Publicado em: quinta-feira, 13/03/2014

Resumo da Novela Em Família – Helena sentirá ciúmes de Virgílio e Ana

Resumo da Novela Em FamíliaNo Resumo da Novela Em Família de hoje quinta-feira 13/03/14, o delicado casamento de Helena (Julia Lemmertz) e de Virgílio(Humberto Martins) acabará dando uma esquentada quando Ana (Claudia Mauro) voltará novela disposta á entrar de uma vez por todas na vida do escultor. Nestes próximos episódios da novela global “Em família”, ela decide convidar Virgílio para que faça uma longa exposição em Goiânia, e ele decide aceitar o convite.

Muito apaixonada pelo artista desde que era jovem, a peoa irá até a antiga casa dele para que possa deixar tudo arrumado á fim de recebê-lo, além de ficar mais tempo com ele. Os dois irão para um bar e começarão a jogar conversa fora. Virgílio lhe dirá que é um homem de sorte e que não tem nada do que reclamar, apenas agradecer, já que tem uma filha linda e maravilhosa que foi fruto de um casamento feliz, e que não há sorte maior do que ter casado com o grande amor de sua vida. Ana vai sorrir, mas sem demonstrar muito entusiasmo e ele perguntará se ela está casada.

A mulher dirá que está solteira e sem filhos e contará que teve inúmeras histórias, mas que jamais teve a mesma sorte que ele. Virgílio lembrará que a vida é cheia de surpresas e que ela ainda é muito jovem e não deve perder a esperança de encontrar alguém. Ana vai sorrir novamente e os dois seguirão batendo papo. Quando estiver no Rio de Janeiro, Helena acabará comentando com Felipe (Thiago Mendonça) que Virgílio está se sentindo um “pinto no lixo”, que ele está na cidade revendo os antigos amigos e que também Ana, que era apaixonada por ele e que deve estar feliz da vida em lhe ver ser a esposa por perto. Depois de passado um tempo, Helena decide ligar para o marido e ele não escutará.

Ana olhará pelo visor, verá o nome de Helena. Ela hesitará um pouco, mas não vê problema e atende, de forma natural. Obviamente, a mãe de Luiza vai estranhar o fato ser atendida por uma voz feminina e acabará se surpreendendo quando ficar sabendo que é Ana. Depois de todos os cumprimentos formais, a leiloeira será irônica e perguntará onde está seu marido, e se ligou para o celular dele. Ana dirá que ele se afastou um pouco e que esqueceu o celular ali, que decidiu atender para não perder a ligação.

Resumo da Novela Em Família

Helena tampará o bocal do telefone a vai falar para Chica (Natalia do Vale) que foi Ana quem atendeu o celular de seu marido, e vai virar os olhos de antipatia. A mãe de Felipe rirá. Virgílio vai atender o celular e já vai logo se desculpando por não ter atendido. Ele vai se mostrar empolgado com sua exposição e Helena dirá que estava apenas querendo saber notícias. Ele dirá que está muito bem ali e que o local da exposição servirá até para levar suas obras maiores, contando que Ana está ali para lhe ajudar a calcular tudo.

Helena se mostrará enciumada e dirá que pode perceber mesmo que está tudo bem e que não ligou para atrapalhar, ligou apenas para saber como tudo estava indo. Chica perguntará se a filha vai ter ciúmes uma hora dessa da vida, e ela dirá que ciúmes na medida certa vale. A esposa de Ricardo ainda dirá novamente que escutava esse ditado de sua mãe e que com toda a certeza a sua avó também dizia isso, e que as pessoas devem zelar por quem ama, e dirá não acredita que a filha corra riscos, já que Virgílio é praticamente cego de amor por ela.

Helena dirá que as pessoas confundem as coisa por que seu marido é um pouco pacato, mas que é um homem que não faz o gênero cafajeste que corre atrás de outras mulheres, mas que mesmo assim tem muitos encantos, sendo muito gentil e que dessa forma abre precedente para companheiros que outras mulheres gostariam de ter. Em um outro momento, ela vai ligar novamente para o marido e perceberá que Ana está novamente com ele, que contará que a amiga foi lhe buscar para que eles fossem juntos até um churrasco. Helena não vai gostar nem um pouco, mas se manterá firme e dirá ao marido para que se divirta e depois lhe conte como foi. O que ninguém pode imaginar é que Laerte acabará conseguindo fazer com a mãe de Luiza perca a noção de seu casamento e que tenha relações sexuais com ele nasala de casa onde mora com o marido e com a filha, depois de uma briga daquelas que eles tinham desde que eram adolescentes.

Resumo da Novela Em Família – Shirley se gaba para Helena por ter filho de Laerte

Resumo da Novela Em Família

No Resumo da Novela Em Família de hoje quinta-feira 13/03/14, para mostrar como tem um alto poder aquisitivo e que pode comprar o que bem entender, Shirley fez questão de arrematar um caríssimo quadro em um leilão virtual da loja da família de Helena. Ela conta com a ajuda da filha para retirar a peça e pede para deixar claro que prefere retirar a peça pessoalmente no Rio de Janeiro, já planejando ficar cara a cara com Helena, sua rival de 20 anos, com quem sempre disputou pelo amor e coração de Laerte. Ela vai aproveitar o quanto puder o momento de tirar o quadro na loja para provocar Helena de todas as formas.

Ela chega na loja de leilões e surpreende Helena com sua presença, que já estava estranhando o fato de o quadro ter sido arrematado justamente por alguém de sua cidade natal, Goiânia. Quando Shirley entra na loja, Helena nem acredita. A vilã fica conversando cheia de ironias, comentando como ficou milionária e esteve aproveitando a vida e sua fortuna nos últimos anos. Mas para tornar ainda mais irritante sua presença, ela ainda comenta que Shirley deveria produzir um livro falando sobre a arte de se dar bem, já que seguiu sua vida se casando com um rico fazendeiro e ainda ficou com toda sua fortuna. Shirley provoca, afirmando que Helena poderia então escrever um livro sobre a arte de se dar mal.

Resumo da Novela Em Família

Elas continuam trocando farpas e Shirley chega até a mostrar a tatuagem que fez com o nome de Laerte. Helena provoca, afirmando que precisava reconhecer que nenhum homem foi tão cortejado por uma mulher como Laerte foi por Shirley. A vilã agradece o elogio, afirmando que gostaria apenas de trocar a expressão cortejado por amado, adorado. Ela ainda provoca Helena afirmando que ela tem ainda uma grande vantagem no coração de Laerte com relação a Helena, lembrando que tem um filho dele, que carrega o nome do flautista. Shirley diz que um filho é melhor do que qualquer outra lembrança do passado. Esta cena vai ao ar na noite de hoje, dia 13 de março, quinta feira.