Publicado em: sábado, 15/02/2014

Resumo da Novela Em Família – Luiza acaba descobrindo os segredos do passado de Helena e as duas discutem

Resumo da Novela Em FamíliaNo Resumo da Novela Em Família, faz tempo que a vida de Goiânia ficou no passado de Helena (Julia Lemmertz). Mas Luiza (Bruna Marquezine) acabou conhecendo Laerte (Gabriel Braga Nunes), mas não imagina que o talentoso flautista é um parente bastante próximo.

No quarto da mãe, Luiza acaba encontram uma caixa escondida com as fotos, lembranças do passado e o vestido de noiva que ela usou no dia que iria se casar com Laerte, mas ele acabou sendo preso no altar. Assim a jovem descobre que o flautista é o primo que abandonou sua mãe no dia do casamento.

Mas Helena acaba encontrando Luiza mexendo nas suas coisas e se assusta com a fúria da mãe, que aperta o braço da filha. Luiza reclama e Helena a solta. A jovem afirma que a mãe não poderia ter escondido dela a sua história e era por isso que Helena demonstrava curiosidade quando Luiza falava de Laerte.

Helena manda que Luiza fique quieta e bate na filha. Mas em seguida ela volta a se mostrar frágil, quando o que havia ficado no passado retorna. Helena começa a chorar compulsivamente e Luiza a acolhe.

Resumo da Novela Em Família

A mãe explica que as lembranças são apenas dela e não tem relação com a vida que leva hoje. Ela fala que quer guardar apenas para si o que viveu e pede que Luiza se afaste. A menina insiste e questiona se ela é filha biológica, ou adotiva.

Mas antes de Helena responder, é Virgílio (Humberto Martins) quem aparece e interrompe a briga. Ele manda que Luiza não perturbe Helena e a tira do quarto. Ele fala que Helena não tem nenhuma explicação para dar.

Resumo da Novela Em Família – Gorete fica em estado grave após sofrer atropelamento

No Resumo da Novela Em Família, depois de se demitir e ir embora da casa de Juliana (Vanessa Gervelli), a jovem Gorete (Carol Macedo) consegue encontrar um novo trabalho em uma pizzaria. Mas uma fatalidade promete mudar a vida da jovem. Ela está andando de bicicleta, á caminho do novo trabalho, quando um ônibus acaba a atropelando. Gorete se fere gravemente e fica à beira da morte.

Sem saber do que aconteceu, Juliana vai ao encontro de Gorete, contando com a companhia da irmã Helena (Julia Lemmertz). Ela encontra a ex-empregada caída no chão e cercada por socorristas. Jairo (Marcello Melo Jr.) também está no local e não esconde o transtorno pelo acidente que a namorada sofreu.

Resumo da Novela Em Família

Juliana fica desesperada ao ver que a bicicleta e a cadeirinha usada por Bia (Bruna Faria) estão destruídas. Ela encontra um modo de invadir a pizzaria tumultuada e busca por informações sobre o estado de saúde da menina. Jairo conta que a garota estava numa creche quando a mãe foi atropelada.

Juliana fica mais tranquila, mas Helena vai ao se encontro, mas fica assustada com a reação da irmã ao informa que Gorete está viva. Ela decide que vai encontrar e cuidar de Bia a qualquer custo, mostrando que está descontrolada.

Resumo da Novela Em Familia – A Adoção na Ficção e Vida Real

Nos próximos capítulos da novela das 21 horas, Em Família, o autor Manoel Carlos irá trazer para o debate um assunto polêmico, Bia (Bruna Faria) ficará órfã e a ex-patroa da mãe da garotinha, Juliana (Vanessa Gerbelli) tentará a todo custo a guarda da pequena. A cena da morte da empregada Gorete (Carol Macedo) irá ao ar nesta sexta-feira (14) e a partir de hoje, a vida de Juliana irá virar de cabeça para baixo, a mãe da doméstica lutará pela guarda da criança e o desespero será tão grande que a personagem de Gerbelli pagará para que fique com Bia.

A discussão que vem a tona é a questão da adoção no país e o número de crianças que há anos aguardam ansiosamente para serem adotadas. De acordo com o Conselho Nacional da Adoção, estima-se que há mais de 6 mil crianças aptos para adoção e mais de 300 processos em andamento.

Resumo da Novela Em Família

Dois filhos do casal de atores Brad Pitt e Angelina Jolie são adotados

Dificuldade:

A maior dificuldade na adoção está pela demora do poder público, há procura por crianças e adolescentes, no entanto, a adoção pode levar anos e em muitos casos, as crianças chegam a completar maioridade e nem ao menos tiveram a oportunidade de viver em família.

Passo a Passo:

I) A pessoa ou casal interessado em adotar, maior de 18 anos, deve comparecer a uma Vara da Infância e da Juventude ou ao Fórum, e lá procurar pelo Serviço Social e inscrever-se no Cadastro de Pretendentes à Adoção (CPA)

II) Serão apresentadas cópias dos principais documentos, comprovante de residência e de renda, atestado de sanidade física e mental e certidões negativas de antecedentes criminais.

III) Fotos do interessado em adotar, como a da residência (parte interna e externa).

IV) Agendamento de Entrevistas.

V) Visita à residência da pessoa/casal.

VI) Após a avaliação, a documentação será encaminhada ao Ministério Público e o juiz dará um parecer quanto à adoção.

VII) O pretendente entra no CNA e aguarda uma criança ou adolescente para que se enquadre no perfil requerido.