Publicado em: terça-feira, 18/02/2014

Resumo da Novela Em Família – Juliana leva Bia para casa depois do acidente de Gorete

Resumo da Novela Em FamíliaNo Resumo da Novela Em Família, a obsessão de Juliana por ser mãe atingirá níveis ainda mais extremos nos próximos capítulos de Em Família. Depois que Gorete, sua ex-empregada, é atropelada de bicicleta em plena avenida no Rio de Janeiro, Juliana vê neste grave acidente sua chance de conseguir ficar com a menina, por quem se apegou tão facilmente, mesmo não sendo sua filha. Ela já ficou completamente descontrolada depois que a empregada foi demitida pelo marido ao ser flagrada com o namorado no quarto dos patrões. Ela chegou a implorar para o marido que perdoasse a empregada, mas nem mesmo Gorete quer mais o emprego, já que o apego de Juliana a sua filha estava parecendo algo bastante doentio.

Juliana vê no acidente e logo percebe nisto a chance de concretizar seu sonho. Ela está sozinha nesta loucura, já que o marido Fernando está cada vez mais preocupado com a postura da esposa, além de ter se tornado alvo de sua fúria pela demissão de Gorete. Helena está acompanhando a tia no momento do acidente e tenta alertá-la sobre o fato de que querer ficar com a menina neste momento é uma loucura, mas Juliana corre da mesma forma até a creche da menina para ficar com ela.

Sem a autorização de ninguém, ela leva a menina para sua casa como se fosse sua filha, alimentando a esperança de adotá-la. Ela se mostra ainda mais obcecada, dizendo para Bia que foi buscá-la e se referindo como sua mãe. Ela irá até o hospital e pressionar o médico diversas vezes para saber o estado de Gorete, chegando a revelar que sua intenção é adotar a filha da paciente caso ela não resista aos ferimentos. O estado de Gorete é bastante grave após o acidente.

Resumo da Novela Em Família

Depois da morte de Gorete, Juliana até combina a adoção da menina com Jairo, o pai dela, mas o rapaz não deixará a filha assim tão fácil e chegará até a exigir R$ 20 mil de Juliana para consentir a adoção.

Resumo da Novela Em Família – Paciente morre por culpa de médico alcoólatra

No Resumo da Novela Em Família, mais uma trama de Manoel Carlos que irá tratar novamente de uma questão delicada, o drama de quem sofre com o alcoolismo. O autor costuma sempre trazer uma questão social à tona e o alcoolismo é mais uma vez o escolhido. A situação será ainda mais dramática desta vez porque será um médico quem irá viver o problema. Felipe, o irmão de Helena, demonstrava já desde a juventude a dificuldade com a bebida e o problema só piorou com o passar dos anos, com o agravante dele ter a vida de pacientes em suas mãos.

Resumo da Novela Em Família

Por conta do vício nas bebidas, Felipe acabará deixando um paciente morrer na mesa de cirurgia. Em uma das vezes que Helena flagrar o irmão embriago, ela chegará a perder a cabeça e bater nele com um cinto. Ela também irá ameaçá-lo com uma denúncia no conselho regional de medicina por conta da bebedeira, correndo o risco de perder sua licença e ter ainda seu diploma cassado, ficando impossibilitado de exercer para sempre sua profissão.

Manoel Carlos afirmou que sempre achou o problema do alcoolismo algo muito grave, mas que quando atinge profissionais como o médico ou o professor se torna ainda mais agravante. Além deste problema, a novela Em Família também irá mais uma vez tratar da situação com os idosos e o tratamento com esta classe, a ponto dos colegas do autor brincarem que ele apenas advogada pelas causas que tem interesse. A novela irá trazer à tona o problema do Mal de Parkinson, vivido pelo ator Paulo José, que luta contra a doença na vida real desde o ano de 1993.

Resumo da Novela Em Família

Paulo José foi inclusive quem viveu um alcoólatra em outra novela de Manoel Carlos, na trama Por Amor, em 1997. O ator vivia um pai de família que quase destruiu a família na luta contra a dependência. Anos mais tarde, em 2003, o assunto voltou à tona com Mulheres Apaixonadas, trazendo a professora Santana, vivida por Vera Holtz, que chegou a dirigir e dar aulas completamente bêbada. Também na novela Páginas da Vida o caso foi abordado, com o personagem de Bira, que deu trabalho para a ex-esposa com sua dependência.