Publicado em: segunda-feira, 10/02/2014

Resumo da Novela Em Família – Laerte diz á Luiza que deseja se desculpar com Helena

Resumo da Novela Em FamíliaNo Resumo da Novela Em Família, tudo indica que Laerte (Gabriel Braga Nunes) acabará surpreendendo Luiza (Bruna Marquezine) com um pedido pra lá de inusitado na nova novela das 21h da Rede Globo, ‘Em família’. O flautista decide dizer a jovem que ele precisa de sua ajuda para conseguir pedir o perdão de Helena (Julia Lemmertz) por tudo o que eles passaram em seu passado e por marcas que jamais cicatrizaram. O músico acabará encontrando com a estudante em meio ao estacionamento da faculdade e vai pedir para ter uma séria conversa com ela. Luiza, que nesta altura da trama já esta sabendo de toda a história á respeito do primo com a sua mãe, dirá que não quer saber de papo nenhum com ele. Mas Laerte será persistente e insistirá muito, até que a jovem acabará entrando no carro dele.

Em meio ao trajeto, Luiza acabará se arrependendo de ter ido com o flautista e dirá á ele que não se sente nem um pouco confortável dentro de seu carro e que preferia não estar ali, dizendo que se arrependeu e que é melhor que eles não conversem, já que percebeu que aquilo não dará certo. Ela abrirá a porta do carro ainda em movimento e Laerte ficará assustado a segurando pelo braço. Impressionado como gênio da jovem, que é muito parecido com o de Helena, ele dirá que seu grande amor era exatamente assim quando ele ainda eram jovens. Luiza pedirá para que ele não fale de sua mãe e que não quer nem mesmo que o músico pense nela. Dessa forma Laerte perceberá que a moça já sabe de boa parte de seu passado e a jovem continuará dizendo que o que ele fez com sua mãe não será possível de se perdoar e que ele acabou com a família inteira, pedindo para voltar para a universidade, já que está perdendo sua primeira aula.

Laerte aproveitará para dizer que não procurou a estudante para incomodá-la e que não deseja nem mesmo atrapalhar o seu dia, afirmando que a única que ele deseja é a ajuda dela para que consiga se desculpar com sua mãe pelo que aconteceu á mais de 20 anos e lembrará que já foi julgado, condenado e que está limpo perante a sociedade, mas que ainda sente que precisa se sentir limpo perante Helena. Luiza dirá que tem certeza disso e que seu avô morreu na igreja de tanto desgosto e que sempre soube disso, mas que jamais imaginou que ele foi o culpado. Ela também contará que seu pai é Virgílio e que ele o feriu e que quase o matou há mais de 20 anos. Laerte vai fechar os olhos e vai bater a testa várias vezes no volante do carro que não sabia e que não tinha certeza (se referindo ao casamento de sua prima com seu rival).

Resumo da Novela Em Família

Luiza dirá que é aquele história que ela sabe, mas que escutou tudo pela metade e que jamais foi lhe dito o nome do homem que acabou com a família, que esse assunto sempre foi proibido em sua casa e que esta é uma espécie de lembrança maldita que ninguém deseja assumir. A jovem continuará defendendo a mãe e dirá que aquele é o tipo de desgraça de uma família inteira e que agora ele não pode chegar com uma esponja para tentar apagar tudo, que isto não é uma machinha de café. Laerte dirá que sabe que não é nada fácil e que se ele pudesse fazer qualquer coisa para ser perdoado ele faria, com toda certeza, mas que tudo o que aconteceu jamais saiu de sua cabeça e que ele jamais conseguiu ficar em paz durante todos esses anos, desgraçando sua vida também. Luiza dirá que e viajou e que fugiu, não voltando mais ao país, que sua mãe e sua vó ficaram ali e seguraram todo o transtorno que ele casou.

O músico dirá que nunca mais conseguiu ser feliz. A jovem olhará para ele de canto de olho e perceberá que eles está sofrendo, que foi sincero, e mesmo assim não dará o braço á torcer dizendo que não entende como ele foi infeliz viajando pelo mundo e fazendo sucesso. Laerte dirá que trocaria tudo o que conseguiu pelo perdão de Helena e que não está falando da boca para fora, mas está lhe fazendo uma confissão. Sem dar o braço á torcer, Luiza dirá que não gosta dele e que não encontra razão alguma para gostar dele. O flautista dirá que ela não está fazendo questão de gostar e que isso encerra a conversa ali, que ele não quer estragar o seu dia todo e que a deixará na faculdade, arrancando o carro lentamente.

A estudante tocará a mão de Laerte e dirá que vai fazer uma tentativa de não odiá-lo e pedirá para que a chame para tomar um café e que esta conversa no carro parece com um encontro escondido de namorados. Já no café, o musicista dirá que Luiza jamais poderá acusa-lo das coisas ruins que aconteceram e que ele pode se sentir culpado, mas que não é o único e que ninguém em toda essa história foi vítima, que todos tem uma parcela de culpa. A estudante ficará irritada e dirá que há pouco tempo Laerte dizia ser um monstro e que pedia perdão por todos os erros cometidos, mas que agora, só por que eles estão tomando um café juntos, ele já vai espalhando a culpa sobre as outras pessoas, e pedirá a culpa para ir embora dali.

Quando estiver dentro do carro, o músico dirá que a jovem não tem direito de culpar a mãe dele pelo que aconteceu, mas Luiza dirá que tem sim e que o dela foi o pior de todos os papéis, que ela jamais conversou com sua avó e muito menos com sua mãe. Laerte dirá que todos agiram mal em toda essa história e que Helen provocava, fazia ciúmes e abraçava e beijava Virgílio sempre que podia em sua frente, contando que uma vez ela afirmou que posaria nua caso ele pedisse para que fosse desenhada. Revoltada, Luiza começará a gritar e dirá que sua mãe era uma criança.

Resumo da Novela Em Família

Laerte responderá que ela era uma adolescente e que sabia muito bem tudo o que estava fazendo, que beijava Virgílio para lhe fazer ciúmes. A estudante responderá que não vai ficar ali escutando ele falar mal de sua mãe e que ele não precisa a levar embora, que pedirá uma carona até a faculdade. Dito isso a jovem se jogará do carro em movimento. O problema é que desta vez, quando for atravessar a rua sem olhar para os lados, Luiza será atropelada. Laerte vai freiar e baterá em um terceiro carro, formando um grande caos na avenida.

Resumo da Novela Em Família – Shirley dá em cima de Laerte e o leva para a cama

No Resumo da Novela Em Família, Helena (Bruna Marquezine) acabou decidindo ficar longe de Laerte (Guilherme Leicam) a traiu e tentou matar Virgílio (Fernando Rodrigues). O rapaz decide afogar as mágoas depois que se viu longe do seu grande amor. O rapaz está em liberdade condicional e acaba se arriscando quando pede ao garçom um uísque na boate.

Ele está na festa de aniversário de Shirley (Alice Wegmann) que o salva de arranjar mais problemas. Ela fala que Laerte não vai beber enquanto ela estiver por perto. Mas declara, em segredo, que os dois poderão beber quando estiverem sozinhos na sua casa.

Resumo da Novela Em Família

A vilã aproveita que Laerte está em um momento frágil e aproveita para se aproximar dele. Shirley é obcecada por Laerte desde pequena e percebe que esse é o momento certo para a cartada final. A garota se insinua, dançando sensualmente para Laerte, que logo deixa de ficar desaminado. Assim, Shirley consegue fazer com que ele vá para a cama com ela e os dois transam. Mas isso terá consequências.

Logo em seguida Laerte é condenado e passa um ano atrás das grandes. Ao sair da prisão, ele finalmente é libertado. Ao contrário do que aconteceu quando ele foi preso, do lado de fora da cadeia não havia uma multidão desejando a sua morte. Só o pai aguarda a sua saída e o clima é tenso. Quando ele chega em casa acaba encontrando Shirley, que está com uma criança no colo.

A garota acabou engravidando depois que dormiu com Laerte, mas ele foi preso logo em seguida e os seus pais optaram por esconder dele que o rapaz teria outro filho. Isso só deveria ser revelado quando Laerte estivesse quitado a sua conta com a justiça. Shirley explica que na noite antes de sua prisão eles dormiram juntos, não usaram proteção e o menino é o resultado, a consequência de alguns instantes de prazer.