Publicado em: sexta-feira, 07/02/2014

Resumo da Novela Em Familia – Helena será heroína e vilã

Resumo da Novela Em FamiliaNo Resumo da Novela Em Familia, as lágrimas vão continuar inundando o horário nobre através da nova protagonista da novela das 21 horas, Helena. Depois de Paloma (Paolla Oliveira) chorar tudo o que tinha direito, chegou a vez de mais uma Helena de Manoel Carlos emocionar os telespectadores. Mas desta vez a protagonista será um pouco diferente. Ela vai chorar bastante como esperado após sofrer com as maldades praticadas pelos outros. A personagem também vai fazer com que outras pessoas sofram.

A atriz Bruna Marquezine é quem interpreta a personagem na primeira fase da trama e afirma que as Helenas de Manoel Carlos são essencialmente humanas e declara que o autor costuma falar dos assuntos do cotidiano. Segundo ela, Maneco muda a visão de que as mocinhas são sempre bondosas. Para a atriz, Helena é uma mulher comum, que pode cometer erros, mas que tem um coração bondoso. Vale lembrar que Em Família será a última novela com protagonistas com o nome Helena, assinadas por Maneco. A primeira Helena apareceu na novela Baila Comigo e a última será diferente.

A novela iniciou com a trama na década de 80. Em apenas um capítulo, foi a atriz Julia Dalavia quem interpretou Helena. Na segunda etapa, ainda se passa no final da década de 80, mas é Bruna quem vive a personagem. Ela volta a trama na terceira fase como Luiza, a filha de Helena. Será Julia Lemmertz quem viverá a protagonista quando a novela chegar aos dias atuais.

A trama acontece na cidade da ficção chamada Esperança, localizada em Goiás. A emissora escolheu o estado porque é a região onde a Globo tem maior dificuldade para aumentar a audiência. Na pequena cidade Helena se apaixona pelo primo, Laerte. A família não aprova o relacionamento, mas a situação se complica quando o seu amigo, Virgílio, também começa a gostar da garota.

Resumo da Novela Em Familia

Os dois disputam o amor e a atenção da jovem e acabam brigando. Por acidente Laerte acaba ferindo Virgílio gravemente. Ele tenta enterrar o amigo, acreditando que ele está morto, antes de seu casamento com Helena. Mas a verdade acaba vindo a tona no altar, momentos antes de Helena e Laerte selarem a união. O noivo acaba sendo preso e após a sua libertação, passa ano vivendo na Europa. O tempo passa e Helena volta a aparecer casada. Seu marido é Virgílio (Humberto Martins). Quando tudo parece estar bem com a família Laerte, que agora é interpretado pelo ator Gabriel Braga Nunes volta para o Brasil.

Julia Lemmertz conta que a personagem sente os sentimentos do passado retornarem quando descobre que o ex-noivo vai voltar, pois existem muitas coisas que não ficaram bem resolvidas. Segundo ela, é nesse instante que a protagonista mostra seu lado mais obscuro e busca esconder da filha o que aconteceu no seu passado, fazendo com que os conflitos apareçam.

Luiza vai revirar as histórias do passado de sua mãe e a deixar muito irritada. A briga foi tão realista que as atrizes demoraram em se acalmar depois que as filmagens acabaram. Julia explicou que a cena foi violenta e foi preciso dar um tempo e se recuperar antes de dar continuidade aos trabalhos. Por fim, segundo ela, mãe e filha se abraçam e se reconciliam. A atriz conta que tentou ficar mais próxima de Bruna antes do trabalho começar, pois era necessário ter um convívio das duas para o trabalho fluir melhor.

Resumo da Novela Em Familia – Helena provoca Laerte dançado colada com Virgílio

Resumo da Novela Em Familia

No Resumo da Novela Em Familia, a festa de formatura está sendo um momento de grande alegria para Helena (Bruna Marquezine). Para ela é importante celebrar esse momento importante de sua vida ao lado dos dois homens que ama.

Ela está feliz ao lado de Laerte (Guilherme Leicam) e Virgílio (Fernando Rodrigues). O primeiro com quem ela dança é com o namorado. Mas depois disso, Helena decide dançar com Virgílio. Ela o leva para o centro do salão o que deixa Laerte bastante irritado.

No começo o rapaz mostra o quanto é tímido e recusa o convite para dançar, mas Helena é insistente. Ela o orienta a colocar a mão em sua cintura e não sentir medo, pois não vai machuca-la. Os dois dançam juntos e Helena pede que um fotógrafo faça uma foto dos três juntos.

Resumo da Novela Em Familia

Virgílio ainda não sabe que por causa dos ciúmes que o amigo sente por Helena, a sua vida corre risco. Após passar a noite com Laerte, Helena engravida e as famílias dos namorados vão acabar optando que eles se casem.

Mas pouco antes do casamento, Laerte tem ataque de ciúmes de Virgílio e bate no domador, deixando-o desacordado. Acreditando que Virgílio está morto, ele o enterra em uma cova rasa na mata.