Publicado em: segunda-feira, 17/03/2014

Resumo da Novela Em Família – Luiza admite que poderia se envolver com Laerte

Resumo da Novela Em FamíliaNo Resumo da Novela Em Família de hoje, segunda-feira 17/03/14, Luiza acaba admitindo que corre mesmo o risco de acabar se envolvendo com Laerte. Isso tudo vai acontecer quando estiver tendo uma conversa séria com o pai Virgílio, quando ele comentará alguns ocorridos do passado e a semelhança que a filha tem com a imagem de Helena no passado, quando ela e Laerte estavam apaixonados e iriam se casar. Durante esta conversa, Luiza promete para o pai que não vai jamais permitir que isso aconteça, já que entende que isso seria inaceitável por parte da mãe.

A pedido de Helena, Virgílio chamará a filha para uma conversa sobre o assunto, já que a leiloeira tem ficado cada dia mais incomodada com a proximidade que cresce entre a filha e o flautista. Virgílio será bem direto com a filha e questionará se ela tem alguma coisa além com o flautista. Luiza já se estressa, reclamando do comportamento obsessivo da mãe com este assunto. Virgílio apoia a reclamação dela, afirmando que esta história com certeza está rendendo muito mais do que merecia por conta da postura de Helena.

Ainda assim, ele lembra que o assunto da conversa é outro, lembrando que naquele mesmo dia Luiza havia comentado que Laerte pediu a ela para levar um bolo na tarde de inauguração do galpão cultural que ele está abrindo com Verônica. Virgílio comenta que para ele o comentário pareceu quase uma provocação, porque tudo o que Helena teme é que Luiza sofra nas mãos de Laerte o mesmo que ela passou, realize a mesma trajetória. Ele tenta explicar que a aflição da mãe se deve ao fato de as duas serem tão semelhantes, com medo de que Laerte esteja vendo em Luiza a Helena de 20 anos atrás, com quem ele iria se casar.

Resumo da Novela Em Família

Luiza admite que já pensou nisso também, lembrando da primeira vez em que Laerte a viu, que ele chegou a sair do palco por alguns minutos, acreditando ter visto na plateia a mesma Helena por quem ele se apaixonou e perdeu. Ela então explica que não tem nada com Laerte e jura que se tivesse iria ser sincera com o pai. Entretanto, ela assume que não pode negar que existe o risco, porque ele é um homem muito especial e que ela já pensou até em viajar, estudar fora para fugir deste risco.

Essa afirmação preocupa Virgílio, que se mostrara abalado com o que a filha disso. Mas percebendo o que houve, Luiza trata de tranquilizar o pai. Afirmando que jamais vai permitir que isso aconteça, porque seria a morte para sua mãe.

Resumo da Novela Em Família – Cadu despreza as fotos sensuais de Clara feitas por Marina

Resumo da Novela Em Família

No Resumo da Novela Em Família de hoje, segunda-feira 17/03/14, Helena percebe que Cadu está deslocado na festa de aniversário da esposa e recomenda que Clara dê mais atenção ao aspirante a chef de cozinha. Isso porque a festa que Marina organizou está sendo o maior sucesso. Clara está muito emocionada e encantada em ter uma festa tão chique para comemorar seu aniversário, tendo chego lá com o marido e filho, toda linda e produzida.

No salão da festa, estão suspensos vários painéis com fotos enormes de Clara, do ensaio que ela realizou com Marina ainda no início da amizade delas. A fotógrafa a recebeu no local recomendando que ela aproveitasse cada minuto daquela noite, porque tudo havia sido preparado para ela. A dona de casa fica comovida, afirmando que esta festa era uma forma de deixá-la homenageada pelos próximos cem anos de sua vida, lembrando que alguém como Marina não existe mais ninguém.

Mas quem não gosta nenhum pouco da festa e da exposição é o marido de Clara. Ele olha as fotos e desdenha, afirmando que são apenas fotos comuns, mas feitas por uma fotógrafa profissional, além de estarem grandes demais. Ele ainda afirma, cheio ciúmes, que as fotos que ele tirou da esposa grávida seriam muito melhores que aquelas. O incômodo de Cadu vai só piorar ao longo da noite, porque ele ficará bastante deslocado durante a festa, sem ter com quem conversar ou interagir, já que a própria esposa estará muito ocupada dando atenção aos convidados.

Resumo da Novela Em Família

Nem mesmo o conselho de Helena para dar mais atenção marido melhora a situação, isso porque Clara tem muitas pessoas para atender e acaba deixando o marido de lado durante toda noite. Mas esta festa luxuosa vai acabar dando muito na cara o interesse de Marina por Clara, tanto que mais tarde, Cadu vai questionar a esposa sobre quais são as intenções da fotógrafa com ela, já que ninguém iria gastar tanto com uma festa como aquela para uma pessoa de quem não espera nada em troca.