Publicado em: segunda-feira, 17/02/2014

Resumo da Novela Em Família – Laerte se apresenta na faculdade de Luiza

Resumo da Novela Em FamíliaNo Resumo da Novela Em Família, Juliana fica desesperada tentando descobrir o que houve com Bia, ao saber que Gorete foi atropelada de bicicleta. Helena fica preocupada ao ver o estado da tia em busca da menina. Leto e Paulinha convencem Laerte e Verônica a irem até o Vidigal. Clara fica pensando em Marina e até liga para a fotógrafa, mas não consegue conversar com ela, fica travada. Juliana vai até a creche buscar Bia por conta própria, e também Guiomar, a irmã de Gorete responsável pela menina. Helena e Virgílio acabam tendo uma discussão e Luiza depois apoia o pai, torcendo para que os dois se reconciliem.

Juliana fica transtornada e afirma para Gustavo que está muito interessada no estado de Gorete, pois está fazendo planos de adotar Bia. Em novo encontro com Ricardo, Chica acaba puxando o assunto para falar sobre seus ex, Branca e Ramiro. Clara considera desistir de visitar Marina, mas sente uma forte atração em se reencontrar com a fotógrafa. Fernando fica preocupado ao ouvir Juliana falando com o médico de Gorete sobre sua intenção de adotar a filha da moça. Helena e Virgílio fazem as pazes depois de briga.

Luiza está de volta a sua universidade no Rio de Janeiro depois do período que passou viajando, mas acaba sendo surpreendida ao ouvir pelos corredores uma música que chama sua atenção. Ela vai até o auditório com os amigos e encontra no palco justamente Laerte realizando um ensaio para uma apresentação. Ela o reconhece como a pessoa que se apresentava no concerto que ela foi com Alice, comentando com a amiga que sente uma empatia pelo músico. Luiza nem imagina que o flautista é o primo de sua mãe que tanto a fez sofrer no passado.

Resumo da Novela Em Família

Itamar é lavado às pressas ao hospital no Rio de Janeiro e Selma nem percebe que seu sobrinho Felipe é quem está de plantão no local. Fernando fica ainda mais preocupado ao flagrar Juliana dormindo com Bia no quarto de serviço da casa. Cadu e Marina ficam hipnotizados vendo Clara se aproximar. Laerte se prepara para a apresentação na faculdade de Luiza, querendo que tudo seja perfeito, já que seus pais devem estar também na plateia para vê-lo tocar.

Resumo da Novela Em Família – Helena e Laerte trocam tapas em reencontro

No Resumo da Novela Em Família, Laerte e Helena passaram vinte anos afastados, mas ainda assim, em seu primeiro reencontro depois de todo este tempo, eles irão protagonizar uma discussão como as que realizavam ainda durante a juventude. O casal terá uma intensa discussão, chegando até a contar com trocas de tapas. Tudo vai acontecer no velório do pai de Laerte em Goiânia. Helena decide dar uma volta pela cidade e encontra o primo a esperando na entrada do clube onde seu formou.

Resumo da Novela Em Família

Ela tenta evitar o contato, mas ele insiste para que os dois conversem. Laerte a chama de Leninha e a deixa transtornada, afirmando que ela é Leninha apenas para sua família e seu amigo. Helena reclama, afirmando que foi até o local para esquecer de tudo, do tempo que ela viveu ao lado dele na juventude, mas que ele amaldiçoou essas recordações. Laerte afirma que quer o perdão dela, mas Helena reafirma que para o que ele fez não tem perdão. Helena até impede o primo quando ele faz menção de se ajoelhar. Ela lembra que o primo tentou matar Virgílio.

Helena se esquiva das desculpas do primo com um safanão, ordenando que ele a largue e nunca mais se aproxime da família dela. Mas Laerte a segura com força e afirma que ela também vai ouvir algumas coisas. Ela afirma que ele a está machucando ao segurá-la bruscamente, mas Laerte insiste que ela precisa aprender a ouvir, afirmando ainda que Helena foi parceira no crime que ele cometeu, passando a juventude toda provocando, o colocando contra Virgílio.

Laerte então lembra todas as provocações de Helena na juventude, culpando ela em parte pelo o que houve, afirmando que quando jovem ela reinava como uma princesa na cidade, se sentindo melhor que os outros. Durante o bate o boca, com tantas ofensas, Helena acaba dando um tapa na cara de Laerte, que rebate rapidamente o golpe. Helena fica chocada, afirmando que jamais irá esquecer a bofetada que levou do primo. Ela debocha, falando para ele correr para sua namorada Verônica, lembrando que ela morre de ciúmes dela.

Resumo da Novela Em Família

Laerte provoca de novo, afirmando que Helena é apenas uma recordação em suas memórias, mas que é de Luiza que Verônica tem ciúmes. Transtornada com a proximidade do primo com a filha, Helena parte para cima dele de novo com um safanão.