Publicado em: segunda-feira, 10/02/2014

Resumo da Novela Em Família – Virgílio descobre que Helena guarda lembranças de Laerte

Resumo da Novela Em FamíliaNo Resumo da Novela Em Família, tudo indica que Virgílio (Humberto Martins) e sua amada Helena (Juliana Lemmertz) precisarão passar pela conversa mais difícil de todos esses 20 anos de casamento, na nova novela das21h da Rede Globo, ‘Em família’. Depois de descobrir que sua esposa vem escondendo lembranças de seu antigo amor com Laerte (Gabriel Braga Nunes) em uma caixa, ele acabará ficando completamente estarrecido quando ver tudo o que foi guardado por mais de 20 anos e dirá á Helena que jamais imaginou que ela guardasse essas lembranças e que de alguma forma tivesse amor pelo passado que os fez tanto sofrer.

Sem saber o que dizer, a protagonista perguntará se ele acredita que ela deve apenas se lembrar de coisas boas e se deve esquecer das ruins, e o questionará se ele acredita que ela não tem direito de guardar com ela o que lhe aconteceu. Cheio de razão, Virgílio tentará de todas formas conter a sua raiva, seu ciúmes e dirá que aquela caixinha significa muito mais do que guardar coisas, isso é como um altar de veneração.

Helena acabará estourando e dirá que aquilo pode ser o que o marido quiser mas que quando se casou não deixou de lado o direito de guardar o seu passado ou de até mesmo sentir saudades, que jamais deixaria que tudo que lhe aconteceu em 20 anos sumisse em um estalar de dedos. Ela ainda perguntará se está proibida de lembrar e de chorar por tudo o que perdeu, mesmo que jamais tenha pensado em voltar ao que passou, revelando que se lembra exatamente de cada minuto daquele dia que passou e que transformou as suas vidas, garantindo que tudo continua muito vivo dentro dela e que estas marcas sempre estarão presentes, assim como a que o marido tem no rosto (causado por Laerte quando ele bateu no rosto do rival com uma espora).

Resumo da Novela Em Família

Helena dirá que suas marcas não são visíveis, mas nem por conta disso ela deixou de sangrar. Virgílio responderá que tudo o que aconteceu com eles não dá direito da esposa sacrificar todas as pessoas em redor, principalmente sua filha, que nem tinha nascido quando toda a tragédia aconteceu. Triste, Lenainha dirá que não quer ouvir sermão e que ninguém a deve ensinar a viver sua vida, que ninguém jamais entender o que ela passou e que de todos, ela foi a que mais sofreu. O marido responderá que ela não quer esquecer, mas ela dirá que não quer mesmo e que aquilo é a única coisa que tem e que ninguém pode lhe tirar.

Virgílio tentará mostrar para a esposa que dessa forma ela vai sofrer para sempre, mas a mocinha dirá que não se importa e pedirá para ficar sozinha, dizendo que ninguém conseguirá lhe ajudar a superar tudo o que passou e que os sentimentos são muito fortes. Virgílio insistirá para ficar, mas Helena será e enfática e dirá que não quer ouvir mais nada e que deseja apenas que o marido saia e a deixe sozinha e que não quer ser cobrada ou enfrentada, como se tivessem descoberto algum tipo de crime hediondo que ela estivesse tentando esconder, e pedirá ao marido que esqueça o que viu e que esqueça o que eles falaram já que seu passado não é um espetáculo ambulante que deve ser explorado por pessoas estranhas, mesmo que seja seu marido ou até mesmo sua filha.

Virgílio irá em direção a porta e dirá que assim como a esposa, ele também pode sair para sempre, caso isso adiante alguma coisa na vida de Helena. Tensa, ela dirá que se o marido desejar fazer dessa forma ela não poderá impedir e afirmará que está possessa, que não admite ser tão cobrada pelo que passou e tudo o que sentiu são sentimentos que morrerão com ela e que não deve dividir com mais ninguém. Irritada, ela vai abrir a porta para que o marido saia, e ele sairá em um silencio arrasador, cheio de mágoa. Assim que Virgílio der espaço a esposa, ela fechará o quarto na chave e desabará, chorando.

Resumo da Novela Em Família

Resumo da Novela Em Família – Carol Macedo será atropelada e morrerá

No Resumo da Novela Em Família, Carol Macedo não vai mesmo durar muito na nova novela das 21h da Rede Globo, “Em família”. A atriz dá vida a Gorete, que é a ex-empregada de Juliana (Vanessa Gerbelli). Na trama, a jovem será atropelada por um ônibus e vai morrer já nestes primeiros capítulos da terceira fase da trama. Nos dia sem que ocorreram a gravação do acidente, que forma locadas na Barrinha, além da presença das duas atrizes, estavam Julia Lemmertz (Helena) e também Marcello Melo Jr. (Jairo).

A atriz principal vai acompanhar sua irmã, que decidiu ir atrás de Gorete apenas para tentar fazer com que a jovem aceite volte a trabalhar em sua casa. O caso é Juliana está completamente vidrada na filhinha da moça, Bia (Bruna Faria), que tem 2 anos e 7 meses, e declarou não deseja ficar mais tempo longe da menina. Percebendo que o trânsito está parado, a irmã de Helena ficará sabendo do trágico atropelamento e sentirá que aquilo só pode ter acontecido com Gorete.

Resumo da Novela Em Família

Ela sairá correndo, desesperada, e se chocará quando ver a cena. Naquele exato momento, Jairo vai aparecer e também se desesperará quando ver a namorada estatelada no chão. A moça será encaminhada ás pressas para o hospital, entretanto, alguns dias depois, ela acabará morrendo.