Publicado em: quarta-feira, 12/02/2014

Resumo da Novela Em Família – Luiza fica surpresa com pedido de Laerte

Resumo da Novela Em FamíliaNo Resumo da Novela Em Família, Luiza (Bruna Marquezine) irá ficar surpresa diante de um pedido de Laerte (Gabriel Braga Nunes). O músico afirma que deseja a colaboração da jovem para conquistar o perdão de Helena (Julia Lemmertz), depois de tudo o que aconteceu no passado. Tudo começa quando o flautista encontra a morena no estacionamento da universidade e pede para bater um papo. Neste ponto, a estudante já tem conhecimento de todo o passado de Laerte ao lado da sua mãe e não deseja nenhum tipo de conversa. Mesmo assim, o artista insiste e Luiza concorda em pegar uma carona com ele.

Ao longo do caminho, a universitária se mostra arrependida do seu comportamento e afirma que preferia estar em outro local, pedindo para descer e não ter este papo. Assustado, o flautista para o carro e critica o gênio da jovem, dizendo que ela está mais parecida com Helena. Irritada, Luiza pede que o rapaz não cite o nome da sua mãe. Laerte declara que deseja apenas a colaboração da bela, pois gostaria de pedir perdão para Helena por seus erros do passado. Nervosa, Luiza recorda que o músico quase matou seu pai, Virgílio (Humberto Martins), há tantos anos. Laerte declara que não tinha certeza desta informação e preferia não saber desta questão da paternidade.

A jovem segue lançando toda a sua raiva e recordando as desgraças do passado. Depois, ela questiona se Laerte deseja que tudo isto seja esquecido. Ele garante que não, pois acabou com a sua vida também e nunca irá conseguir esquecer seus erros, além de nunca mais ser feliz. Luiza percebe que o flautista foi verdadeiro, mas não muda sua opinião. Laerte garante que trocaria qualquer coisa para ser perdoado por Helena. O clima fica pesado entre os dois e Laerte segue dirigindo.

Resumo da Novela Em Família

De leve, a jovem toca a mão do músico e se dispõe a tentar. Ela pede que ele a chame para um café, pois este papo no carro parece dois namorados escondidos. Já no café, Laerte argumenta que Luiza não pode colocar a culpa de tudo o que ocorreu nas suas costas, pois todos foram um pouco culpados. Luiza fica irritada com o que escuta e pede a conta. Os dois retornam para o automóvel e Laerte começa a criticar as atitudes de Helena quando adolescente, e Luiza sai em defesa da mãe. Ela ainda afirma que irá de carona ou a pé para a faculdade, descendo do carro mais uma vez. O problema é que ela atravessa a rua sem prestar atenção e acaba sendo atropelada. Laerte precisa frear de repente e provoca um grande caos no trânsito. Fique de olho no que vem por aí na trama de Manoel Carlos.

Resumo da Novela Em Família – Helena e Virgílio discutem após ele descobrir lembranças do passado

No Resumo da Novela Em Família, Helena (Julia Lemmertz) e Virgílio (Humberto Martins) irão bater um papo bastante difícil. Tudo começa quando ele ficar sabendo que a esposa ainda guarda diversas lembranças do seu relacionamento com Laerte (Gabriel Braga Nunes). Impressionado, ele afirma que não imaginava que ela ainda tivesse estas coisas, afinal, todo este passado causou muito sofrimento para todos. Nervosa, a mãe de Luiza (Bruna Marquezine) questiona se o marido acredita que só se deve recordar os momentos felizes. Virgilio procura se controlar, não deixando transparecer seu ciúme e sua raiva, e argumenta que isto representa um altar de veneração e amor.

Resumo da Novela Em Família

Muito irritada, a leiloeira declara que ele pode pensar o que quiser e desabafa dizendo que tem o direito de sentir saudades e de lembrar o seu passado. Ela fala ainda que não deseja escutar nenhum tipo de sermão e não quer ver ninguém lhe ensinando como viver a sua vida. Virgilio explica que deste modo, a esposa irá passar a vida inteira sofrendo, mas Helena garante não se importar com esta situação e pede para ficar um pouco sozinha. O marido insiste em ajudá-la de alguma forma, mas ela não muda sua opinião e pede que seu passado não seja explorado.

Virgílio procura mais uma vez conciliar as coisas, mas Helena ameaça sair dali se ele não deixá-la um pouco sozinha, ameaçando inclusive sair para sempre. Virgilio segue em direção à porta e faz a mesma ameaça. A leiloeira abre a porta para o esposo e ele sai, cheio de mágoa. Sozinha, ela chora muito ao ver o que está acontecendo. Não perca estas fortes emoções na trama de Manoel Carlos.

Em entrevista recente, a atriz Vanessa Gerbelli, que retorna à Rede Globo após dez anos na pele da personagem Juliana, uma mulher obcecada em ter um filho, falou a respeito desta oportunidade. A morena contou que tem consciência de que as gravações irão afastá-la por um período da pintura, paixão que nutre desde os 18 anos. Ela é formada em Artes Plásticas pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo e irá expor algumas de suas obras em uma mostra na Alemanha. A bela contou que irá procurar conciliar, mas uma novela exige muito com as filmagens e a quantidade de textos para estudar.

Resumo da Novela Em Família

Juliana, sua personagem, não consegue ficar grávida e decide tentar adotar a filha da empregada, interpretada pela atriz Carol Macedo. Para este papel, a atriz vem lendo sobre doenças psiquiátricas e tendo o acompanhamento de uma psicóloga. Na vida real, Vanessa tem um filho, Tito, que está com seis anos. Desde o início das gravações, a atriz vem montando uma espécie de diário de Juliana, onde registra fotografias, recortes de jornais e impressões que tenham alguma relação com esta personagem. Ela contou que pretende consultar este diário ao longo da trama e depois, de repente, pode vir a se tornar um livro.