Publicado em: sexta-feira, 28/02/2014

Resumo da Novela Em Família – Helena se recusa a ir ao enterro de Itamar

Resumo da Novela Em FamíliaNo Resumo da Novela Em Família, Shirley corre para avisar a família de Laerte sobre a morte de Itamar, e acaba se encontrando com o flautista no caminho. A chuva aumenta e os dois correm para resgatar o corpo do idoso do rio. Selma fica transtornada quando Laerte chega e conta sobre a morte do pai. Virgílio entra no banheiro e encontra Felipe descordado, completamente embriagado. Branca se encontra com o advogado e exige que ele de Ricardo todos os bens que estão em seu nome, mesmo que legalmente ele tenha direito a metade dos bens deles, já que foi quem trabalhou para comprá-las.

Helena encontra o irmão embriagado antes de Virgílio conseguir deixá-lo em melhores condições e tem uma briga feia com Felipe, chegando a ameaçar denunciá-lo para o Conselho Regional de Medicina. Cadu mostra empolgado para Rosa e Chica a maquete do seu projeto de restaurante que está trabalhando com Nando e Virgílio. Quando a família fica sabendo da morte de Laerte, Luiza afirma para mãe que irá acompanhar a avó Chica no funeral. Mas quando Helena fica sabendo da morte do pai de Laerte, através de Juliana que recebe uma ligação de Verônica, ela fica incomodada.

Ao ver que Juliana recebeu uma ligação da atual mulher de Laerte, Helena já fica alerta, mas não gosta nada de saber que foram convocados para o funeral. Juliana explica que Selma está pedindo a presença de toda a família. Helena se irrita ao saber disso, enquanto Chica lembra que ninguém tem obrigação, mas que ela estará lá ao lado da irmã neste momento, assim como Luiza, que rapidamente se habilita. Mas Helena logo manda que a filha deixe de bobagem, porque nem conhece essa parte da família.

Resumo da Novela Em Família

Mas Luiza começa a falar de Laerte, com base nos últimos encontros que teve com ele, mas Helena nem a deixa terminar, interrompendo e afirmando que eles não tem intimidade e que a filha pare de se referir ao flautista como se eles fossem íntimos. Luiza percebe que a coisa pode acabar virando para o lado dela e sai do quarto onde estão conversando Helena, Chica e Juliana. Helena pede que a mãe tenha uma conversa com Felipe. Laerte convida a mãe para se mudar para o Rio de Janeiro com ele e Verônica. Miss Lauren implica com mais uma hóspede da casa de idosos e Neidinha tenta amenizar o clima.

Resumo da Novela Em Família – Laerte se desespera com a morte do pai

O pai de Laerte estava há vários dias já sentindo que sua hora estava chegando. Ele vivia anunciando perto da família que em breve iria se reencontrar com o irmão Ramiro, discutindo testamento e o que queria que Selma e Laerte fizessem após sua morte. Ele também j;a vinha sempre dizendo palavras de carinho aos familiares, afirmando que nunca saberia quando seria a última vez. Como se pressentisse o que estava prestes a acontecer, ele passou seus últimos momentos atendendo a um pedido do filho, que sempre quis ter a chance de sair para pescar com ele.

Resumo da Novela Em Família

Mas foi justamente no momento em que Laerte deu uma corrida até a casa buscar a garrafa de água que haviam esquecido que Itamar acabou morrendo. Mas enquanto Laerte estava distante, foi Shirley quem passou pelo lugar. Depois de tanto tempo distante do Brasil e de Goiânia, a loira passou pelo lugar e várias recordações vieram à tona. Ela anda pela margem do rio onde antes no passado havia ficado vendo Helena se afogar sem pedir ajuda. Ela vê então uma vara de pescar e alguns metros a frente reconhece seu Itamar sentado em uma cadeira. Ela vai até direção dele e toca em seu ombro, pensando que ele acabou dormindo enquanto pescava. Mas o corpo de Itamar acaba caindo inerte na água e Shirley grita assustada.

Ela corre até seu carro, atrás de ajuda, mas se encontra com Laerte no caminho, que bem distraído sem nem imaginar a condição atual do pai. Ele vê Shirley e não entende o que ela está tentando dizer, mas percebe que tem algo errado com seu pai e corre até o lado. Ele entra na água e o tira de lá, mas chora desesperado ao perceber que Itamar já está morto, recebendo o consolo de Shirley, que ele mal teve tempo de identificar de quem se tratava. A loira teve sorte de reencontrar justamente nesta ocasião o homem que ela até hoje quer conquistar.

Resumo da Novela Em Família

Laerte chega então em casa carregando o pai nos braços e a mãe corre para encontrá-los, sem nem perceber que Itamar está morto. Ela segue o filho, falando com o marido como se ele a estivesse ouvindo. Quando Laerte coloca o pai na cama, ele segura a mãe e explica para ela o que houve. Mas Selma se recusa a acreditar e grita desesperada, chacoalhando o marido sem parar. Shirley acompanha tudo sem saber como agir, enquanto Selma sofre a perda do marido ao lado de Laerte.