher que no passado foi sua maior rival. Ela reclama do contato da filha com Shirley e pergunta se agora as duas se tornaram melhores amigas. Luiza responde que não se trata de melhor amiga, mas de uma amiga legal. Helena tenta alertá-la, afirmando que isso não pode terminar de maneira positiva, afirmando que Shirley não é uma pessoa boa e que depois Luiza não poderá dizer que a mãe não a avisou. Dulce percebe que o filho André está incomodado com sua presença. Helena e Virgílio tem uma briga séria por conta da viagem da protagonista de volta a Goiânia.

Dulce percebe o incômodo de André com sua presença. Helena discute com Virgílio por causa da viagem a Goiânia. Isso porque o marido já coloca Helena na parede assim que ela chega, querendo saber se ela e Laerte se encontraram. Helena tenta não dar detalhes, afirmando que a missa era do pai de Laerte e obviamente eles se encontraram. Mas Virgílio continua pressionando e quer saber se os dois conversaram. Helena logo fica irritada e perde a paciência com o assunto, mas Virgílio não a deixa se esquivar da conversa.

Resumo da Novela Em Família

Ele reclama que também faz parte destas lembranças que ela alimenta, mas que ele deveria estar na parte boa, não como uma coisa negativa, algo que a afastou do Laerte e ainda questiona se Helena é infeliz por conta do presente que ela tem ou por causa do futuro que ela não viveu ao lado de Laerte. Mas Helena continua impaciente e responde com sinceridade que não sabe. Marina e Clara passeiam juntas pelo Leblon, enquanto Cadu sofre com a perda do imóvel que iria alugar para montar seu empreendimento gastronômico.

Resumo da Novela Em Família – Verônica briga com Laerte ao saber que ele procurou Luiza

No Resumo da Novela Em Família, não é de hoje que Luiza vem interferindo no relacionamento entre Laerte e Verônica, que sempre precisou engolir a presença constante das lembranças de Helena na vida entre os dois. Mas agora, com a aproximação dele de Luiza, vem sendo mais difícil manter o relacionamento entre os dois saudável. Quando descobre que Laerte foi até uma festa apenas para ficar perto de Luiza, Verônica ficará bastante decepcionada e desiludida com o relacionamento. Nos próximos capítulos da trama, ao descobrir isso, Verônica vai confrontar o flautista, mas ele vai negar tudo.

Resumo da Novela Em Família

Laerte não tinha qualquer intenção de contar para a namorada que esteve em uma festa atrás de Luiza, mas um comentário de Leto acaba entregando tudo. Quando eles estão juntos admirando a vista do flat na Tijuca, o jovem flautista comenta que a vista só não é mais bonita que a do morro do Vidigal e que o pai nem teve oportunidade de apreciar isso na festa da noite anterior. Verônica questiona sobre isso e Laerte comenta rapidamente que deu uma passada no local ao saber que Leto estaria lá. O jovem continua entregando o pai ingenuamente, afirmando que logo de cara ele arrumou um tumulto e precisou ir embora.

Mesmo que Laerte tente disfarçar, Paulinha acaba contando que tudo ocorreu por uma crise de ciúmes de André, ao ver Luiza e Laerte no mesmo lugar. Verônica chama o flautista para uma conversa particular sobre a história. Ela o coloca na parede e questiona se ele foi até a festa apenas por saber que Luiza estava lá. Laerte afirma que Verônica está sendo infantil e ainda insiste que apenas foi dar um oi para o filho. Mas verônica sabe que a história não faz sentido, questionando qual era o motivo tão emergencial que Laerte precisava ver o filho naquela hora da noite, no meio de uma festa.

Resumo da Novela Em Família

Laerte se esquiva das perguntas, mas Verônica reclama que está cansada de ser deixada de lado por Laerte, que só faz as vontades dele sem se importar com o sentimento dela. A pianista pede ainda que o namorado não subestime a inteligência dela, que sabe muito bem que ele jamais iria se meter um uma festa no Rio de Janeiro durante a madrugada se não tivesse um motivo muito empolgante para isso.