Publicado em: sábado, 01/03/2014

Resumo da Novela Em Família – Luiza dirá que não vai se afastar de Laerte

Resumo da Novela Em FamíliaNo Resumo da Novela Em Família, parece que Luiza (Bruna Marquezine) vai outra vez bater de frente com sua mãe, Helena (Julia Lemmertz) nestes próximos capítulos da novela global “Em família”. A estudante chegará contando para q mãe que acabou encontrando com Laerte (Gabriel Braga Nunes) em uma festa e vai provocar sua revolta. A leiloeira vai novamente pedir para que a filha se afaste do músico, mas a jovem dirá que é ela quem faz as suas escolhas, mais ninguém.

Toda a confusão vai começar no momento em que Laerte for atrás de Luiza até uma festa que acontecerá no Morro do Vidigal. O namorado dela, André (Bruno Gissoni), acabará aparecendo de surpresa no local e se mostrará imensamente irritado no momento em que ver os dois juntinhos. O estudante acabará explodindo e vai acusar o flautista de ele ter desgraçado a vida de Helena. A estudante ficará muito furiosa com todas as revelações que o rapaz fará em público e eles terão uma briga muito feia.

Depois de tanta confusão, Luiza acabará pegando uma carona com Laerte para que consiga voltar para sua casa. Ela vai logo indo até seu quarto e ficará chorando na cama. Helena vai bater na porta e entrará. Assim que perceber que a filha está muito triste, ela vai perguntar o que foi que aconteceu. A garota contará que acabou brigando com André e sua mãe responderá que esse tipo de briga é muito normal entre casais. Mas a estudante contará que a confusão foi por causa de Laerte. Irritada, Helena vai logo perguntando se o seu primo seguiu a filha até a festa. A estudante responderá que no começo pensou que ele tinha feito isso, mas que depois pode perceber que o músico foi até lá apenas atrás de Leto (Ronny Kriwat).

Resumo da Novela Em Família

Helena dirá que a filha não pode acreditarem tudo o que Laerte diz, já que ele não é uma pessoa confiável. Luiza acabará deixando a mãe ainda mais irritada quando disser que a o músico não se parece nem um pouco com o monstro que a mãe pinta tanto e que é uma pessoa muito gentil, que parece ter superado o que aconteceu no passado muito mais do que Helena, e elas darão início a mais uma briga. A leiloeira dirá que deseja esquecer tudo o que passou e que a filha não consegue perceber a diferença entre querer e poder e entre tentar e não conseguir.

Ela dirá que não apenas o amor que faz eles lembrarem tanto de alguém, e que o ódio também domina, que se a filha acredita em amor eterno também pode acreditar em ódio eterno, e pedirá para a filha se afastar do músico, mais uma vez, com calma. Luiza será teimosa e dirá que Leto é seu primo e que tem a sua idade, que ele é um encanto de pessoa, além de que Laerte é seu primo também, assim como é da mãe. Dessa forma Helena ficará irritada e dirá que o músico não é nada dela e também não é nada da filha, e começará a reclamar do fato da filha ter aceitado uma carona do flautista. Mesmo assim, Luiza não vai ceder dizendo que não pode pensar pela cabeça da mãe e nem mesmo pode sentir o que ela tem no coração, que tem apenas que contar com ela e que deve sempre ser o que é.

Ela continuará dizendo que poderia ter mentido para evitar a briga, e nem contado que o primo apareceu de surpresa por lá, afirmando que a mãe jamais saberia do que aconteceu por lá, mas que não mentiu e pedirá para Helena não fazer com que ela se arrependa de dizer a verdade. A leiloeira vai tentar amenizar a situação e dirá que está apenas pensando em uma maneira de proteger a filha para que ela não sofra o que a mãe sofreu. O problema é que Luiza é exatamente igual a mãe, com a mesma personalidade, e elas sempre batem de frente. A estudante se mostrará tão irredutível que dirá para a leiloeira que ela não precisa de proteção alguma e que faz sozinha as suas escolhas. Ela ainda perguntará se a mãe quer mesmo a proteger, cuidar dela, ou se deseja cuidar de si mesma, encerrando a conversa antes dos ânimos exaltados.

Resumo da Novela Em Família

Resumo da Novela Em Família – Shirley comprará quadro de Helena

No Resumo da Novela Em Família, o encontro entre as duas rivais da novela Em Família promete ser divertido, por conta da personalidade de Shirley, e tenso ao mesmo tempo, pena antiga rixa que ela tiveram no passado. A fazendeira e Helena nunca se deram bem, já que a ricaça sempre teve imenso ciúmes por sua rival manter relacionamento com Laerte, seu grande amor. Mas agora, depois de mais de 20 anos, as duas se encontrarão.

Shirley ficará sabendo que a casa de leilões da família Fernandes fará um leilão virtual de alguns de seus quadros, e entrará na disputa pelo mais caro. O custo da obra de arte chegará á R$ 70 mil e Shirley fará questão de ir buscar pessoalmente a sua compra no Rio de Janeiro. A filhada fazendeira a ajudará a dar os lances depois de fazer um cadastro, e ela será a responsável pelo maior lance do leilão, afirmando que deseja apenas que Helena veja que ela pode comprar o que quiser, que se deu bem na vida e que está radiante.

Resumo da Novela Em Família

Assim que pegar um ônibus para a cidade maravilhosa, a mãe de Leto vai direto para a casa de leilões e chegará abraçando Helena, a chamando de querida e revelando que foi ela quem arrematou o quadro, antes mesmo de dar chance da leiloeira conseguir olhar o cadastro da compradora.