Publicado em: sexta-feira, 28/02/2014

Resumo da Novela Em Família – Neidinha revela não perdoar família de Laerte

Resumo da Novela Em FamíliaNo Resumo da Novela Em Família, Helena decide que irá acompanhar Chica e Luiza à missa de corpo presente de Itamar, encarando depois de tantos anos familiares e conhecidos que ela preferia ter esquecido e tirado de vez de sua vida. Ela não queria ir nesta cerimônia, mas decidiu voltar à Goiânia para acompanhar a filha, que ela está fazendo de tudo para manter afastada de Laerte. O flautista vê a prima e sua filha entrando na igreja e não consegue disfarçar a emoção de vê-las prestando esta última homenagem a seu pai. A entrada de Helena e Luiza na igreja causa alvoroço e os boatos de que a filha de Helena na verdade é fruto do relacionamento com Laerte voltam a pipocar.

20 anos se passaram desde a tragédia de Goiânia, quando Laerte, louco de ciúmes, quase matou Virgílio e ainda o enterrou vivo, acreditando que o rapaz realmente estava morto, com medo de assumir seu crime. Entretanto, esse crime não foi apagado do coração de muitas pessoas, apesar da própria vítima, Virgílio, estar resignado com o que houve e sempre tentar convencer as pessoas próximas a ele a perdoar o que aconteceu, porque faz parte do passado. Neidinha é uma delas. A irmã de Virgílio não consegue esquecer o que houve e muito menos perdoar a família de Laerte.

Depois da morte de Itamar, que está mais uma vez mexendo com a família, Neidinha se abre com a filha Alice e comenta que não vai sentir falta de Itamar, o pai de Laerte. Ela admite que ainda tem muitos ressentimentos com aquela família, ainda mais pela postura de Selma após o ocorrido, que fizeram de tudo para esconder Laerte e tentar livrá-lo de pagar pelo crime que cometeu. Para Neidinha, esta postura mostra que eles não se importam com mais ninguém além deles mesmos.

Resumo da Novela Em Família

Mesmo sem dar corda para Marina durante a viagem, Clara não consegue parar de pensar na fotógrafa. Jairo procura Juliana para exigir mais dinheiro para entregar Bia. Shirley desconfia que Luiza é filha de Laerte. Cadu pede que a esposa converse com Marina para conseguir o dinheiro necessário para abrir seu restaurante. Mas clara garante que jamais irá fazer isso, pedir dinheiro para a amiga, pois não tem intimidade para este tipo de coisa. Guiomar fica apavorada ao ver Iolanda chegar na casa de Juliana.

Resumo da Novela Em Família – Luiza diz a mãe que não se afastará de Laerte

Mais uma vez Luiza vai bater de frente com a mãe na novela Em Família, de Manoel Carlos. Isso porque Helena ficará sabendo pela filha que ela e o flautista se encontraram em uma festa no morro do Vidigal, quando Laerte a seguiu. Helena insiste para que a filha se afaste do músico, porque ele não é uma boa pessoa, mas será surpreendida com a decisão de Luiza, que garante a mãe que pode realizar sozinha suas próprias decisões. Tudo começa em uma noite de comemoração dos 50 anos da casa de leilões da família, quando Luzia decide ir com Alice em uma festa no morro do Vidigal. Laerte a segue e fica com ela e seus amigos na festa, provocando a fúria de André que os surpreende juntos.

Resumo da Novela Em Família

André perde a cabeça e louco de ciúmes chega a expor a história de Luiza e Helena, afirmando que o flautista destruiu a vida da leiloeira, enquanto Luiza está fazendo o papel sem caráter de agora dar em cima do ex-namorado da mãe. Os dois namorados terão uma feia discussão em público e chegarão a quase terminar. Depois de toda a confusão, Luiza resolve ir embora da festa e pega uma carona com Laerte de volta até sua casa. Ela entra em casa muito chateada com a discussão que enfrentou e vai para o quarto chorando.

Como Helena percebe que tem algo errado com a filha, que aconteceu algo que a chateou. Luiza começa a contar que teve um sério desentendimento com André e Helena tenta acalmá-la, dizendo que este tipo de desentendimento é comum entre casais, mas Luiza a surpreende revelando que o atrito foi causado pela presença de Laerte. Helena logo quer saber se o flautista esteve seguindo a filha. Luiza conta que também chegou a pensar nisso, mas que depois chegou a conclusão de que o flautista teria ido na verdade atrás de seu filho Leto, que estava no local. Mas Helena a alerta, afirmando que não dá para confiar em Laerte.

Resumo da Novela Em Família

Luiza provoca a mãe, afirmando que não é isso que parece e o flautista mostra já ter superado o passado. Helena reclama do fato da filha ter aceito carona de Laerte, mas Luiza retruca que precisa pensar pela sua própria cabeça e sentir pelo seu próprio coração, lembrando que ela poderia ter mentido para a mãe, mas optou por falar para ela a verdade.