quinta-feira, abril 18, 2024
HomeNovela Em FamíliaResumo da Novela Em Família - Helena se irrita com o marido...

Resumo da Novela Em Família – Helena se irrita com o marido ao saber que Laerte está no Brasil

Resumo da Novela Em FamíliaNo Resumo da Novela Em Família, Verônica fica abismada ao constatar a semelhança que existe entre Helena, ao ver uma foto da prima de Laerte na juventude, e a garota que eles encontraram em Viena, quando o flautista chegou até a afirmar que teria visto sua prima, como se ela ainda tivesse 20 anos. Helena começa a considerar ser necessário internar o irmão Felipe em uma clínica de reabilitação. Vanessa e Marina coordenam juntas a organização das fotos que serão exibidas em uma exposição.

Virgílio lê no jornal a notícia de que o renomado flautista Laerte está de volta ao Brasil, numa visita a sua cidade natal, Goiânia. Muitos anos se passaram desde que ele, Helena e Laerte se encontraram pela última vez, depois que o flautista quase matou o domador de cavalos quando eles tinham cerca de 20 anos, destruindo a união entre as irmãs Selma e Chica e o casamento já marcado com Helena. Desde então, quando decidiu se casar com Virgílio, Laerte nunca mais foi mencionado perto da mocinha.

Entretanto, com a notícia do jornal, Virgílio conta para Helena o que descobriu. Helena tenta disfarçar que não sente nada e ainda ataca o marido, o questionando sobre o porque de estar contando isso para ela, porque não tem o menor interesse em saber onde Laerte está. Entretanto, no fundo Helena fica balançada com a notícia, já que ainda na noite anterior ela havia se recordado deste amor da juventude, mexendo em seu medalhão de fênix, que ganhou de Laerte na juventude, representando o amor deles, que iria sempre renascer.

Resumo da Novela Em Família

Laerte fica conversando com Paulinha, Leto e Verônica justamente no mesmo local em que namorava Helena. Marina vê Clara em sua exposição, na companhia do marido Cadu, e se interessa por ela, pedindo para conhecê-la. Juliana informa a empregada Gorete que deve demorar mais que o esperado para voltar para casa. Helena reclama com o marido por ele ter revelado que Laerte está de volta ao Brasil. Leto e Bárbara comentam com o flautista que mesmo depois de rica, Shirley continua obcecada por Laerte, mantendo guardado vários álbuns com fotos e recortes em que os dois aparecem juntos.

Resumo da Novela Em Família – Juliana fica obcecada com a ideia de ser mãe

No Resumo da Novela Em Família, o principal drama da personagem Juliana na trama Em Família será o desafio de não conseguir vingar uma gravidez. Já na segunda fase da novela, Juliana, que é irmã de Selma e Chica, demonstrava um forte de desejo de ser mãe em seu casamento com o marido Fernando. Entretanto, mesmo conseguindo engravidar algumas vezes, nenhuma das gestações seguiu em frente e a moça acabou perdendo os bebês que esperava. Com o passar do tempo e a novela entrando em sua terceira fase, Juliana continuará alimentando este forte desejo, ficando até muito apegada a outras crianças que convive no cotidiano.

Resumo da Novela Em Família

Entre elas está Beatriz, a filha de sua empregada Gorete. Com menos de cinco anos, a menina já se mostra também apegada a patroa da mãe, aceitando comer somente quando ela a alimenta. Até mesmo Gorete tem reparado neste apego e se mostrado preocupada com a situação. Enquanto Juliana dá o almoço para Bia, Gorete questiona como ela faria com a filha se um dia se afastasse da família Juliana. Mas a tia de Helena e Clara nem quer cogitar esta possibilidade, afirmando que quer ter sempre Bia a seu lado e que não tem nenhum motivo para que Gorete saia de sua casa.

Até mesmo a família começará a estranhar a proximidade de Juliana com a filha da empregada. Em uma visita rotineira, já que a família mora toda muito próxima, Clara resolve passar para conversar com a tia Juliana. Mas Clara, que apenas queria jogar conversa fora, fica impressionada com o jeito que a tia fica tratando Bia, a filha de Gorete. Clara estranha a postura da tia e pergunta porque ela cuida com tanto carinho da menina, querendo saber onde está a mãe dela, já que é sempre Juliana quem está cuidando dela.

Resumo da Novela Em Família

Juliana fica impaciente com o questionamento e pergunta se por acaso Clara não gosta da menina, ao que ela responde que gosta, mas não com tanta proximidade como a tia. Juliana acaba ainda se entregando quando se refere como mãe ao conversar com a menina, deixando claro para a sobrinha que ela está confundindo as coisas. Para piorar, Gorete acompanha toda a conversa da cozinha, ficando ainda mais preocupada com a proximidade de Juliana e Bia.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias