Publicado em: quarta-feira, 05/02/2014

Resumo da Novela Em Família – Mesmo os primos estando apaixonados, suas mães proíbem o namoro

Resumo da Novela Em FamíliaNo Resumo da Novela Em Família, Selma (Camila Raffanti) e Chica (Juliana Araripe) são irmãs e amigas inseparáveis. A prova disso é que elas acabaram se casando com Itamar (Nelson Baskerville) e Ramiro (Oscar Magrini), que também são irmãos e sócios. As duas moram lado a lado e fazem o possível para que a família permaneça unida.

Mas uma coisa as duas não puderam controlar: o amor dos filhos Helena (Julia Dalavia) e Laerte (Eike Duarte). Isso tem feito elas ficarem bastante preocupadas. É na celebração do aniversário de Esperança que elas notam que o casal sumiu e procuram pelos jovens no lado, que fica perto da cidade.

O casal está por lá, junto com os irmãos Felipe (Vinícius Mazzola), Clara (Luana Marquezine) e também dos amigos Virgílio (Arthur Aguiar) e Shirley (Giovanna Rispoli). Quando eles nota que as duas estão por perto, acabam se escondendo dentro da água.

Selma fala que está muito preocupada com a aproximação dos primos e por isso planeja mandar Laerte para o exterior, para estudar. Mas está bastante complicado convencer o filho que ele deve ficar longe de Helena. Ela diz que seria ruim se Helena engravidasse muito cedo, pois isso estragaria o futuro dos dois.

Resumo da Novela Em Família

Chica questiona o que a irmã faria se isso viesse a acontecer e ela fala que mandaria a menina abortar a criança. Laerte e Helena escutam a conversa, mas não dão importância para as mães.

Resumo da Novela Em Família – Laerte mostra que é ciumento e manda amigo ficar longe de Helena

No Resumo da Novela Em Família, desde de muito cedo Laerte (Eike Duarte) não consegue disfarçar o ciúmes que sente por Helena (Julia Dalavia). Logo no começo da trama ele deixa claro que ninguém pode ficar perto da menina, nem se quer o seu amigo, Virgílio (Arthur Aguiar).

O garoto parece obcecado, impedindo que o melhor amigo do casal se aproxime. Quando ele escuta Virgílio chamando Helena pelo apelido de Leninha, Laerte o repreende, dizendo que o amigo só pensa na garota e proíbe que Virgílio chame a amada assim.

Mas para complicar a situação, Laerte sabe, que mesmo Virgílio nunca tendo confessado a ele o a Helena, que é apaixonado pela garota, ele sabe que esse sentimento, o que deixa o namorado ciumento mais atormentado.

Resumo da Novela Em Família

Ainda, é Helena quem não facilita as coisas. Ela não dá importância para o excessos de ciúmes do namorado e adora viver com os dois por tempo. Há quem acredite que toda essa amizade com Virgílio é para provocar Laerte.

Resumo da Novela Em Família – Laerte da medalhão de fênix para Helena, que diz que só vai usar quando eles casarem

No Resumo da Novela Em Família, Ramiro (Oscar Magrini) e Itamar (Nelson Baskerville) são irmão e sócios em uma loja de leilões. Quando eles recebem algumas joias para serem leiloadas. O dono pede que o filho, Laerte (Eike Duarte) o ajude a separar algumas peças.

O rapaz acaba encontrando um medalhão de cobre que possui uma fênix esculpida. Ele se encanta com a peça e decide encontrar uma forma de ficar com o colar. Na manhã seguinte, quando se encontra com Helena (Julia Dalavia), entrega a joia para ela.

Resumo da Novela Em Família

O garoto dá o medalhão de presente e explica para a amada o que a fênix significa. Ele contra que quando a ave morre, ela renasce das próprias cinzas, é eterna, fazendo a comparação com o amor dos dois, que também é eterno.

Laerte coloca o medalhão em Helena, mas ela diz que só vai usá-lo quando os dois forem se casar.