Publicado em: terça-feira, 04/02/2014

Resumo da Novela Em Família – Laerte enterrará Virgílio vivo num matagal

Resumo da Novela Em FamíliaNo Resumo da Novela Em Família, já nestes primeiros episódios da nova novela das 21h da Rede Globo, intitulada “Em família”, Laerte, que é o personagem interpretado por Guilherme Leicam nesta segunda fase da trama de Manoel Carlos, acabará cometendo um crime quando for movido por seu ciúme doentio. Revoltado com a rivalidade entre ele e Virgílio (Nando Rodrigues), que também é apaixonado por Helena (Bruna Marquezine), ele acabará espancando o limpador de piscinas e vai acreditar que o rapaz está mesmo morto.

Chocado com o que fez, ele levará o corpo do concorrente até um matagal e o enterrará ali mesmo, sem nem poder imaginar que ele está vivo. Completamente desesperada quando se der conta do sumiço do filho, a mãe de Virgíio correrá pedir a ajuda dos amigos do rapaz, que da mesma forma que ele, trabalham também domando cavalos. Dessa forma Mauro (Gustavo Arthiddoro) e Ana (Camila Camargo) partirão para que possam fazer uma busca pelas rendondezas de Goiás Velho. Como a cova do rapaz será muito rasa, um cão farejador latirá sem parar quando encontrar alguma coisa no local e fará de tudo para chamar a atenção de um guia que estará em caminhada com um grupo de adolescentes no local.

Assim que for descoberto, Laerte será preso exatamente no momento em que estiver no altar e assim que o rapaz sair da cadeia ele será enviado para fora do país pela família para que estude música. Dessa forma, esta não será a primeira vez que um personagem será enterrado vivo numa novela. Na famosa novela “Avenida Brasil”, a personagem Carminha (AdrianaEsteves) acabou fazendo a mesma coisa com Nina (Débora Falabella) no momento em que conseguiu descobrir o seu plano de vingança.

Já no cinema estas cenas são mais recorrentes, assim como em “Kill Bill”, do diretor Quentin Tarantino, Beatrix Kiddo, que era o personagem interpretado por Uma Thurman, também foi colocada ainda viva em uma cova, mas deu um jeito e conseguir fugir para continuar com seu plano de vingança.

Resumo da Novela Em Família

Resumo da Novela Em Família – Helena vive três fases nesta primeira semana

No Resumo da Novela Em Família, mal começou e já está dando o que falar. A trama que conta a história de amor entre os primos Laerte e Helena estreou na noite de ontem e deve trazer muitas novidades para o horário, em substituição a novela Amor à Vida, de Walcyr Carrasco, que terminou na última sexta feira selando o amor entre Niko e Félix e a reconciliação entre pai e filho. Uma das estrelas da nova novela de Manoel Carlos é a bela morena Bruna Marquezine, que vem chamando atenção em seus últimos trabalhos pela qualidade da atuação.

Resumo da Novela Em Família

Em entrevista ao programa Mais Você, Marquezine comentou sobre a responsabilidade que é viver um personagem tão importante como uma Helena de Manoel Carlos. Ela representa a protagonista na segunda fase da novela, mostrando o espírito livre e imperativo da protagonista. Na primeira fase, quem interpretou a personagem central foi Julia Dalavia, mas o grande destaque ficará com Julia Lemmertz, que foi escolhida para o papel como uma homenagem a sua mãe Lívia, que viveu a primeira Helena da televisão.

Bruna comentou que apesar de não ser muito parecida com as outras duas colegas que vivem a mesma personagem, com a caracterização, as três acabaram ficando com fisionomias muito parecidas, para viver as três fases da personagem central da trama Em Família, a última novela de Maneco que terá uma Helena.

Helena vive um amor cada vez mais intenso com seu primo Laerte na segunda fase da trama, em que o ciúme e obsessão dele vão se tornar ainda mais doentio. Marquezine comentou que o amor deles é um amor ainda muito jovem, cheio de inconsequências, por isso tantas brigas. Ela explica que Helena acabará engravidando em meio a tanto vai e vem do namoro e por isso eles vão resolver se casar, mas frisa que tudo começou com um forte afeto quando eles eram crianças, que acabou se desenvolvendo em uma paixão incontrolável na juventude. Bruna Marquezine continua ainda na novela após esta segunda fase, já que ela viverá a filha de Helena quando a novela assumir os tempos atuais.

Resumo da Novela Em Família – Escondidos, primos fazem promessa de amor e fidelidade infinitos

Resumo da Novela Em Família

No Resumo da Novela Em Família, está longe do amor dos primos Laerte (Eike Duarte) e Helena (Julia Dalavia) virar um casamento. Isso se torna mais complicado depois que as mãos dos jovens, Selma (Camila Raffanti) e Chica (Juliana Araripe) se mostram contrárias a ideia.

É na cerimônia de casamento de Fernando (Antônio Sabóia) e Juliana (Gabriela Carneiro da Cunha) que os dois jovens apaixonados trocam as primeiras juras de amor. Trata-se de uma cerimônia budista e os primos repetem as palavras dos noivos.

Laerte e Helena agem sem que ninguém note dizendo que prometem dedicar a vida para viver ao lado do outro, tanto no corpo como na mente. No momento que os noivos são declarados casados, Helena e Laerte se beijam escondidos, como se também estivessem casando.