Publicado em: sábado, 22/02/2014

Resumo da Novela Em Família – Helena se recorda do aborto que sofreu na juventude

Resumo da Novela Em FamíliaNo Resumo da Novela Em Família, Juliana explica para Guiomar que ela já tem tudo planejado para criar Bia como se fosse sua filha. Depois de cair na sedução da ex-mulher e passar a noite com ela, Ricardo acorda decidido de que precisa sair de casa e é surpreendido pela ação impulsiva de Branca, que coloca fogo em todas suas roupas. Felipe e Silvia acabam embarcando no mesmo avião, sem saberem que são. Luiza flagra a mãe colocando o programa do recital autografado por Laerte de volta em suas coisas. Ao saber que o flautista está pela cidade e ainda vai realizar um bate papo com os estudantes da faculdade em que Luiza estuda, Helena decide levar a filha para o local, mas é repreendida por Virgílio e fica furiosa.

Felipe e Silvia desembarcam juntos e ainda dividem um taxi. Clara procura a irmã Helena para conversar sobre sua aproximação e envolvimento com a fotógrafa Marina. Isso porque ela está muito confusa com seus sentimentos e a aproximação de Marina está trazendo à tona uma questão que antes ela nem cogitava, que é ver uma outra mulher se insinuando para ela, mas sem ter certeza se tudo não passa do comportamento dela, de sua postura, ou se realmente está interessada na simples dona de casa. Por isso ela abre o jogo com Helena na tentativa de entender as coisas mais claramente.

Helena pega em um ponto fundamental, perguntando se independente das intenções, se Marina consegue mexer com Clara quando se insinua. A irmã caçula admite que sim, afirmando que no fundo serve para envaidecê-la e ela se sente bem quando fica perto da fotógrafa. Neidinha e Helena confidenciam juntas segredos de sua juventude, quando se mudaram para o Rio de Janeiro. A relação delas se tornou ainda mais forte quando enfrentaram juntos difíceis dilemas, que trazem péssimas recordações.

Resumo da Novela Em Família

As duas conversam sobre esses do passado e relembram que foi no mesmo dia em que Neidinha sofreu um abuso no Rio de Janeiro, que Helena perdeu o bebê que estava esperando de Laerte. Neidinha comenta com a amiga que jamais vai se esquecer daquele dia. Helena se recorda de como as coisas ocorreram e as amigas se apoiam neste momento, com a preocupação de Neidinha de que Alice queira saber quem é seu pai. As regras da casa de repouso são alteradas com a chegada de Miss Lauren. Juliana acompanha Jairo no cortejo de Gorete. Helena flagra Luiza e Laerte conversando na saída da faculdade.

Resumo da Novela Em Família – Ricardo pede o divórcio a Branca e sai de casa

No Resumo da Novela Em Família, ficarão ainda mais expostos os problemas do relacionamento entre o piloto Ricardo e sua ex-mulher Branca. O casamento deles já estava muito ruim quando tomaram a decisão do divórcio, mas continuaram vivendo na mesma casa. A cena do divórcio, porém, em que Ricardo tomará finalmente a decisão de sair de casa, deve ir ao ar no próximo dia 22 deste mês. Branca até tentará uma reconciliação com o piloto, mas como ele já este muito envolvido com Chica e toma sua decisão definitivamente, não aceitando voltar atrás.

Resumo da Novela Em Família

Tudo acontece depois que Branca, vendo já o ex-marido saindo com Chica várias vezes, decidir reconquistá-lo. Ela seduz o piloto e acaba conseguindo passar a noite com ele, mas no dia seguinte leva um susto ao acordar e ver que o armário do marido está completamente vazio. Ela vai até a sala, onde encontra três malas já arrumadas perto da porta. Ricardo toma seu café da manhã tranquilamente quando a mulher chega transtornada pedindo satisfações sobre o que aquilo significa. Ele explica a Branca que mais tarde o empregado irá deixar as malas na garagem, que ele passará para pegar depois do trabalho.

Mas Branca retruca que nada sai de sua casa sem que ela autorize. Ricardo ainda é questionado pela mulher para onde ele vai depois de sair dali e responde que ficará com um amigo, mas considerando o clima daquela casa, ele preferia até morar de baixo da ponte se fosse preciso. Branca fica sem entender, perguntando o porque de tanto rancor dela com ele, considerando que os dois haviam passado a noite juntos. Branca retruca que para ela aquilo foi amor, porque ela o ama mais que tudo. Mas Ricardo não muda sua decisão, afirmando que não consegue mais viver no mesmo lugar que ela.

Resumo da Novela Em Família

Branca apela, afirmando que ele está mentindo, apenas tentando feri-la, mas que um amor como o deles não poderia acabar de repente. Branca promete ao marido que não irá mais beber ou perturbá-lo, mas Ricardo explica que o amor entre eles acabou, que chegou o momento dele ir embora. Branca garante a ele que vai pagar por fazê-la sofrer esta humilhação. Quando Ricardo sai, ela leva todas as roupas dele para a churrasqueira e coloca fogo nas peças, além de procurar um advogado para tirar do piloto tudo o que tem direito no quesito bens.