Publicado em: sexta-feira, 14/03/2014

Resumo da Novela Em Família – Laerte apanha de Virgílio durante acerto de contas

Resumo da Novela Em FamíliaNo Resumo da Novela Em Família de hoje Sexta-feira 14/03/14, após o embate entre Laerte (Gabriel Braga Nunes) e Helena (Julia Lemmertz), chega a vez de Virgílio (Humberto Martins) ficar frente a frente com o flautista. O encontro dos dois, após 20 anos, acontece na residência de campo do músico, em Goiás. O artesão se encontra na cidade para organizar uma exposição e aproveita a viagem para visitar sua antiga residência. Enquanto passeia pela região, o pai de Luiza (Bruna Marquezine) acha o local onde ocorreu a despedida de solteiro do rival e decide entrar. Algum tempo depois, Laerte também aparece por ali para recordar o passado e os dois ficam cara a cara.

Virgílio declara que não imaginava encontrar o filho de Selma (Ana Beatriz Nogueira) ali. O músico argumenta que ele é o dono da residência e é Virgílio quem não deveria estar ali. O artesão garante que as coisas estão exatamente no mesmo lugar após 20 anos, e Laerte corrige dizendo que são 21 anos. O marido de Helena afirma que, como sua mulher faz questão de frisar sempre, aquele dia nunca irá terminar. Durante a conversa, o flautista chama Helena de Leninha e deixa o rival uma fera. Ele pede que Laerte se refira à sua esposa como Helena e recorda diversos fatos do passado.

Laerte afirma que Virgílio está cuspindo no prato que comeu e ele ergue o tom de voz. O artesão argumenta que só porque a família de Laerte pagava pelos serviços prestados, eles achavam que podiam fazer tudo, e depois ele recorda o dia em que foi enterrado vivo. Laerte garante que acreditava que o amigo estava morto e o artista rebate dizendo que ele segue se comportando como um canalha. Para sua surpresa, o músico afirma que a filha e a mulher de Virgílio não pensam assim. Com muita raiva, o artesão ergue o rival pela camisa e ameaça fazer a mesma coisa que Laerte fez no passado. Enquanto o flautista se debate e tenta sair dali, o marido de Helena demonstra sua força e o segura firme contra o tronco.

Resumo da Novela Em Família

Virgílio esfrega a cara do rival na árvore e questiona se ele ainda consegue sentir seu sangue ali. O músico começa a gritar e tenta encontrar a espora. Virgílio a segura e pergunta se ele deseja sentir a mesma dor e ter a mesma cicatriz. Muito cruel, o artesão passa o objeto pela face do músico, mas não o fere. Assustado, Laerte empurra Virgílio com os pés e os dois começam a brigar ali mesmo. O pai de Luiza se sai melhor e consegue bater no namorado de Verônica (Helena Ranaldi). Algum tempo depois, o filho de Selma sai pela porta, meio tonto. Virgílio segue atrás, mas o flautista entra no seu automóvel e vai embora correndo. Não perca estas fortes emoções na trama de Manoel Carlos!

Resumo da Novela Em Família – Marina se declara e Clara se demite

Resumo da Novela Em Família

No Resumo da Novela Em Família de hoje Sexta-feira 14/03/14, finalmente Marina (Tainá Müller) vai ter coragem de dizer o que sente por Clara (Giovanna Antonelli). A dona de casa vai ficar mexida com a declaração e decide que é melhor ficar longe da fotógrafa.

A cena começa quando Clara se atrasa para ir trabalhar. Marina pede para conversar com ela e Clara pensa que ela vai ser demitida. No entanto, Marina mostra que o assunto é outro. Ela diz admira Clara e que a esposa de Cadu (Reynaldo Gianecchini) a encantou desde o primeiro momento, mostrando ser uma pessoa sincera, leve, doce e cheia de luz. Marina diz que elas vivem em mundos diferentes, mas é justamente isso que as próxima.

Clara confirma que também gostou de Marina quando a viu. A fotografa vai além e revela que entre elas, a emoção não é trocada em palavras, mas em gestos e olhares, como se fosse telepatia.

Clara diz que não entende direito o que está acontecendo e que sente dúvidas. Marina por fim afirma que não pode mais viver sem o amor de Clara. Finalmente Clara entende que Marina está se declarando. Marina acrescenta que elas precisam ficar longe, mas pede que Clara continue trabalhado para ela.

Resumo da Novela Em Família

Depois de pensar no assunto, Clara decide pedir demissão, concordando que elas devem ficar longe uma da outra. Marina fica irritada. Para ela a declaração não foi um adeus, mas uma oportunidade para refletir sobre o que sente. Já Clara acha que a distância deve ser radical, por isso não vai trabalhar para a fotografa. As duas se abraçam em despedida e chora. Clara fala que vai embora o quanto antes para evitar que aja mais sofrimento. A cena deve ir ao ar nos próximos capítulos da trama.