Publicado em: sábado, 08/02/2014

Resumo da Novela Em Família – Shirley passa uma noite com Laerte e engravida

Resumo da Novela Em FamíliaNo Resumo da Novela Em Família, tudo indica que a enorme paciência de Shirley (Alice Wegmann) finalmente vai ser recompensada no capítulo que está previsto para ir ao ar na próxima terça-feira, dia 8, na nova novela das 21h da Rede Globo,” Em Família “. Depois de ter passado toda a adolescência com muita inveja de Helena ( Bruna Marquezine ) por ela ser o grande amor de Laerte ( Guilherme Leicam ), a megera finalmente vai agarrar a sua chance e vai conseguir ter uma longa noite de amor com o rapaz, que acabará resultando em um filho.

Nem no momento em que Helena estiver entrando na igreja para seguir seu sonho de se casar com o primo, ela conseguirá se ver livre do veneno de Shirley, que começará a fazer vários comentários pra lá de maldosos á respeito da gravidez da noiva . O que ninguém sabe é que tudo o que a vilã mais quer é uma oportunidade para dormir com Laerte, e vai conseguir isso logo depois do galã cometer o seu crime contra Virgílio (Fernando Rodrigues), quando o segredo será revelado em plena igreja e o casamento acabará não acontecendo.

O noivo será preso por tentativa de assassinato, mas logo depois seu advogado conseguirá uma liberação para que ele aguarde o julgamento em liberdade. Assim que sair da cadeia, Laerte será incrivelmente hostilizado pelos moradores de Esperança e a sua primeira atitude será a procurar por Helena para conseguir se explicar e conseguir o seu perdão. A mocinha vai se recusar a aceitar pelos pedidos de desculpas e também não quer ouvir explicações, e eles acabarão brigando outra vez.

Neste meio tempo, Shirley dará uma enorme festa de aniversário em uma boate e vai fazer toda questão da presença de Laerte. Mas será apenas aparecer com ele em meio á festividade que seus convidados começarão a hostilizá-lo. A aniversariante vai defender o amigo e aproveitará a oportunidade de começar com o seu jogo de sedução e de ter uma chance com seu amado, que dará certo e eles terminarão a festa na cama. Para a sorte da megera, ela acabará engravidando e vai garantir um vínculo eterno com o seu amado Laerte.

Resumo da Novela Em Família

Mesmo assim, ele chegará em casa arrasado e ainda receberá todo o carinho e os cuidados de sua mãe. O julgamento do jovem acontecerá e ele será preso, ficando em reclusão por um ano. Assim que for liberado, ele ficará sabendo que Shirley teve um filho seu e sem nenhuma empolgação, ele vai assumira criança e na sequencia vai embora do Brasil para estudar música no exterior, deixando a criança sobre os cuidados da mãe. O que se sabe é que a vilã ficará muito rica e só pensará em viagens, deixando o filho sob os cuidados da mãe de Laerte. Ele conhecerá o filho apenas depois de 20 anos, quando voltar ao Brasil para visitar seu pai que está muito doente.

Resumo da Novela Em Família – Helena bate em Luiza após a filha descobrir passado com Laerte

No Resumo da Novela Em Família, o trágico e delicado passado de Helena ( Julia Lemmertz ) não vai demorar muito para vir à tona. No momento em que Luiza ( Bruna Marquezine ) regressar ao Brasil, depois de ter passado uma longa temporada passeando na Áustria , local em que conhecerá Laerte ( Gabriel Braga Nunes ), ela acabará descobrindo que aquele homem já fez parte do passado de sua mãe. Curiosa, Luiza vai abrir uma caixa que estava escondida e que contém várias lembranças de Helena, sendo surpreendida naquele momento pela mãe, que ficará completamente furiosa e acabará batendo na filha. Segundo informações divulgadas pela colunista Regina Rito, que publica pelo jornal “O Dia”, a cena está prevista para ir ao ar no capítulo do dia 24 de fevereiro da nova novela das 21h de Rede Globo ” Em Família “, de Manoel Carlos.

Resumo da Novela Em Família

Tudo vai começar assim que Laerte, que nesta altura da trama já é um músico muito famoso, dará uma entrevista na faculdade em que Luiza está estudando e vai tocar uma música chamada Helena. Já no final da apresentação, ele vai pedir que Luiza fale para sua mãe á respeito da homenagem que ele fez. Helena assistirá a tudo de longe e sairá chorando muito, escondida. No momento em que chegar em casa, Luiza decide aproveitar que Helena não está para começara vasculhar os seus pertences do passado e vai descobrir que Laerte foi mesmo muito mais importante para sua mãe do que ela poderia sequer imaginar. No momento em que flagrar a filha, Helena ficará completamente desesperada, que já que jamais imaginou que a filha pudesse saber da verdade.

Com muita raiva, Helena acabará segurando a filha e a mandará esquecer tudo o que viu. Luiza dirá que a mãe a está machucando e que jamais tinha o direito de esconder dela aquela história e que agora entende por que a mãe ficou tão nervosa quando ela falava de Laerte, ficando irritada e curiosa ao mesmo tempo, e dirá que não vai aceitar ser enganada novamente, perguntando se foi aquele homem que a deixou no altar no dia do casamento, e lembrará do primo que foi condenado e que sumiu da vida da mãe para sempre.

Revoltada, Helena começará a bater em Luiza e ela começará a chorar muito, aos prantos, onde será amparada pela filha, que vai perceber que o assunto está mexendo muito com o psicológico da mãe. Virgílio (Humberto Martins) chegará e ficará observando a tudo mudo, calado na porta do quarto. Helena voltará a perguntar por que é que a mãe jamais lhe contou nada e que sabia que a filha estava perto do músico, hipnotizada pela música dele sem nem imaginar nada que aconteceu entre ele e a mãe, e perguntará por que é a mãe escondeu aquele história, e se foi por vergonha. Sem responderas duvidas da menina, Helena vai pedir para a filha sair do quarto e ganhará o conforto do marido.

Resumo da Novela Em Família

Mas antes de sair, Luiza começará a dizer, assim que perceber que o pai sabe de tudo, que sabe que eles escondem mais algumas coisa, e perguntará se foi adotada ou se não é filha de Virgílio, se é filha de outro homem. Sem ter paciência alguma para toda as perguntas da filha, em meio á esta trágica situação, o pai colocará a filha para fora do quarto até conseguir acalmar Helena com todo o amor e carinho que sempre teve por ela.

Na sinopse da trama, que foi divulgado para a imprensa, o que se sabia era que Luiza acabaria se envolvendo com Laerte, mas como ainda não sabemos qualquer será o destino da criança que Helena está esperando dele, nesta segunda fase da trama, só podemos esperar que Virgílio, em nome do grande amor que sente por Helena, possa ter criado o filho de seu maior rival. Para completar Laerte terá um filho com Shirley, a vilã da trama, e reconhecerá o filho., mas jamais manterá contato com ele, o conhecendo apenas 20 anos depois de toda a tragédia que atingiu a família.