Publicado em: quarta-feira, 19/02/2014

Resumo da Novela Em Família – Juliana esconde quarto para criança em casa

Resumo da Novela Em FamíliaNo Resumo da Novela Em Família, Laerte fica impressionado com a presença de Luiza em seu concerto e tenta conversar com ela fora do camarim, para conseguir seu contato. Isso porque com a semelhança de Luiza com sua prima Helena no passado, ele já sabe que ela tem alguma relação com seu grande amor da juventude. André e Luiza acabam discutindo por conta do interesse dela por Laerte e Leto após o concerto. Selma conta para Felipe que nunca conseguiu perdoar Helena pela prisão de seu filho no passado. André chega em casa irritada e trata os convidados de um jantar da mãe com grosseira, fazendo Dulce ter que se desculpar pela atitude dele.

Helena fica sabendo que Luiza chegou a conversar com Laerte e fica completamente desesperada com o contato entre eles. Branca se reencontra com Ricardo e tenta seduzir o ex-marido. Fernando, Cadu e Clara encontrão Marina quando vão jantar em um restaurante. Durante uma conversa com Guiomar, Juliana mostra para ela um quarto de bebê que sempre manteve escondido em seu apartamento. Isso porque o maior sonho da vida de Juliana era conseguir ser mãe, mas acabou sofrendo abortos espontâneos nas três vezes em que engravidou.

Ainda assim, ela continuou alimentando o sonho de ter uma filha. Ela leva então Guiomar para conhecer o quarto que ela montou para as crianças que acabou perdendo, já que há mais de 20 anos ela vem se preparando para ser mãe. Guiomar acaba ficando realmente balançada ao ver o drama de Juliana, que está fazendo de tudo para adotar Bia, a quem ela ficou muito apegada enquanto Gorete trabalhava em sua casa. O quarto agora já está todo preparado para receber a menina, enquanto sua mãe agoniza no hospital depois de um atropelamento.

Resumo da Novela Em Família

Marina conversa com a amiga Vanessa e confessa que está se apaixonando cada dia mais por Clara. Selma tenta escutar o motivo da discussão do filho, ao saber que Laerte e Verônica estão se desentendendo. Juliana faz uma visita a Gorete no hospital, olhando com atenção os aparelhos que cuidam da respiração da moça, garantindo a ela que está cuidando de sua filha.

Resumo da Novela Em Família – Gorete morre na UTI depois de receber visita de Juliana

No Resumo da Novela Em Família, depois que Juliana recebeu a notícia sobre o grave acidente de Gorete, atropelada por um ônibus quando andava de bicicleta por uma movimentada avenida no Rio de Janeiro, e segue internada na UTI do hospital em estado gravíssimo, correndo grandes riscos de morrer em decorrência da extensão dos ferimentos. Enquanto isso, Juliana viu neste acidente a oportunidade de finalmente conseguir ficar com Bia, a filha de sua ex-empregada, a quem se apegou muito no seu sonho de conseguir ser mãe, mas que não havia conseguido realizar com uma gravidez natural desde que se casou com Fernando.

Resumo da Novela Em Família

Ela insistiu várias vezes para que Gorete permitisse a ela a chance de criar a menina, mas a moça nunca abriu mão filha. Agora com Gorete numa cama de hospital, Juliana já até negociou com Jairo, o pai da menina, a adoção de Bia, o convencendo de que isso seria o melhor para a menina. O problema é que ao receber uma visita de Guiomar para ver a menina, Juliana fica apavorada ao saber que Jairo recebeu uma ligação do hospital afirmando que Gorete poderia sair da UTI em alguns dias, apresentando uma melhora leve em seu caso.

Mas Juliana mostra que sua obsessão por Bia é ainda maior. Ela resolve ir até o hospital visitar Guiomar, alegando que quer avaliar a situação de perto. Sem ser notada, ela invade a UTI e encontra Gorete inconsciente. Ela afirma que foi visitá-la e está feliz por ver que ela está melhorando, lembrando ainda que está cuidando de Bia da melhor forma que pode, como se fosse sua mãe de verdade e que a criança nem está sentindo a ausência da mãe real.

Resumo da Novela Em Família

Mas basta a visita de Juliana, que não foi registrada pelo hospital, para que Gorete apresentasse uma piora drástica em seu quadro. Assim que Juliana sai do quarto, os médicos são alertados, porque a doméstica já não está mais respirando. A morte dela é constatada e seu marido Jairo informado do ocorrido. Juliana ainda volta ao hospital mais tarde para consolar o rapaz, que sofre muito com a perda da namorada. Ela lembra ainda que o rapaz não precisa se preocupar com Bia, que está cuidando dela como se fosse sua.