Publicado em: segunda-feira, 24/02/2014

Resumo da Novela Em Família – Marina seduz Clara com seu trabalho

Resumo da Novela Em FamíliaNo Resumo da Novela Em Família, Luiza concorda em entrar no carro de Laerte para conversar com ele. Laerte consegue convencer Luiza a dar a ele uma chance de contar o seu lado da história sobre o passado com sua mãe. Itamar tem um mal estar e enfrenta uma crise respiratória, deixando toda a família em alerta com sua saúde. Felipe e Silvia conversam e a loira conta que ficará noiva de Gabriel em breve. Nando e Juliana têm mais uma séria discussão por conta da adoção de Bia. Ricardo retorna ao Rio de Janeiro e leva sua filha de Giselle de volta a casa da mãe. Jairo procura Juliana e exige dela mais dinheiro para permitir que ela fique com Bia.

Marina tem um ideia para melhorar a monotonia de seu estúdio fotográfico. Ela deixa sua imaginação fluir e acaba visualizando a cena de uma mulher que não é modelo, não faz parte do ensaio, que entra de repente no ensaio fotográfico que está sendo realizado e chega ate a ficar seminua, como uma cena de filme. Ela conta para as meninas que estão no estúdio, modelos e assistentes, sua ideia para melhorar o ensaio e acaba percebendo que a pessoa ideal para assumir essa posição é sua produtora Flavinha. Mesmo ficando bastante constrangida, já que só tirou a roupa para o namorado até hoje, ela não consegue dizer não diante da insistência de Marina.

Clara chega bem na hora em que a cena vai ser recriada e fica apenas no cantinho observando. Ela fica fascinada em acompanhar o trabalho da fotógrafa, que se mostra muito satisfeita com o resultado do trabalho. Clara chega a ficar impressionada com a beleza do ensaio realizado com Flavinha e depois ela conversa com Marina sobre isso. Luiza perde a paciência durante a discussão com Laerte e desce do carro ainda em movimento. Este foi o primeiro contato entre os dois desde que Luiza descobriu a verdade sobre o envolvimento de Laerte e Helena.

Resumo da Novela Em Família

Durante a discussão, Luiza acaba reclamando da mãe de Laerte, Selma, reclamando que foi ela quem separou as duas famílias. O flautista se defende, culpando Helena por seu descontrole. Luiza não aguenta ver a mãe sendo culpada e sai do carro sem que Laerte possa impedir. Mas no momento que ela sai do carro do flautista, acaba sendo atingido por outro que vinha na rua. A conversa traumática fica ainda mais traumática com o atropelamento.

Resumo da Novela Em Família – Juliana fica descontrolada e tenta sequestrar criança no calçadão

No Resumo da Novela Em Família, Juliana ficará ainda mais descontrolada nos próximos capítulos da novela Em Família, de Manoel Carlos. O desejo incontrolável dela de ser mãe acabará fazendo com que a irmã de Chica e Selma perca a cabeça e cometa vários atos sem pensar nas consequências, se colocando em sério risco. Ela ficará tão descontrolada, que até tentará sequestrar uma criança no calçadão do Rio de Janeiro. A polêmica vai começar quando Juliana acabar roubando da casa de leilões de Helena um bracelete de alto valor, com a intenção de penhorá-lo no dia seguinte para pagar a chantagem que Jairo está cobrando para permitir que Juliana fique com Bia.

Resumo da Novela Em Família

Mas Helena percebe rapidamente que o bracelete que está sumido e logo liga a tia à cena do crime. Ela vai até a casa de Juliana e a coloca na parede, afirmando que a tia não está sabendo o que faz nem onde está se metendo. Helena ainda ameaça com a polícia, explicando que todas as joias que são colocadas em leilão estão com seguro, identificadas com um sinal que só pode ser encontrado com uma lente especial. Se a casa de leilões der a joia como roubada, a companhia de seguros automaticamente irá dar o alerta para a polícia. Além disso, com esta identificação, nenhuma loja de penhores para aceitar comprar uma joia roubada, sem exigir todas as referências do vendedor e as notas de procedência. Com o sinal do bracelete, em poucos minutos eles também vão alertar a polícia. Por isso ela afirma para a tia que ela não tem como vender a joia que pegou da loja.

Resumo da Novela Em Família

Juliana então lamenta a incompreensão da sobrinha, afirmando que ela não a entende assim como o resto da família. Helena então lembra do seguro e do alerta de roubo, afirmando que Juliana pode piorar sua situação na tentativa de ficar com Bia. Helena ainda comenta que mesmo que Juliana conseguisse o dinheiro, ela não pode realmente comprar Bia e que se isso acontecer, o advogado Fernando vai denunciar o esquema para a polícia, porque esta é uma ação criminosa. Com isso, ela perderia qualquer chance de ter a menina sob sua guarda e tutela. Será depois disso que Juliana perde o controle e sai pelo calçadão. Ela vê uma menina como Bia, a pega no colo e vai indo embora. A mãe da menina aparece e corre desesperada atrás de Juliana.