Publicado em: quinta-feira, 27/02/2014

Resumo da Novela Em Família – Helena viaja a Goiás e se reencontra com Larte

Resumo da Novela Em FamíliaNo Resumo da Novela Em Família, o capítulo desta quinta-feira (27) da novela “Em Familia” estará emocionante, Shirley (Viviane Pasmanter) encontra o corpo de Itamar (Nelson Baskerville) e avisa a família. Selma (Ana Beatriz Nogueira) se desespera ao saber que o marido morreu, desolada, tenta encontrar com Laerte (Gabriel Braga Nunes) a péssima notícia.

Virgilio (Humberto Martins) encontra Felipe (Thiago Mendonça) bêbado e desacordado no banheiro, e fica revoltado com a cena do cunhado naquela situação, e conta a irmã do médico o que havia acontecido. Helena (Julia Lemmertz) não se conforma de Felipe estar dependente do álcool, e revela que pretende interná-lo. “Quero ter uma conversinha com esse inconseqüente, colo ele pode ter coragem de entrar em minha casa, e ficar deitado no meu banheiro naquele estado. Ele precisa de tratamento, e se não aceitar, vou denunciá-lo por invadir minha casa”, desabafa.

Juliana (Vanessa Gerbelli) conta a Helena que Itamar faleceu, deixando a leiloeira sem reações, ainda mais por saber que Verônica (Helena Ranaldi) havia dado a notícia. Na ligação, Verônica informa a hora e local do enterro e conta que Selma havia pedido que todos estejam lá. “Como assim ela quer que estejamos lá? Agora a ida ao enterro virou uma obrigação?”, desabafa.

Resumo da Novela Em Família

Chica (Natália do Vale) pede que todos compareçam ao enterro e critica o posicionamento de Helena. “Seria muito bonito da nossa parte de deixássemos nossas brigas de lado, lembre-se que acima de tudo, é do funeral do seu tio que estamos falando”, afirma.

Luiza (Bruna Marquezini) desafia a mãe mais uma vez, e contrariando a vontade de Helena, conta que também irá ao enterro de Itamar. “Deixe de besteira, vocês precisam parar com essa brincadeira. Pare de remoer algo que aconteceu há 20 anos e vamos ao enterro. Não fique se preocupando se Laerte estará lá ou não, pois é claro que ela estará, afinal de contas é o pai dele que faleceu. Mãe, prometa que deixará o rancor de lado e pense na tristeza daquela família em perder um ente querido”, conta.

Helena aceita viajar a Goiás e chegando no enterro, se depara com Laerte.

Resumo da Novela Em Família – Helena e Laerte ficam cara a cara

No Resumo da Novela Em Família, será no capítulo da noite de hoje o tão esperado reencontro entre Laerte e Helena. O encontro, que já será difícil, acontece durante uma delicada situação, o funeral de Itamar, o pai do flautista. Helena fica bastante desconfortável com a situação, ainda mais porque sua entrada na igreja ao lado de Luiza prova muitos comentários. Ela apenas decidiu ir ao evento para evitar que a filha se aproximasse de Laerte. Depois da cerimônia, ela realiza um passeio pela cidade e vai até o clube onde ocorreu sua festa de formatura, se lembrando de várias coisas de sua juventude ao lado de Laerte.

Resumo da Novela Em Família

Mas ao chegar lá acaba sendo surpreendida pela presença de Laerte, depois de terem passado 20 anos distantes um do outro. Quando percebe que Helena vai fugir, Laerte a segura pelo braço e impede que ela saia do local. Helena fica irritada com a postura do primo, ordenando que a solte. Ele age de forma cordial, se desculpando pela atitude e ainda pedindo perdão, mas Helena garante que não irá perdoá-lo. Laerte então se coloca de joelhos na frente de Helena, mas a leiloeira grita com ele, afirmando que Laerte já agiu assim várias outras vezes.

O flautista tenta explicar que sua intenção nunca foi matar Virgílio, mas Helena não quer nenhum aproximação, afirmando que tem nojo dele e que ele fique longe de sua filha. Laerte insiste, mas Helena se descontrola e o flautista afirma que ela não aprendeu a ouvir, questionando qual o motivo de tanta raiva, já que ela teria tido papel fundamental no crime que ele cometeu, sempre a provocando e jogando contra Virgílio, se exibindo para toda a cidade com seus dois amores. Helena o ofende, mas Laerte responde na mesma hora, a acusando de gostar do ciúmes doentio do primo por que se sentia valorizada. Ele ainda a acusa de ser uma pessoa vazia e vaidosa. Nesta hora Helena perde a cabeça e dá uma bofetada na cara do primo, levando um susto quando recebe também um tapa na mesma hora.

Resumo da Novela Em Família

Ela rebate, afirmando que Laerte deveria ir dar atenção para sua namorada, que ficou morrendo de ciúmes ao vê-la. Mas o flautista provoca ainda mais, afirmando que Verônica sabe que ela não passa de uma lembrança, que é Luiza o maior motivo de ciúmes dela.