Publicado em: sábado, 15/02/2014

Resumo da Novela Em Família – Laerte reencontrará com Shirley no velório do pai

Resumo da Novela Em FamíliaNo Resumo da Novela Em Família, tudo indica que Laerte (Gabriel Braga Nunes) vai mesmo precisar passar por fortes emoções nestes próximos episódios da novela global “Em família”. O flautista acabará reencontrando Shirley (Vivianne Pasmanter), exatamente no mesmo instante em que observar o seu pai morto, deitado na beira de um lago.

Tudo vai começar no momento em que Itamar (Nelson Baskerville) passar muito mal, dando um enorme susto na família. Ele precisará ficar hospitalizado, entretanto, logo depois de alguns dias, acabará pedindo para ficar em casa, sabendo que tem pouco tempo devida. Mesmo estando muito fragilizado, o pai de Laerte decide sair para pescar junto com o filho, ignorando todas as reclamações feitas por Selma (Ana Beatriz Nogueira). Ele dirá que a esposa não vai lhe poder lhe tirar este prazer, já que aquelas podem ser as suas últimas vontades e que deseja passar o dia com seu filho, apenas os dois, pai e filho, afirmando que não desejava morrer sem ter aquele momento.

No momento em que estiverem á beira do lago, Itamar pedirá ao filho que pegue a garrafa de água que deixou em cima da mesa, e Laerte sairá para pegá-la. Ele pedirá ao pai que não acabe com os peixes, irônico. Itamar dirá que jamais foi de dar muitas demonstrações de amor, e que muitas vezes não foi compreensivo nem mesmo tolerante, mas afirmará que sempre amou o filho e que tudo o que ele deseja é que Laerte será feliz. Pouco tempo depois, Shirley vai aparecer dirigindo no meio da estrada, depois de ter desembarcado no aeroporto da cidade.

Resumo da Novela Em Família

Assim que ver o lago, ela decide fazer uma pausa e vai encontrar com o pai de Laerte. Assim que tocar no ombro do marido de Selma, vai perceber que ele está mesmo morto. Completamente desesperada, a vilã voltará correndo até a estrada e pedirá por socorro para o primeiro carro que estiver passando. Para a sua surpresa, ela dará de cara com Laerte. Ela perguntará se o pai de seu filho não á está reconhecendo, e eles se abraçarão. A megera vai conseguir explicar tudo o que aconteceu e apenas levará o músico até a beira do lago.

Laerte vai se abraçar ao corpo de seu pai e precisará ser consolado por Shirley. Ela vai convencer o músico de que ele precisa sair dali e de que precisa levar Itamar de volta para sua casa. Nesta altura, Selma já estará nervosa com a demora do filho e do marido e ficará extremamente ansiosa quando ver um carro se aproximando. Ela vai perceber que Shirley vem dirigindo e que Laerte ficou no banco de trás. Assim que se der conta do fato de que seu marido faleceu, a tia de Helena (Julia Lemmertz) terá um ataque de choro.

Laerte carregará o corpo do pai e o colocará na cama e Selma, que vai se jogar sobre o marido, histérica. Ela dirá que tudo não passa de uma mentira e que seu marido está vivo, pedindo para ele responder. Laerte e Shirley ficarão de longe observando a cena, sem acreditar no que está acontecendo, enquanto Selma permanecerá abraçada ao marido, chorando sem parar.

Resumo da Novela Em Família – Helena e Laerte trocam farpas em reencontro

Resumo da Novela Em Família

No Resumo da Novela Em Família, a última novela do Manoel Carlos está emocionante, Helena (Julia Lemmertz) e Laerte (Gabriel Braga Nunes) se reencontram 20 anos depois, em um encontro que promete ser eletrizante. Ao ver Laerte no enterro de Itamar (Nelson Baskerville), Helena fica um tanto quanto desconfortável com a presença do ex-namorado.

Laerte tenta se explicar e pedir perdão por tudo o que aconteceu, mas Helena não dá ouvidos ao músico, esbravejando que gostaria de esquecer tudo o que eles passaram juntos. Inconformado com a reação da ex-namorada, Laerte ajoelha-se diante da amada, mas a leiloeira demonstra não ter ficado abalada com o gesto.

Ainda tentando se justificar, o flautista diz que não teve a intenção de matar Virgílio (Humberto Martins), irritada, Helena tenta sair de perto, mas é novamente agarrada por Laerte. Incomodada com toda a situação, a leiloeira dá um tapa no ex-namorado e pede para que ele não se aproxime de Luiza (Bruna Marquesini).

Em mais um momento de fúria, Laerte puxa Helena pelo braço e ela pede que o solte pois está machucando, e o músico diz que não a soltará enquanto a amada não disser o porquê dela o odiar com tantas forças, quando na verdade, ela se oferecia para Virgilio e Laerte ao mesmo tempo.

Resumo da Novela Em Família

A discussão entre os dois fica cada vez mais séria, Laerte a chama de mimada, oferecida e fria. Revoltada, Helena se aproxima dele e dá uma bofetada no músico. Covardemente, Laerte revida o tapa e agride a ex-namorada, que fica com os olhos cheios de água. O músico não se dá por vencido e afirma que se aproximará de Luiza, indignada com a atitude dele, a leiloeira avança mais uma vez em Laerte, dando socos e pontapés.

Diferente do que o flautista esperava, o reencontro entre os dois foi um fracasso e a mágoa de Helena só aumentou.