Publicado em: quinta-feira, 13/03/2014

Resumo da Novela Em Família – Shirley provoca acidente com Verônica

Resumo da Novela Em FamíliaNo Resumo da Novela Em Família de hoje quinta-feira 13/03/14, obcecada para conseguir a guarda de Bia, Juliana chega até a ameaçar matar a avó da menina para garantir isso. Laerte vai com o filho Leto e a nora Paulinha até uma praia na Barra no Rio de Janeiro e encontram lá Luiza com seu grupo de amigos, deixando André já enciumado com a presença do flautista. Clara conversa com Marina e se desculpa com a fotógrafa por ter acabado dando um fora nela. Shirley vai até a casa de leiloes da família Fernandes busca rum quadro que arrematou e provoca Helena, esfregando na cara dela que conseguiu dar a Laerte um filho homem. Ela faz isso na tentativa de descobrir se Luiza não é realmente filha de Laerte e se Helena não admite isso durante a provocação.

Para ajudar Benjamin a diminuir as dificuldades que enfrenta no dia a dia devido aos efeitos do Mal de Parkinson, o fisioterapeuta Gabriel é contratado pela família Fernandes e passa a frequentar o local semanalmente, iniciando o tratamento no idoso, pai de Virgílio e sogro de Helena. Mas o tratamento mal começa e ele tem uma surpresa ao ver Felipe entrar na casa. Virgílio percebe um clima estranho entre os dois e pergunta se já se conheciam antes. Sem nem hesitar, Felipe logo explica que eles vão dividir o mesmo consultório e que o destino os está aproximando de outra forma.

Para piorar, Felipe deixa Gabriel ainda mais constrangido, afirmando em tom de brincadeira que se o fisioterapeuta maltratar Benjamin, basta comentar com ele, porque tem muita influência com Silvia, a noiva de Gabriel, e pode resolver com ela qualquer assunto na hora. Diante dos novos patrões, Gabriel fica sem alternativa e apenas ri sem graça da piada. Helena fica hesitante, mas aceita o pagamento de Shirley pelo quadro. Cadu passa mal enquanto cozinha para Ivan e Luiza, preocupando o filho e a sobrinha. Shirley causa um acidente de trânsito com Verônica apenas para chamar a atenção dela, ficando ainda mais disposta a roubar Laerte dela. Luiza consegue convencer o pai Virgílio a expor seus trabalhos em uma exposição em Goiânia.

Resumo da Novela Em Família – Juliana sequestra criança e quase para na polícia

Resumo da Novela Em Família

No Resumo da Novela Em Família de hoje quinta-feira 13/03/14, de Manoel Carlos, o desejo incontrolável de Juliana pela maternidade acabará se transformando até em caso de polícia. Isso porque obcecada pela ideia de ser mãe, depois de ver que não tem mais alternativa para adotar Bia, ela conquista a confiança de uma mulher que tem uma menina da idade de Bia como filha. A mulher estará na praia com a menina e Juliana se aproxima, contando que tinha uma filha da mesma idade daquela menina. A mulher se compadece do drama e deixa que Juliana se aproxime da menina. O problema é que minutos depois, Juliana some com a criança sem que os pais consigam ver. Eles levam o sumiço da menina até a polícia e durante o resgate da menina, quando for revelado que ela estava com Juliana, a morena vai dar ainda mais sinais de que está delirando.

Nos próximos capítulos, Juliana se mostrará cada vez mais doente, tendo atitudes insanas como esta de sequestrar uma criança. Ela ficará vivendo entre alguns momentos de insanidade e lucidez. Ela começará a frequentar um local conhecido como Baixo Bebê, ainda no Leblon, para conseguir se distrair de sua frustração. Neste local é que ela conhecerá Clarice, a mãe da menina. Um dia, Clarice precisará resolver algumas situações e pede que Juliana cuida da filha para ela. Mas ao voltar à praia, ela descobre por uma babá que Juliana colocou a criança no carrinho e saiu andando.

Juliana já havia quase sequestrado uma criança na última semana, pegando uma menina no calçadão da praia, não fosse a ação ser percebida pela mãe da menina no último momento. Nando chega na praia bem no momento da confusão, quando os pais da menina já chamaram a polícia e estão desesperados atrás da filha. O advogado entra em contato com Helena e comenta o tamanho do problema que Juliana pode ter se envolvido novamente. Logo depois, Guiomar liga para ele e informa que Juliana está em sua casa, brincando com a menina sequestrada no quarto que preparou para Bia, sem se dar conta do que se envolveu.

Juliana não entende o que acontece quando os pais da menina levam ela embora, chegando a afirmar até que vai trazê-la para casa outras vezes, para que ela brinque com sua filha Bia. A família de Juliana tenta intervir, para impedir que um boletim de ocorrência seja registrado sobre o caso. A família passará a discutir a necessidade de manter Juliana internada depois do episódio.

Resumo da Novela Em Família – Clara pede demissão após declaração de Marina

Resumo da Novela Em Família

No Resumo da Novela Em Família de hoje quinta-feira 13/03/14, está chegando o dia em que Marina vai finalmente falar de seus sentimentos para Clara. Tudo vai começar num dia em que Clara acabar se atrasando para o trabalho. Nas cenas que vão ao ar em breve na trama, Clara ficará bastante balançada com a declaração, mas decidirá se manter distante da fotógrafa depois disso. Marina chama Clara para uma conversa séria e logo explica que não se trata de bronca ou demissão. Ela começa a falar sobre o quanto admira Clara, desde a primeira vez que a viu.

A fotógrafa ainda afirma que sempre foi fascinada pela dona de casa, pelo jeito dela de ser, bastante leve, doce, sincera e iluminada. Ela ainda conta que o que as aproximou foi exatamente as diferenças que existem entre elas, como um imã. Clara concorda com tudo o que Marina diz, contando que a empatia dela pela amiga também foi imediata. Mas Marina interrompe e afirma que tudo o que elas não tem falado verbalmente uma para a outra, estão falando em forma de emoção, de intenção e de olhares. Clara fica sem jeito e não responde, mas afirma que não sabe lidar com isso, porque pode ser apenas um momento de dúvida.

Por isso Marina afirma que decidiu ter aquela conversa, que ela não aguenta mais viver seu o amor de Clara. A dona de casa fica surpresa, afirmando que não sabia que elas estavam antes falando de amor. Marina então afirma que para o bem delas neste momento, o melhor é que elas se mantenham afastadas, por uma questão de sobrevivência dela. Marina insiste que ela continua trabalhando no estúdio, mas que estava optando por demitir Clara de seu coração. Chegando no estúdio mais tarde, Clara senta para conversar com Marina e afirma que não conseguiu parar de pensar em tudo o que ela disse, afirmando que o mais importante agora é que elas precisam se manter afastadas.

Resumo da Novela Em Família

Depois de comentar sobre alguns pontos da conversa, Clara afirma que não estava fechando a porta entre elas, mas que estava optando por deixar um pouco encostada, já que depois de tudo o que Marina falou, ela não podia mais se permitir ficar insistindo sua presença na vida de Marina e dificultando sua sobrevivência. Ela afirma então que estava se demitindo, que se elas precisam se afastar, precisa haver uma distância radical entre as duas, para que seja menos sofrido.

Resumo da Novela Em Família – Luiza convence Felipe a se tratar

No Resumo da Novela Em Família de hoje quinta-feira 13/03/14, a família de Helena (Júlia Lemmertz) e de Laerte (Gabriel Braga Nunes) vem sofrendo constantemente de problema sérios. Juliana está completamente perdida e obcecada em conseguir a guarda da menina Bia, que até então tem pai e avós para ficar com ela. Chica realmente só pensa em seu piloto e nem para ajudar os filhos, que em momentos como esse precisam muito da mãe. Helena vive um dilema por conta de sua paixão por Laerte (Gabriel Braga Nunes), e por ter casado com Virgílio sem que houvesse amor por parte dela.

Resumo da Novela Em Família

De toda a família, o único que realmente precisa de ajuda imediata e que merece cuidados especializados é Felipe (Thiago Mendonça). O médico é alcoólatra e vive dando vexames por onde passa, arranjando confusões e apanhando de estranhos. O maior problema de tudo isso é que o irmão de Helena vai ao trabalho naquele estado de alcoolismo, colocando em risco á vida de seus pacientes.

Como ninguém tem pulso firme para colocar o jovem na linha, será a vez de Luiza (Bruna Marquezine) entrar em cena. Segundo informações divulgadas pelo site Extra, depois de flagrar o tio bêbado, a jovem chegará e vai lhe dar um ultimato, pedindo para que ele olhe em seus olhos e que afirme que precisa se tratar, mas que antes de fazer isso precisa admitir para si mesmo esta necessidade.

Ela afirmará para ele que não está dizendo que vai ser fácil, mas que ele precisa insistir e não pode desistir nem mesmo antes de tentar, e que isso está apenas fazendo com que ele desista de viver. Felipe começará a chorar e desabafará, afirmando que antigamente era uma promessa, mas que quando começou a beber tudo foi por água á baixo. Ele garante que sempre pensa “hoje não vou beber”, mas que quando vê já está no primeiro copo, depois no segundo, e assim por diante. Depois de uma longa e delicada conversa, Luiza vai finalmente conseguir fazer com que o tio vá até uma reunião dos Alcoólicos Anônimos.

Resumo da Novela Em Família

Antes de sair do quarto, Felipe vai perguntar por que é que ela está fazendo isso, e a jovem responderá que tem grandes esperanças o tio, mas que oque prevalece é o amor que sente por ele e que precisa conter aquele problema á tempo, antes que o amor acabe. O médico questionará se ela tem coragem de parar de lhe amar, e ela dirá que não consegue amar uma pessoa que não admira, que escutou sua mãe lhe dizendo isso um dia e que está certa de que deixará de lhe admirar. E os problemas de Felipe começaram cedo, desde que ele ainda era adolescente. A família jamais percebeu que ele já dava sinais de problemas como álcool por conta do extremo cuidado com os fúteis problema de Helena.

Resumo da Novela Em Família – Shirley e Helena se reencontram após 20 anos e se alfinetam

No Resumo da Novela Em Família de hoje quinta-feira 13/03/14, Shirley e Helena se reencontrarão 20 anos depois, esse encontro foi premeditado por Shirley que comprou um quadro no leilão que foi organizado por Helena, então, ela decide ir ao rio para buscar a peça que custou R$300 mil, apenas com o intuito de mostrar para sua rival o poder e o dinheiro que tem. Assim que elas se encontram, acontece o esperado, começam a trocar farpas, principalmente por Shirley continua má como criança. Helena diz, que ela deveria escrever o livro “A arte de se dar bem”, Shirley rebate dizendo, “maravilha, Leninha.

Resumo da Novela Em Família

E você talvez possa escrever um outro, chamado: A Arte de se dar mal.” Logo em seguida, a loira não perde tempo, e provoca Helena em seu ponto fraco: Laerte. Ela mostra a tatuagem que fez com o nome dele, cujo as duas sempre amaram desde criança. Helena, em tom sarcástico vira para ela e diz, a respeito da tatuagem, “linda a tatuagem.

Devo reconhecer que homem nenhum foi tão cortejado por uma mulher, como ele por você.” Ela então responde a leiloeira. “Obrigada, querida. Mas substitua a palavra ‘cortejado’ por amado, adorado.” Ainda não satisfeita nas provocações, lança outra farpa antes de ir embora. “Eu tenho um filho dele. Que carrega o nome dele. E um filho é melhor do que qualquer souvenir: cartas, fotos e mesmo as lembranças do passado. Um filho é uma âncora”, ela diz, fazendo Helena ficar irritada com a alfinetada mas sem saber o que falar.

Gabriel, o fisioterapeuta passa a frequentar a casa de Helena, para ajudar Benjamin nas dificuldades que sofre por conta do Parkinson. Porém uma surpresa não muito agradável o surpreende, quando Felipe chega em casa e os dois se deparam um com a presença do outro.

Resumo da Novela Em Família

Virgílio percebe o clima e pergunta se os dois já se conhecem, Felipe responde: Nós vamos dividir o mesmo consultório. Acho que o destino quer aproximar a gente de vez”, ele diz. Não satisfeito com o constrangimento causado, ele não perde tempo e brinca com Benjamin dizendo. “Se o Gabriel estiver maltratando o senhor, me avise! Tenho muita influência com a noiva dele. Resolvo o assunto na hora”, ele provoca. Gabriel fica sem graça e dá um sorriso para disfarçar a incomodação.