Publicado em: sexta-feira, 07/03/2014

Resumo da Novela Em Família – Luiza se irrita com Laerte ao ser comparada com Helena

Resumo da Novela Em FamíliaNo Resumo da Novela Em Família de hoje, de Manoel Carlos, a proximidade entre Luiza e Laerte irá crescer ainda mais. Laerte se mostrará cada vez mais obcecado pela jovem que tanto lembra seu amor Helena na juventude, enquanto a própria Luiza também não consegue tirar o primo de sua mãe da cabeça, sem nem mesmo perceber que está se interessando por ele. O flautista chegará a seguir Luiza até uma festa no morro do Vidigal, sendo a primeira ocasião em que eles terão a chance de conversar com mais intimidade depois que toda a verdade da família foi revelada.

Eles acabarão sendo flagrados por André, que interpretará a situação muito mal e vai dar uma cena de ciúmes. Envergonha com o que houve, Luiza vai aceitar a carona de Laerte para ir embora do local e aproveitará para desabafar com o flautista sobre sua irritação com o namorado André. Laerte se culpa pela briga dos namorados, mas Luiza o interrompe, garantindo que foi seu namorado que agiu como um idiota, que não tinha nenhum direito de falar as coisas que ele falou e nem agiu como o fez, além de deixar claro que não suporta situações em que as pessoas desconfiem dela, porque fica com ódio e se sentindo injustiçada.

Laerte tenta amenizar, afirmando que a reação de André é normal depois de vê-los na festa juntos, conversando. Mas Luiza rebate que não havia nada demais e que não há nada mais insuportável que pessoas ciumentas. Laerte sente a indireta e Luiza percebe, se desculpando pelo o que disse. Mas o flautista aproveita para explicar que é justamente por conta do passado dele que hoje ele consegue ser mais compreensivo com a postura de André. Luiza se mostra curiosa sobre o assunto e pergunta ao flautista se ele conseguiu se esquecer de tudo o que houve e ele afirma que certas coisas são inevitáveis.

Resumo da Novela Em Família

Ele olha fixamente para a jovem e conta que ao vê-la é como se fosse atingido por uma onde de recordações, afirmando que ela é parecida demais com Helena na juventude, que além da aparência, ainda age impulsivamente e fala como a mãe. Mas a menina se irrita com a comparação e garante que é uma pessoa diferente dela. Ela ainda acrescenta que cada pessoa tem uma história diferente e que Laerte não faz parte da sua, saindo do carro e o deixando pensativo.

Resumo da Novela Em Família – Helena flagra Luiza e Laerte na mesma cama

No Resumo da Novela Em Família de hoje, se não bastasse o incômodo de Helena por ter se encontrado com Laerte uma vez e o fato dele ter encontrado com sua filha algumas vezes, Helena terá que enfrentar um dilema ainda maior nos próximos capítulos da novela Em Família. Depois de passar um bom tempo sem nunca mais nem ter ouvido falar o nome do primo, ela foi surpreendida com o retorno da filha de viagem, contando sobre um maravilhoso flautista que ela havia visto se apresentar. Desde então, a situação foi só piorando para Helena.

Resumo da Novela Em Família

Ela não só descobriu que o primo andou seguindo sua filha em algumas ocasiões como também pediu a ajuda dela para conseguir o perdão de Helena por tudo o que houve. Laerte teve sua chance cara a cara com a protagonista para pedir perdão, mas não conseguiu, visto que Helena ainda alimenta muita mágoa por tudo o que houve entre eles no passado, não conseguindo superar o fato de que ele estragou a história de amor que eles poderiam ter vivido.

Mas depois desta fase, Laerte continuará encantando por Luiza, sem ao menos entender qual é o motivo que a atrai tanto na jovem, se é por ela mesmo ou por ela fazê-lo lembrar da Helena da juventude por quem ele era completamente apaixonado. Mesmo sem que Luiza dê a ele muita atenção, o flautista não sairá de trás dela, chegando a segui-la em uma festa no Morro do Vidigal. A partir disso, os dois irão desenvolver até mesmo uma amizade, chegando a sair juntos e algumas ocasiões. Mas ao descobrir que está surgindo esta amizade entre sua filha e o primo que desgraçou sua juventude, Helena não consegue se conter de raiva e preocupação.

Mãe e filha terão uma feia discussão sobre esta aproximação entre eles e Luiza continuará insistindo que Laerte quer apenas se reaproximar de sua família e restabelecer os laços. Mas Luiza se descontrola e grita com a mãe que ela não percebe que é a ela que Laerte quer, que ele está querendo se aproximar dela e dessa forma se sentir perdoado, porque o erro dele do passado o persegue a vida toda. Helena fica confusa com essa informação e decide conversar com a mãe Chica sobre seus sentimentos, deixando Luiza sozinha em casa.

Matched Up

Luiza já estará se preparando para dormir quando Laerte aparece, afirmando que queria ter uma conversa com Helena e resolver os problemas entre os dois. Mas confusa também por tudo o que a mãe disse, que o flautista está interessado nela, Luiza se aproveita da situação e seduz Laerte, levando ele para cama. O primo de Helena se deixa levar pelos encantos de Luiza. O problema é que os dois pegarão no sono juntos e Helena chegará em casa, flagrando os dois juntos na cama. Ela ficará doida de ciúmes e ainda menos disposta a perdoar o primo.