Publicado em: terça-feira, 11/02/2014

Resumo da Novela Em Família – Laerte conhece seu filho Leto

Resumo da Novela Em FamíliaNo Resumo da Novela Em Família, Laerte fica descontrolado ao ver Luiza andando na rua, pela semelhança dela com sua prima e paixão da juventude, Helena. Quando vê que Juliana está cuidando de Bia, a filha da empregada, Fernando repreende a esposa. Luiza liga para o pai na hora do almoço para parabenizá-lo e Helena fica feliz com a homenagem da filha para Virgílio. Durante a festa de aniversário de Virgílio, Chica faz uma declaração sobre a importância dele para sua família. Clara tem um desentendimento com o marido e reclama da postura dele.

Laerte retorna ao Brasil e conhece seu filho com Shirley, Leto, depois de 20 anos. O garoto é fruto de apenas uma noite que ele passou com a loira pouco antes de ser condenado pela agressão contra Virgílio. O encontro entre os dois acontece apenas depois de muita insistência da mãe Selma, já que o pai de Laerte, Itamar, está com problemas de saúde e pediu que o filho estivesse por perto neste período. Quando entra em sua casa da juventude, em Goiânia, ele é surpreendido por um forte abraço de um adolescente, que fica sem graça quando o flautista não o reconhece.

Quando percebe que se trata de seu filho, Laerte comemora o reencontro, se mostrando feliz por finalmente conhecê-lo. Leto conta que já ouviu muitas coisas sobre o pai e revela que Shirley ganhou muito dinheiro e agora vive viajando, deixando o filho aos cuidados da avó Selma. O rapaz se mostra um grande admirador do pai e revela que também é flautista, emocionando o pai ao tocar para ele.

Resumo da Novela Em Família

Verônica comenta com a sogra que encontraram uma moça muito parecida com Helena em Viena. Selma comenta suspeitar que a filha de Helena seja na verdade sua neta, supondo que a sobrinha não tenha abortado o bebê que esperava de Laerte. Helena pensa em Laerte e pega seu medalhão de fênix, mas o esconde assim que Virgílio se aproxima. Verônica fica impressionada com a semelhança entre a moça que viu em Viena e Helena no passado. Helena cogita levar o irmão para reabilitação por conta do alcoolismo. Virgílio comenta com Helena ter ficado sabendo que Laerte retornou ao Brasil e está em Goiânia, mas Helena finge não dar importância para a notícia.

Resumo da Novela Em Família – Virgílio fica sabendo que Helena guarda lembranças de Laerte

No Resumo da Novela Em Família, parece que mesmo na terceira fase da trama de Manoel Carlos, Em Família, o triângulo amoroso constituído por Virgílio, Laerte e Helena continuará firme e forte. Para piorar, as recordações do passado dos três irão acabar resultando em uma discussão feia entre o casal Virgilio e Helena, que ficaram juntos depois de tudo o que enfrentaram na juventude. Virgílio ficará muito magoado depois de descobrir que Helena escondeu durante todos estes anos lembranças do envolvimento dela com Laerte durante a juventude.

Resumo da Novela Em Família

Isso deve acontecer nos próximos capítulos da trama, quando Virgílio encontrar uma caixa nas coisas da esposa com diversas peças e objetos que remetem ao passado do casal de primos. Virgílio, ex-domador de cavalos, vai ficar indignado ao descobrir estas informações. Ele comenta que nunca desconfiou que ela tivesse guardado estas lembranças por todos estes anos, que ela não tivesse esquecido completamente o amor que ela sentia que foi responsável por fazer com que os dois sofressem tanto na juventude, quando Laerte quase destruiu a vida deles.

Helena é pega de surpresa com a descoberta do marido e pergunta se por acaso ele acredita que ela teria alguma forma de se lembrar apenas das coisas boas que ocorreram em sua vida, como se fosse possível esquecer das coisas ruins, lembrando ainda que ela tem o direito de guardar com ela tudo o que já aconteceu. Virgílio, que ama Helena loucamente desde a infância, tenta controlar seu ciúme e irritação, mas ainda assim desabafa, afirmando que a caixa dela é mais que de recordação, é quase um altar de veneração por sua história do passado.

Resumo da Novela Em Família

Helena acaba perdendo a paciência, questionando se pelo fato de ter se casado com ele, ela teria perdido direito ao passado que tinha, de sentir saudade de tudo o que aconteceu, como se estivesse proibida de se lembrar, de chorar pelas coisas que perdeu, mesmo que isso não signifique querer de volta o que ela perdeu. Ela comentou que tudo a faz lembrar, as marcas que ficaram com esta história, inclusive as que ele tem no rosto. Virgílio comenta que Helena não está querendo esquecer o que houve, como se estivesse querendo continuar sofrendo por tudo aquilo.