Publicado em: quinta-feira, 13/03/2014

Resumo da Novela Em Família – Shirley planeja reconquistar Laerte

Resumo da Novela Em FamíliaResumo da Novela Em Família – No Resumo da Novela Em Família de hoje, de Manoel Carlos, previstos para ir ao ar em breve, a personagem vilã divertida Shirley irá deixar bem claro que Laerte ainda ocupa seu coração e que ela será capaz de tudo para conseguir conquistá-lo de vez, agora sem ter Helena em seu caminho. Por isso, ela irá declarar guerra a atual namorada oficial do músico, a pianista e maestrina Verônica. Ela vai acabar se entregando durante uma conversa com a amiga Rafaela, quando vai afirmar que desde a primeira vez em que botou os olhos em Laerte, foi amor à primeira vista, que ela ficou louca de paixão pelo flautista.

Ela ainda comenta com Rafaela que até hoje o rapaz mexe muito com ela. Rafaela pergunta se o sentimento de Shirley por Laerte é o mesmo que ela tinha no passado e se surpreende quando a vilã responde para ela, neste aspecto, o tempo não passou, ainda mais porque ela não conseguiu usufruir tudo o que gostaria e merecia ao lado de Laerte. Ela afirma que aproveitou muito pouco o flautista e que o tempo passou a deixando com vontade de experimentar novamente. Shirley garante que terá mais, nem que precise tirar Verônica a força de seu caminho.

Rafaela ainda sugere que este interesse todo de Shirley não deve passar de capricho e competição, por conta do passado em que ela não ganhou da rival Helena. Mas Shirley nem dá bola, afirmando que Rafaela não é nenhuma pessoa formada em psicologia para afirmar isso com tanta propriedade, que para ela, amor e desejo são teoria e prática do mesmo sentimento, que no fundo é tudo a mesma coisa. Ela ainda dispara contra a amiga que ela continua encalhada até hoje porque é romântica demais.

Resumo da Novela Em Família

As duas seguem neste assunto e Shirley revela que está mesmo determinada a conquistar Laerte. Ela afirma que a amiga pode escrever que ele vai conseguir ter o flautista a seu lado, porque não confia muito na estabilidade do casamento dele com Verônica. Ela ainda conta que conhece muito bem Laerte, que ele é um homem que gosta de lágrimas, suor e sangue e não um relacionamento morno. Rafaela lembra que os dois só tiveram uma noite juntos, mas Shirley não vê empecilho nisso, afirmando que foi uma noite que valeu por mais de mil, resultando em um filho lindo dos dois.

Resumo da Novela Em Família – Helena sugere a Clara que traia o marido

Resumo da Novela Em Família – No Resumo da Novela Em Família de hoje, Helena terá uma conversa com Clara e acabará incentivando a irmã a trair o marido. Isso tudo depois que a dona de casa confessar para a leiloeira que não defende a fidelidade, já dividida pela atração que vem sentido pela fotógrafa Marina. As duas tocarão no assunto durante uma conversa em que Clara vai questionar a irmã se em algum momento ela já cogitou se separar de Virgílio. Helena responde que sim, mas que até o momento, a ideia da separação seria como planejar uma viagem sem destino.

Resumo da Novela Em Família

Ela admite que em vários momentos pensou em se separar do marido Virgílio, mas que em todos os casos, a ideia vinha como uma tentativa de fuga desesperada. E que por isso, a vontade sempre passava quando ela conseguia resolver o problema ou acalmar a situação. Mas Clara se mostra chocada com o que ela chama de discurso conformista da irmã. Helena tenta explicar que não tem a ver com conformismo e sim com a maturidade da relação.

Mas Clara afirma que Helena só age assim porque nunca viveu paixão no meio do casamento, lembrando que quando uma mulher se apaixona, ela é capaz de jogar tudo para o alto, casamento, marido e filhos, tomar um novo rumo para sua vida na tentativa de ser feliz. Helena estranha as afirmações de Clara e pergunta se ela está falando de si mesma, deixando a dona de casa toda enrolada na hora de tentar se explicar. Clara afirma que está falando apenas do que ela vê acontecer, colocando em dúvida as regras de fidelidade num relacionamento.

Resumo da Novela Em Família

Helena a incentiva, afirmando que as regras foram feitas para serem descumpridas e a incentiva seguir seus impulsos. Clara fica mesmo pensativa com o conselho da irmã, que a incentiva a se abrir. Ela admite então que queria deixar o marido congelado por alguns meses e poder curtir e aproveitar sozinha por este período, experimentar tudo o que teria direito e que só depois de aproveitar muito ela iria descongelar o marido e voltar a viver sua vidinha de casada de antes.

Resumo da Novela Em Família – Reencontro de Laerte e Virgílio promete um acerto de contas

Resumo da Novela Em Família – No Resumo da Novela Em Família, após tudo que Virgílio sofreu em sua juventude nas mãos de Laerte, os próximos capítulos, prometerão que ele poderá acertar as contas do que lhe aconteceu. Nos próximos capítulos da novela, após 20 anos sem se ver, Virgílio e Laerte se reencontrarão, mas não de uma forma amistosa, pelo contrário, irão repetir a briga que tiveram e que acabou em tragédia.

Resumo da Novela Em Família

A cena irá acontecer na casa de campo de Laerte, em Goiânia. Virgílio irá até a cidade para leiloar algumas peças e aproveita para rever amigos de infância que não vê a muitos anos. Resolve ir passear pela cidade, e então avista o local aonde aconteceu a despedida de solteiro de Laerte e resolve entrar, o que ele não contava, é que minutos depois, o primo de sua esposa apareceria lá para relembrar do passado. Ambos se surpreendem e começam a se alfinetar, o músico não perde tempo e fala a Virgílio que ele deve lembrar do dia também.

Ele responde, “da hora e dos minutos. Como diz a minha mulher: aquele dia não vai acabar nunca.” Para o deixar nervoso e em tom de provocação, Laerte chama Helena de Leninha, deixando o esposo dela furioso, dizendo: “Helena! Leninha é pra mim, para você é Helena. Lembra quando você me fazia repetir que o nome dela era Helena e não Leninha, eu repetia e obedecia, me sentia inferior perto de você. Limpava sua piscina. Outras vezes fazia seu dever de casa, só para você passear.” O músico diz que, ele ganhava para isso.

E Virgílio continua dizendo que ele e sua família eram obrigados a engolir tudo. Relembra também o fato que aconteceu e que o levou a ser preso, afirmando que Laerte o havia enterrado vivo. Entretanto, o flautista se defende dizendo que não o enterrou vivo, pensou que ele estivesse morto.

Resumo da Novela Em Família

Os dois continuam a discussão, até que a briga esquentou e Virgílio pegou Laerte pela camisa e o encosta na parede, ele assustado procura a espora com a mão afim de se defender, e então o marido de Helena diz: “É isto que está procurando? Quer sentir a mesma dor que eu senti? Ficar com o mesmo sinal?”. Ele então passa a espora no rosto de Laerte sem machuca-lo, o músico assustado, o empurra e vai embora.